Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Dicas tutoriais
    Dicas tutoriais

Enviada em 30 de setembro de 2023
    Um dos melhores filmes que já assisti na minha vida é um filmaço, do começo ao fim parabéns ao envolvidos .
    Marcelo AVANTI PALMEIRAS
    Marcelo AVANTI PALMEIRAS

Enviada em 27 de agosto de 2023
    JA VI 20 VEZES E NAO PARO DE QUERER VER DENOVO.PODEROCHEFAO E UM SONHO DE LIBERDADE MELHORES FILMES JA FEITO ..
    Maria Clara Aires
    Maria Clara Aires

Enviada em 15 de outubro de 2023
    De fato uma obra prima
    O filme consegue te deixar tão absorto na história ao ponto de você se apaixonar pelas personagens
    criadas em menos de 1h de tela.
    a obra retrata temas sensíveis e cruéis, todavia, reais, de forma tão expressa e realista que mesmo sendo uma situação desconfortável você nota o tato da direção para que o decorrer da cena não seja de nenhuma forma romântizada ou interpretada de outra forma.
    Falando agora das atuações que são de cair o queixo, de fato, todo o elenco faz sua contribuição para que seja um filme tão bem feito, entretanto a dupla principal consegue transmitir por olhares o quão genuino é o sentimento de admiração, empatia e amor, para mim isso é uma dádiva quando se retrata amizade nas telonas.
    O filme ganhou meu coração, com imagens lindas em sua finalização para demonstrar o sentimento da liberdade e como o mundo fora daquele presídio era colorido, com atuações cativantes, com personas muito bem escritas e claro com uma história fabulosa. NOTA MIL
    Thay sfc
    Thay sfc

Enviada em 19 de agosto de 2023
    elenco perfeito, direção é maravilhosa.
    há um bom tempo está na minha lista, enfim eu amei
    A história e a narrativa da vida por trás das grades, o convívio as punições, a máfia por trás de tudo e a esperança.
    F. 08
    F. 08

Enviada em 18 de julho de 2023
    Obra de arte impecável. Pouco mais de duas horas que valem a pena cada minuto.
    Diferente de filmes que são ditos clássicos do cinema, como o fraquíssimo "Poderoso chefao" (que na primeira meia hora faz você dormir), Um sonho de liberdade te prende a cada minuto do começo ao fim.
    Victor Hugo Garcia
    Victor Hugo Garcia

Enviada em 29 de maio de 2023
    Excelente filme, muito bem construído e estruturado, tudo se encaixa. História incrível e inteligente, onde acaba com chave de ouro.
    Frederico Mendonça
    Frederico Mendonça

Enviada em 28 de maio de 2023
    UM FILME MARAVILHOSO, CHEIO DE SENSIBILIDADE APESAR DE SER PASSADO NUMA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA!
    reginaldo n
    reginaldo n

Enviada em 30 de abril de 2023
    Este é um dos filmes mais aclamados e emocionantes da história do cinema.

A direção de Frank Darabont é simplesmente fantástica, com uma narrativa fluida que prende o espectador do início ao fim. A escolha do elenco é excelente, com atuações brilhantes de Tim Robbins, Morgan Freeman e outros atores que dão vida aos personagens cativantes do filme.

A história é inspiradora e intensa, retratando a vida dos presos na Penitenciária Estadual de Shawshank. O roteiro é bem construído, com diálogos marcantes e reviravoltas emocionantes que levam o espectador a refletir sobre a vida e a busca pela liberdade.

A fotografia é excelente, com planos bem elaborados que retratam a rotina dos presos e a beleza da paisagem ao redor da prisão. A trilha sonora é igualmente incrível, criando um ambiente emocionante que reforça a profundidade da história.

Em resumo, "Um Sonho de Liberdade" é um filme que merece todas as críticas positivas que recebe. É uma obra-prima do cinema que emociona e inspira o público até hoje. Por isso, dou uma crítica positiva nota 5 de 5 para este filme incrível.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 17 de março de 2023
    Uma das maiores maravilhas do cinema. Um Sonho de Liberdade é um filme tão emocionante e incrível, do mesmo diretor que dirigiu a obra prima que foi A Espera de um Milagre. Esse filme se tornou um dos meus favoritos de todos os tempos, e me fez chorar demais. Obra prima!!!!
    Jader Voss
    Jader Voss

Enviada em 10 de março de 2023
    Esse é um dos melhores filmes da história na minha opinião!!!