Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

cleber b.
    cleber b.

Enviada em 24 de outubro de 2020
    Segunda melhor filme que vi, primeiro na minha opinião,. A lista de Schindler, mais são dois clássicos que nunca será esquecido.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 23 de agosto de 2020
    ótimo filme, um final muito bom, uma história geral muito boa, eu gostei do filme, recomendo........
    Vanessa Dantas
    Vanessa Dantas

Enviada em 26 de julho de 2020
    Já o assisti algumas vezes e sempre me emociono e fico surpresa como a primeira vez, atores impecáveis.
    Ramon Silva Araujo
    Ramon Silva Araujo

Enviada em 10 de julho de 2020
    Outros filmes posteriormente adotaram essa premissa de pessoa condenada injustamente enfrentando um sistema prisional. Entretanto, esse longa com certeza explorou essa ideia de forma elegante e cativante.

Os personagens principais são interessantes de acompanhar, um destaque especial para o personagem do Morgam Freeman, que consegue expressar profundidade e peso nos diálogos mais importantes. Terem escolhido ele para narrar a história também foi um acerto e tanto.

Alguns podem reclamar da passagem do tempo que não se torna tão evidente (as características das personagens principais permanece constante), mesmo se passando muitos anos. Mas isso não prejudica a imersão.

A história é sobre os dramas da prisão. sobre a redenção de pessoas, os traumas gerados, e até sobre uma amizade verdadeira formada em um ambiente hostil. não chega a ser o suprassumo da inovação, mas certamente é uma história interessante que trás boas reflexões acerca do assunto abordado.
    Paulo Cabrini Oliveira Mendes
    Paulo Cabrini Oliveira Mendes

Enviada em 21 de junho de 2020
    Excelente filme uma história emocionante Freeman sempre com boas atuações no quesito carisma tem muito e também um ser humano incrível fora das telas
    Vinicius Lacerda
    Vinicius Lacerda

Enviada em 24 de maio de 2020
    O filme é sensacional, toda a história é bem feita e bem dramatizada pelos atores e no final de tudo fiquei com aquela sensação de "como eu não percebi isso?", é um clássico que merece ser assistido várias vezes já que de tão bem feito tornou-se uma obra prima.
    Fred
    Fred

Enviada em 16 de maio de 2020
    Infelizmente há poucas produçoes com um sarrafo tao elevado como nesse filme de Stephen King. Porém esse renomado diretor prova que para produzir uma obra prima nao é necessário um mega orçamento e sim competencia. Sem mais enrolaçao, quem ainda nao viu, está perdendo as inúmeras mensagens auto-reflexivas que esse filme transmite.
    Leandro Zeferino
    Leandro Zeferino

Enviada em 1 de maio de 2020
    Por ética técnica, depois da entrega de meu trabalho acadêmico, publicarei minha crítica acerca do filme: Um Sonho de Liberdade.
    Jesse Gonçalves
    Jesse Gonçalves

Enviada em 11 de abril de 2020
    uma das melhores duplas está aqui: tim robbins e morgan freeman.Filme fantástico, com um roteiro que te proporciona uma revelação incrível no final. Merece ser revisto.
    Joao Gabriel Da Costa Silva
    Joao Gabriel Da Costa Silva

Enviada em 1 de abril de 2020
    Logo no início do filme, com a narração do Morgam Freeman, o roteiro já se mostra conciente da narrativa. O combo: atuação (Morgam freeman e Tim Robbins), roteiro e dotografia fazem desse filme uma obra prima.

Tim Robbins se mostra experiente ao deixar a direção guia-lo no caminho necessario para a trama. Seu personagem, cresce progressivamente conforme os anos passam, de modo que inicialmente, um homem calado, timido e que não parecia entender muito bem no que se meteu, se torna cauteloso, ganhando certas regalias com os guardas e meticuloso, tramando, de dentro da prissao um plano de fuga e enrequecimento.
    A direção sabe exatamente as cenas necessárias para o andamento da trama, de modo que nada está ali de "graça" cada núcleo tem sua importância e enriquecem o longa.
    A fotografia conduz o espectador para dentro da prisão, nos dando a oportunidade de hora vizualizar o nucleo do Tim, e hora o núclo do morgan freeman.

Top 10 filmes.