O Pequeno Príncipe
    Você assistiu O Pequeno Príncipe ?

Maisa C.
    Maisa C.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    É um tapa na cara dos adultos!
    Revela de maneira crua mas ao mesmo tempo muito poética como temos direcionado nossas crianças para uma vida sem humanidade, sem sentimentos. De que outra maneira poderemos transformar o futuro senão através de nossas crianças?
    Essa é uma obra atemporal para crianças e adultos!
    Luisa S.
    Luisa S.

Enviada em 16 de setembro de 2015
    eu adorei a animação do filme !! achei q ficou maravilhosa porem a historia acabou pecando em alguns fatos com ser meio que dividida em tres partes: a historia entre a garota e o senhor de idade, a historia do pequeno principe e o final diferente do livro! acho q o remake não foi algo necessario! mas pra qm leu qnd era menor bate uma nostalgia surpreendente na hr! e como disse la no inicio : por animação eu daria 5 estrelas q foi realmente maravilhosa!
    Carlos Nilson Junior C.
    Carlos Nilson Junior C.

Enviada em 21 de setembro de 2015
    O filme não reconta a história, mas a utiliza para criticar o Capitalismo Selvagem, onde vale mais o status e disputa em detrimento dos valores puros da vida. Filme com imagens bonitas e poéticas, um pouco arrastado.
    Seiti K.
    Seiti K.

Enviada em 15 de setembro de 2015
    Bom, mas achei meio entediante. Faltou um pouco mais de dinamismo e não é filme pra criança
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 12 de setembro de 2015
    Nos últimos anos, o cinema tem feito releituras de clássicos infantis, como Branca de Neve, Cinderela, A Bela Adormecida. Embora o livro de Saint-Exupéry não seja um conto de fadas, a obra é um clássico infanto-juvenil, embora também muito apreciado por adultos – no Brasil, sua popularidade foi grande nas décadas de ´60 - ´70.

O diretor escolhido para esta adaptação como filme de animação é americano – dirigiu Kung Fu Panda, mas o filme é francês e teve a mais ampla distribuição no território brasileiro para um filme produzido na França desde Intocáveis. Normal, em se tratando de um filme que vem dirigido para público infantil, o mais assíduo às salas de cinema brasileiras atualmente. A questão é: como apresentar a delicada poesia do livro, escrito na longínqua década de ´40 para o público de hoje, acostumado a filmes de pura ação, e ao formato de história já desenvolvido e consagrado pela Disney.

A saída dos produtores foi boa. A história do Pequeno Príncipe é introduzida dentro de uma história maior, de uma menina a quem o livro é apresentado por um vizinho, que aparentemente foi quem escreveu a história. Liberdade poética plenamente aceita. Assim se evitou uma releitura, mantendo-se inclusive os diálogos e famosas frases-pensamentos tal qual aparecem no livro. Mesmo as icônicas ilustrações do livro foram aproveitadas.

Outra excelente ideia do filme foi empregar 2 técnicas de animação diferentes. Para a história principal, computadorizada, como são feitas as mais modernas animações da Pixar/Disney nos dias atuais. Para ilustrar as passagens do livro, o filme usou a conhecida técnica do stop-motion (fotografia quadro-a-quadro), mas ao invés de utilizar figuras de “massinha”, inovou, criando tudo em papel. Estas são as mais belas cenas do filme, com um visual realmente inovador. A partir do momento que vai descobrindo a fantasia e o fascínio da história do livro o universo da pequena menina também vai ganhando mais cor. Outra boa sacada da animação.

Mas nem tudo são flores (ou rosas) neste Pequeno Príncipe, e o filme escorrega feio quando, ao final, tenta unir as 2 histórias, propondo até uma “o que terá acontecido com o Pequeno Príncipe?”. A proposta de unir as 2 histórias não foi uma má ideia, mas desenvolvida de forma imprópria. É como se a menina adentrasse, muito de repente, num universo paralelo habitado pelo Pequeno Príncipe, agora um adulto. E se perde totalmente o encanto, sutileza e tratamento dos assuntos delicados – como morte e amadurecimento – que vinham sendo tão bem desenvolvidos no filme.

O Pequeno Príncipe vale pelo prazer visual das cenas que ilustram as passagens do livro. Essas cenas tem o frescor das ousadias que vemos serem utilizadas mais nos curta-metragens de animação modernos, e que as grandes produtoras não arriscam nas animações de longa-metragem. A proposta de adaptação também merece elogios, por respeitar o material original e ter encontrado uma forma inteligente de apresentá-lo aos pequenos de hoje, que talvez nunca tenham tido contato com o livro. Mas, como tem sido uma verdadeira maldição dos filmes de grande produção recentes, o roteiro começa bem, desenvolve sua história, para decepcionar ao final. C´est dommage!
    VANia L.
    VANia L.

ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    Louther S.
    Louther S.

Enviada em 11 de setembro de 2015
    O filme narra de forma bem modernizada o clássico, imergindo em mais de uma forma de animação o longa tem grandes chances de ganhar o Óscar de animação.
    Roberto Z.
    Roberto Z.

Enviada em 11 de setembro de 2015
    Muito boa esta adaptação de um clássico. Adorei!! Recomendo!!
    Josifabio M.
    Josifabio M.

Enviada em 10 de setembro de 2015
    Perfeito, lindo demais, a história, a fotografia, o 3D , tudo lindo!
    Gisele L.
    Gisele L.

Enviada em 9 de setembro de 2015
    Mavilhoso filme, emocionante.Eu super recomendo, principalmente pra crianças aprenderem o valor do amor e amizade. Lindo... Quero ver de nv