O Pequeno Príncipe
    Você assistiu O Pequeno Príncipe ?

Chico J.
    Chico J.

Enviada em 30 de agosto de 2015
    Oque dizer sobre "ESSA OBRA DE ARTE DE FILME"!?
    Não tenho palavras pra descrever tanta perfeição,tanta sensibilidade e carisma que os produtores e diretor teve ao produzirem esse filme. Tenho medo de nao conseguir descrever tudo oque este filme merece que que seja dito sobre ele. Tudo o mais que possa dizer pode parecer demagogia, mas não é.
    Perfeito em tudo, desde produção, fotografia,roteiro, trilha sonoro e textos.
    O filme nao foi uma leitura total do livro, mas como conseguiu extrair toda e completamente a essência dele.
    Um filme de animação que esta longe de ser considerado um filme infantil. Recomendado para todas, digo, TODAS AS IDADES.
    Impossivel nao sair da sala de cinema sem os olhos no minino marejados de lagrimas. No meu caso, foi impossivel nao sair de la aos prontos...
    Vou ver novamente
    alberlia
    alberlia

Enviada em 30 de agosto de 2015
    Lindo filme. Para nós, pais, e crianças acima dos 10 anos. Menores não vão entender. Faz - nos repensar as cobranças dos dias atuais e a necessidade do lúdico na nossa vida .
    Enviada em 29 de agosto de 2015
    Chegou um momento em O Pequeno Príncipe, “remake” do livro homônimo e os filmes que fizeram sobre ele, em que eu não me conformei com a perfeição narrativa, estética e temática do filme. Queria porque queria encontrar pelo menos um errinho, uma falta de ritmo, um diálogo mais ou menos. Nada. Foi tudo em vão.
    Jadi N.
    Jadi N.

Enviada em 29 de agosto de 2015
    recomendo , é maravilhoso o filme , me encantei....
    Ivan L.
    Ivan L.

Enviada em 28 de agosto de 2015
    Esse filme não condiz com o promeiro filme e com e livro. Ê uma história que não interaje muito com a nossa vida pessoal.
    Jaqueline R.
    Jaqueline R.

Enviada em 28 de agosto de 2015
    simplesmente lindo amei mto mto bem feito adorei !!
    Igor d.
    Igor d.

Enviada em 7 de outubro de 2015
    A arte do filme foi linda. Os melhores diálogos e falas foram tiradas do livro. Quando o filme sai do âmbito do livro a força da narrativa se perde em uma tentativa de atualizar paras as questões contemporâneas o que já foi colocado em outros momentos do filme. Achei a segunda parte sem necessidade, podia parar antes da garota fazer sua própria viagem ou pelo menos fazer de forma mais delicada, como o filme já estava sendo.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 26 de agosto de 2015
    O cultuado livro de Antoine Saint-Exupéry, o terceiro livro mais vendido da história, que influenciou e, utilizando um verbo muito importante para o próprio príncipe, “cativou” gerações, foi tido como base para esta animação dirigida por Mark Osborne (responsável por Kung Fu Panda e outras animações). Não devemos comparar o livro com o filme, mas é impossível não relacionar uma coisa à outra. A obra de Saint-Exupéry é obrigatória, poética, e até mesmo ouso dizer de difícil assimilação, pois usa vocabulário deveras caprichado e o livro em si não me parece tão infantil assim justamente devido a todas as entrelinhas e complexidade interpretativa. Isso se mostra também no filme, nas partes em que o estilo de animação stop-motion toma conta da tela. Na verdade, essas são as melhores partes do filme, pois remetem diretamente ao livro, e além desta parte da animação ser extremamente bela, é onde são mostrados os trechos mais importantes, contundentes e bonitos do filme. Há um cuidado tão belo com essas passagens do livro (pois quando o stop-motion surge trata-se do livro sendo citado), que parece que estamos diante de dois filmes diferentes. A ideia de ter o aviador como contador da história do príncipe para uma menina e não para o espectador simplesmente, como que para passar adiante a beleza da fábula, é muito bem vinda. Os personagens são carismáticos, a animação muito bem realizada e a leveza é cativante. Contudo, o filme soa bastante irregular; enquanto o stop-motion funciona todo o tempo, o restante da animação parece por vezes deslocada, e o roteiro abre margem para um terceiro ato bastante desapontador. A busca da menina pelo príncipe faz com que o filme perca muito de sua força narrativa, e acaba resvalando numa série de situações muito desestimulantes e açucaradas, e que destoa por demais do restante do filme. Com essa caída de ritmo e de tato, o filme se perde em seu potencial, e acaba tornando seu desfecho genérico e pálido. Não emociona como poderia, apesar da belíssima mensagem. Acaba deixando aquele gostinho de decepção. Apesar disso, é um filme bastante bonito, mas que de forma alguma alcança a profundidade e o impacto que uma adaptação do livro poderia supor, mesmo tendo a história do Pequeno Príncipe somente pincelada como pano de fundo. Certamente agradará a maioria do público, mas que poderia ser melhor, ah isso poderia.
    Milla Vitória P.
    Milla Vitória P.

Enviada em 26 de agosto de 2015
    perfeito....o filme é emocionante e passa uma mensagem linda parabens
    Erick Vinicius D.
    Erick Vinicius D.

Enviada em 25 de agosto de 2015
    Acho que fiz o caminho inverso: Li a crítica antes de ver o filme, e vi o filme antes de ler o livro. Aliás, foi por preguiça que não li o livro, confesso. Agora sei o que perdi...

Não há notícias nem dados que nos informem os níveis de insolação e desidratação pelos quais Antoine de Saint-Exupéry e seu companheiro de voo passaram quando caíram no deserto do Saara. Mesmo Assim, dizem que os nossos limites físicos e psicológicos conseguem extrair o melhor de nós. Com o aviador francês não foi diferente, e o que ele escreveu pode ser chamado de epifania filosófica. Muita gente concordaria comigo.

Anos depois da publicação original e de inúmeras traduções, reedições e tentativas (frustradas, talvez?) de adaptação para a sétima arte, pelas mãos de Mark Osborne (que expressou seu medo de arruinar o livro) vem talvez a melhor (na minha opinião, ou uma das melhores) adaptação até agora, mesclando trechos inteiros (conservando a linguagem) do livro com maneiras de ilustrar as metáforas do livro.

Como na crítica (que, aliás, eu li aqui mesmo no AdoroCinema.com), o filme perdeu a chance de se tornar genial por alguns ínfimos detalhes, mas, imerso na trama, você nem liga pra fantasia às vezes absurda que o filme segue. É até um tanto estimulante.

Ainda na minha opinião, o filme oferece reflexão para adultos, imaginação para crianças e diversão para ambos. Apesar de não ser 100%, concorre, a meu ver , ao Oscar de melhor animação e melhor roteiro adaptado. Recomendo a quem quiser assistir. Meninas, tentem não chorar! (risos)