O Pequeno Príncipe
    Você assistiu O Pequeno Príncipe ?

Enviada em 3 de setembro de 2015
    lindo demais esse filme, vale cada centavo, deixa uma bela mensagem

Enviada em 3 de setembro de 2015
    lindo demais, ótimo filme, vale a pena assistir, emocionante e faz lembrar que jamais devemos esquecer aquilo que nos faz feliz
    Diogo R.
    Diogo R.

Enviada em 3 de setembro de 2015
    "O pequeno príncipe" é muito bom. Mas tem aquele gosto de "podia ser melhor".
    Sem dúvida, as críticas já pensadas por Antoine de Saint-Exupéry há alguns anos continuam válidas e estão lá presentes - o que inclui as famosas frases de impacto, como (a minha favorita) "l'essentiel est invisible aux yeux" ("o essencial é invisível aos olhos"), dentre outras. O problema é que o filme usa e abusa do marketing da obra original (nome, personagens e desenhos) para ir muito além. É quase uma propaganda enganosa! A expectativa é um retrato do livro clássico, enquanto que a realidade reduz a história para inserir uma história além. Trata-se de uma clara homenagem ao clássico, mas teria sido muito mais honesta a opção de anunciar que é um novo enredo intercalado com cenas do enredo de Exupéry. Fazendo uma analogia com a figura gramatical da metalinguagem, é um "metacinema". Quero dizer, apesar do nome, não é "o filme do pequeno príncipe", mas "um filme com o pequeno príncipe". Uma história intercalada na outra, a original (isto é, inédita) como fio condutar e a clássica como adendos - exceto quando se unem, já no final (previsível, logo, não se trata de spoiler).
    Essa ideia de intercalar duas histórias não é nova. O problema é pegar um clássico, reduzí-lo e, a partir dele, ir muito além. Uma homenagem bonita, mas que teria sido mais exitosa se limpa (uma adaptação pura e simples). Por outro lado, misturar em um só filme duas técnicas de animação foi um toque de mestre. A história principal conta com animação digital; o clássico, stop-motion (no estilo "A fuga das galinhas", por exemplo). Isso tornou clara a dualidade do filme, enchendo os olhos e encantando o espectador. Um grande trunfo, com certeza. Ressalto ainda a qualidade das vozes do original francês (não assisti à versão dublada em português), que concedem um carisma à parte às personagens.
    Provavelmente "O pequeno príncipe" é pré-candidato ao Oscar de melhor animação. E, se vencer, será merecido. Mas, se obedecesse àquela máxima "menos é mais", fazendo o simples (adaptando o original e só), seria ainda melhor - muito melhor.
    Marcilene S.
    Marcilene S.

Enviada em 2 de setembro de 2015
    mai demais vcs tinham que ver isso é pra todas as crianças
    Ryan A.
    Ryan A.

Enviada em 1 de setembro de 2015
    O filme é tão bom quanto o livro, mas o que me surpreendeu é que ele não mostra a perspectiva do Pequeno Príncipe, e sim de uma menina que conheceu o aviador citado no livro.
    lucas t.
    lucas t.

Enviada em 1 de setembro de 2015
    filosófico,lindo e perfeito...faz uma pessoa refletir muito e adultos devem assistir
    Lucas Soares R.
    Lucas Soares R.

Enviada em 1 de setembro de 2015
    Muito bom, um filme que faz refletir nas coisas simples da vida e as valorizar, esse filme faz os espectadores aprenderem a valorizar o tempo que você passa com a pessoa que te "cativa" ^^.
    Marcel S.
    Marcel S.

Enviada em 15 de novembro de 2015
    O filme consegue renovas de certa forma esse grande clássico, porém para a juventude atual, achei o ritmo muito lento, encanta pelas sutilezas, mas não consegue ser tão grandioso.
    Gustavo M.
    Gustavo M.

Enviada em 31 de agosto de 2015
    O filme se torna melhor ao assisti-lo após ter lido o livro .Ao mesmo tempo que não é graaande coisa assim .Divertido, emocionante , dramático e não é forçado no decorrer da história , mas já vimos isso tantas vezes.Filme bom , após ter lido o livro , melhor ainda pois retoma os laços que foram criados apartir do livro.
    Baunilha M.
    Baunilha M.

Enviada em 31 de agosto de 2015
    É um filme cativante,a quem assiste ,chorei muito,depois desse filme eu acho que agora vou me tornar um adulta melhor