Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Killua Zoldyck
    Killua Zoldyck

Enviada em 6 de março de 2023
    NA MINHA OPINIÃO SEGUNDO MELHOR FILME JÁ FEITO APÓS PODEROSO CHEFÃO.
    GOSTO PESSOAL MAS QUERIA TER VISTO TOM HANKS QUE QUASE FEZ O PAPEL PRINCIPAL, MAS O TIM ROBBINS MANDOU BEM NO PERSONAGEM TAMBÉM.
    Leo Dias
    Leo Dias

Enviada em 2 de fevereiro de 2023
    A prisão de merda!

O filme traz uma grande ideia de que aquele que lhe protege algum dia pedirá algo em troca. A questão é: o que essa pessoa fará com você? E quando vc se "tornará dispensável". Sem muita pressa vários personagens vai entrando no enredo até que se acha o verdadeiro vilão da história.

Há momentos em que se perde sobre o que é quem e que está fazendo. As vezes não se tem a vista de claramente quem são os reais amigos até de fato o filme mostrar mais dos personagens.

O final é surpreendente e vale a pena chegar nele.
    Marcelo R
    Marcelo R

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Não há como assistir esse filme e não entrar na sua lista de favoritos e inesquecíveis. O filme se passa na pele de Andy Dufresne (Tim Robbins), sentenciado a prisão perpétua na penitenciária estadual de Shawshank, por assassinar sua esposa e amante. Dentro da penitenciária, Andy passará por experiências inimagináveis. Grande atuação de Morgan Freeman.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 14 de janeiro de 2023
    Clássico, ótimo roteiro, atuações brilhantes, tudo que uma obra prima tem q ter. Preso injustamente, o protagonista não deixa q nada abale sua dignidade, esperança e seus sonhos.
    Deja Cardoso
    Deja Cardoso

Enviada em 7 de janeiro de 2023
    Nossa amei esse filme, sonhar com a liberdade com o cheiro das flores, barulho do vento parece uma besteira pra quem tem tudo Isso.
    Erikdody
    Erikdody

Enviada em 14 de outubro de 2022
    Um dos melhores filmes que já assisti, sem duvidas nem receio de dizer! Tim robbins dá vida a Andy Dufresne, um papel e atuação fenomenal que com certeza vale o tempo assistido
    TricolorSoberano
    TricolorSoberano

Enviada em 22 de julho de 2022
    Oque falar desse filme? Um filme lendário, super bem produzido, atores incríveis, a trama deste filme é muito boa, as cenas de tensões sendo construída, o filme faz a gente sentir o personagem, história excelente, enfim, um filme LENDÁRIO
    Charles Santos
    Charles Santos

Enviada em 23 de junho de 2022
    eu tenho um grande apego emocional com esse filme, porque a primeira vez que o vi foi com minha mãe. Ele é simplesmente magnífico, e a história de superação e persistência do protagonista é inspiradora. De todas as dificuldades na prisão, mas também das amizades e aprendizados de uma pessoa que teve anos de sua vida arrancados injustamente. Eu amo muito esse filme!
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 28 de maio de 2022
    Uma bela reflexão sobre "Sobrevivência". O ritmo da narração na voz de Freeman suaviza toda a violência das cenas.
    Ani Nha Mendes
    Ani Nha Mendes

Enviada em 22 de abril de 2022
    Meu filme favorito da vida! Posso assistir milhões de vezes que nunca vou cansar. A inteligência, a paciência a persistência, a amizade, esse filme tem muito o que nos ensinar, é o melhor filme dos últimos tempos com toda certeza. Andy Dufresne 😍