Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Joao Dos Anjos
    Joao Dos Anjos

Enviada em 30 de março de 2020
    muito bom! saudades de ffilmes como este, nos fazem lembrar de antiagamente e do quao bo eram os roteiros escritos pelos diretores. adeorei, vou ver denovo
    Cecilia Lima
    Cecilia Lima

Enviada em 21 de março de 2020
    Melhor filme de todos os tempoooos. Maravilhosoooo. Muito bom. História emocionante, filme traz várias críticas
    Anderson S
    Anderson S

Enviada em 9 de março de 2020
    QUE FILMÃO!!!.........................................................................................
    edumkono
    edumkono

Enviada em 20 de fevereiro de 2020
    O filme coloca, injustamente, um intelectual em uma prisão. Uma pessoa estudada, que pensa, argumenta e sabe planejar em meio a pessoas com baixa instrução. Por ser diferenciado, consegue fazer com que aquela vida rotineira de presidiário seja um pouco diferente, a pesar de todas as injustiças e violência do sistema carcerário dos anos 40. Também retrata a condição de prisioneiros que viveram a vida toda encarcerados e não sabem mais viver fora dos muros. É um filme de parceiros/amigos (buddy-movie).

O filme foi mal de bilheteria nos cinemas, porque na época haviam outros filmes maiores no páreo (Pulp Fiction, Forrest Gump), os atores do filme eram menos conhecidos, o título Shawshank Redemption não era atrativo e muito menos um filme com temática de prisão.

A TNT comprou o direito de transmissão em TV por um baixo custo e o transmitiu diversas vezes. O filme foi caindo no gosto das pessoas e se tornou um fenômeno de audiência em diversos canais, posteriormente.

Vi as notas baixas que foram dadas e não entendi as argumentações. Tem gente que diz que o filme é EXCELENTE, o outro diz que é FAVORITO e dão 2.5. Os caras do 0.5 acham que é uma fraude. Bem, vai entender como as pessoas votam.

Eu assisti, gostei e gosto. Um dos meus favoritos.
    Italo S.
    Italo S.

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Um filme que falta palavras para descrever, simplesmente tocante, a palavra esperança é o que simboliza essa obra, trata a esperança como poesia, para os amantes cinéfilos esse é um indispensável. Em resposta ao Lord B. e Lucas W. que fez os comentários perguntando por que esse filme está em primeiro no imdb, acho que você devia assistir esse filme até entender o significado é muito mais que uma simples nota.
    Guilherme Cervi
    Guilherme Cervi

Enviada em 18 de janeiro de 2020
    Filme incrível, um dos melhores já produzidos, com uma atuação fascinante de Morgan Freeman e um final surpreendente, não é à toa que é o 1° do imdb.
    Maxwella O
    Maxwella O

Enviada em 18 de janeiro de 2020
    Esse filme é simplesmente perfeito em tudo, atuações, roteiro, tem uma narração deliciosa. Não canso de assistir. É
    maravilhoso.
    Sirlene L.
    Sirlene L.

Enviada em 9 de dezembro de 2019
    Só por ter Morgan Freeman já valeu a pena ter assistido. Um dos melhores filmes que já assisti. A esperança é tudo que temos que ter na vida(e é claro que também a fé).
    Luciano F.
    Luciano F.

Enviada em 12 de novembro de 2019
    Uau!! O melhor filme da história do cinema. Já assisti umas dezenas de vezes e reassisto a algumas cenas constantemente. Uma inspiração. Elenco de primeira, atuações esplêndidas, enredo perfeito e narração...bem, Morgan Freeman possui a melhor narração do cinema. nota 1.000 pra essa obra-prima.
    Edgar V.
    Edgar V.

Enviada em 19 de outubro de 2019
    Perfeito , melhor dublagem , linda história. Já assisti umas 5 vezes e todas as vezes descubro pontos de vistas novos.