Um Sonho de Liberdade
    4,7
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Rafael França Leite
    Rafael França Leite

Enviada em 1 de fevereiro de 2021
    Super filme. Nos conta varias história em um só filme. É daqueles que nosso nossos F azo chorar e rir. Vale muito assistir esse filmaço.
    Caio Cesar Silveira
    Caio Cesar Silveira

Enviada em 31 de janeiro de 2021
    Simplesmente o melhor do gênero, a surpresa da fuga depois de tantos anos foi simplesmente fantástica, o fato de passar por tudo sendo inocente esperou sua hora...
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de janeiro de 2021
    Esse filme e uma obra prima em todos sentidos, no humor, no drama, nos atores de primeiro gabarito. E algumas mensagens ocultas como a dura crítica ao sistema prisional norte americano na época dos anos 90 ainda era parecido com a figura retratada no tempo do filme entre anos 40-60, incluindo uma propaganda para para o pais vizinho México como lugar melhor para viver (pode isso?). E grande mensagem da dura lição de criar um sistema prisional que eduque o preso para voltar a integração social, seus colaboradores, a importância de ser humano e cidadão além de tornar o preso uma peça útil da nossa sociedade. Não vou estender-me a dizer bons e maus atores porque praticamente todos atuaram muito bem dentro do seus papeis. Acho que junto de A Espera de um Milagre esse e um dos filmes que lhe deixa tão atônito, impressionado pela qualidade artística, por passar o filme inteiro dentro de um presidio. Dupla Morgan Freeman e Tim Robbins parabéns. spoiler: A passagem de mais espanto com certeza do ancião sendo liberado do sistema prisional.
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 22 de dezembro de 2020
    Estou tentando ver esse filme há um tempo pela alta pontuação que ele tem no IMDB e finalmente consegui e valeu a pena em cada segundo. É muito bem atuado, muito bem feito, a fotografia é linda, a história me prendeu do início ao fim, o roteiro não é nada previsível e passa diversas mensagens muito importantes. Não tenho nada a reclamar sobre Um Sonho de Liberdade. Parabéns à todos os envolvidos!
    GUI Warren
    GUI Warren

Enviada em 13 de dezembro de 2020
    Como minha nota já diz, uma OBRA PRIMA. Se tornou FÁCIL, meu filme favorito. Dispensa apresentações! Recomendo demais, pra quem nunca assistiu. SENSACIONAL.
    cleber b.
    cleber b.

Enviada em 24 de outubro de 2020
    Segunda melhor filme que vi, primeiro na minha opinião,. A lista de Schindler, mais são dois clássicos que nunca será esquecido.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 23 de agosto de 2020
    ótimo filme, um final muito bom, uma história geral muito boa, eu gostei do filme, recomendo........
    Vanessa Dantas
    Vanessa Dantas

Enviada em 26 de julho de 2020
    Já o assisti algumas vezes e sempre me emociono e fico surpresa como a primeira vez, atores impecáveis.
    Ramon Silva Araujo
    Ramon Silva Araujo

Enviada em 10 de julho de 2020
    Outros filmes posteriormente adotaram essa premissa de pessoa condenada injustamente enfrentando um sistema prisional. Entretanto, esse longa com certeza explorou essa ideia de forma elegante e cativante. Os personagens principais são interessantes de acompanhar, um destaque especial para o personagem do Morgam Freeman, que consegue expressar profundidade e peso nos diálogos mais importantes. Terem escolhido ele para narrar a história também foi um acerto e tanto. Alguns podem reclamar da passagem do tempo que não se torna tão evidente (as características das personagens principais permanece constante), mesmo se passando muitos anos. Mas isso não prejudica a imersão. A história é sobre os dramas da prisão. sobre a redenção de pessoas, os traumas gerados, e até sobre uma amizade verdadeira formada em um ambiente hostil. não chega a ser o suprassumo da inovação, mas certamente é uma história interessante que trás boas reflexões acerca do assunto abordado.
    Paulo Cabrini Oliveira Mendes
    Paulo Cabrini Oliveira Mendes

Enviada em 21 de junho de 2020
    Excelente filme uma história emocionante Freeman sempre com boas atuações no quesito carisma tem muito e também um ser humano incrível fora das telas