Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Alvarez F
    Alvarez F

Enviada em 25 de setembro de 2019
    Para tudo ! Filme antigo so estou vendo agora em 2019. Mas meu Deus é uns dos melhores filme q ja vi . Eu chorei horrores tbm rsrs oa atores nem se falam impecáveis. Eu amei esse filme como passei tanto tempo sem assistir não sei ..... Só sei q ele foi demais.
    Juninhoo
    Juninhoo

Enviada em 10 de setembro de 2019
    Filmes sensacional.
    Recomendo mil vezes... a história e roteiros são muito bons, vale a pena assistir.
    Gustavo S
    Gustavo S

Enviada em 20 de agosto de 2019
    Filme Incrível! Sem sombra de duvidas uma das melhores obras cinematográficas que já assisti digno de respeito.
    Telekry
    Telekry

Enviada em 13 de agosto de 2019
    Um dos meus filmes prediletos recomendo, desde que assisti até os tempos atuais não me esqueço do roteiro e sempre que posso assisto novamente.
    Guilherme the C
    Guilherme the C

Enviada em 4 de agosto de 2019
    Fracasso de bilheteria... Fracasso no Oscar... Relativo fracasso de crítica... Cópia descarada de melhores filmes de prisões da década de 50 e 60... fracasso em tudo! Quando a coisa mais relevante que já aconteceu na história de um filme é estar entre os primeiros da lista de um site para punheteiros desocupados, você já entende ao que veio. Um drama que apela para a grande amizade e repressões sofridas por um branco sulista e um negro enjaulados... O que para seres com complexo de inferioridade e sem senso crítico, pode parecer uma obra-prima.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 2 de agosto de 2019
    Um filme que ganha notoriedade por ser o mais bem avaliado do IMDB, e considerado por muitos, como o melhor filme já feito, o longa dirigido Frank Darabont, está longe disso, mas de fato, é um ótimo filme que se destaca por seu conjunto de qualidade, a onde todos os fundamentos que um filme precisa são bons e funcionam bem, deixando o filme sem erros, porém, ainda falta o algo a mais, falta o extraordinário, por isso, mesmo um filme impecável pode não ser perfeito.

O roteiro é uma ótima adaptação do livro, um roteiro consistente, de construção de personagens e cenários, com causas e consequências, sem delírios e muito bem amarrado, é uma trama linear e sem pedras no caminho, mesmo as quase duas horas e meia de duração não são suficientes para cansar o telespectador, pois embarcamos no clima do filme e vivemos as mutações de cada personagem.

"Um sonho de Liberdade" é um filme muito bem dirigido, uma fotografia cinza e uma câmera sóbria, ângulos padrões e uma composição de cena ótima, atmosfera ótima e montagem ótima, no quesito de interpretação também é ótimo, todos os personagens vivem bem seus papeis, de maneira serena e verdadeira, sem exageros ou dramas desnecessários, com destaque principalmente a Tim Robbins e Morgam Freeman.

"Um Sonho de liberdade" é um filme que trata sobre o cruel poder de adaptação do ser humano, acostumados a um sentimento e uma vivencia até virarmos parte desse todo, incapazes de viver outra realidade, quando falo isso, pensamos no emprego, no relacionamento, na cidade, mas aqui vamos ao extremo, vamos a uma vivencia que dura 30, 40, 50 anos...homens presos, fisicamente, moralmente e sentimentalmente, privado de coisas mais básicas, o longa é cruel e preciso ao tratar sua filosofia central, ele comove e choca, conversa com o telespectador através de umas das privações mais sentidas pelos detentos, a arte. Pois muitas vezes tal ponto é subjetivo, ficando entre o roteiro e a direção, dependendo sempre do desenvolvimento do filme e do próprio telespectador.

"Um sonho de liberdade" é um filme impecável, ótimo, e recomendado a todos os públicos, falta ainda um pouco do extraordinários, do magico, mas sem duvidas merce seu respeito em fama conquistados, não como um dos melhores filmes já feitos, mas sim, como um ótimo filme.
    Lucas W
    Lucas W

Enviada em 31 de julho de 2019
    Esse filme virou o "go-go" para as audiências mais incultas e simplistas da internet. Muitas vezes citado como “meu filme favorito absoluto” por pessoas que colecionam brinquedos fofinhos e provavelmente ainda apóiam a pena de morte, Shawshank ficou famoso por ser um sucesso nas vendas de DVDs após o fracasso no cinema. Por causa disso (e dos milhões de contas falsas no IMDb feitas por fanboys), adquiriu a reputação de "Queridinho da Internet". E isso só o torna ainda mais irritante.
    Os fanboys irão dizer-lhe como o viram mais de 1000 vezes e falar sobre os seus temas mais profundos que abordam a esperança, a identidade e o que é ser humano, embora não seja o primeiro e, certamente, não seja o melhor... enquanto sua narração exagerada e incessante, que pontua a ação como alfinetes e agulhas, deveria ter garantido a Morgan Freeman um contrato da Werther’s Originals.
    Os personagens caricatos 1D - pessoas santas e de bom coração que são chutadas pelos diabinhos caricaturais que os oprimem e sua descrição fácil da vida na prisão fazem os Anos Incríveis parecerem as Cinzas de Ângela.
    O tempo se arrasta como se você estivesse cumprindo uma sentença. Lembre-se que isto foi adaptado de um curto conto... e como parece! E o "twist"? Como o filme em si, ele acha que é inteligente, mas no fim das contas parece um truque barato para distraí-lo do quão chatas e imbecis as duas horas anteriores foram.
    Jamais será um "Cidadão Kane" ou "O Poderoso Chefão" .
    Juan M
    Juan M

Enviada em 30 de junho de 2019
    Não só é o TOP 1 do IMDB, ou, noutras palavras, o melhor filme da história do cinema segundo o público, mas é um mistério como os maiores elogios aparecem aqui, nas críticas que deram 2.5 estrelas ao filme.
    Em resumo, Morgan Freeman não anda na rua uma única vez, hoje em dia, sem que alguém o aborde para dizer que "Um sonho de liberdade" é seu filme preferido. E já se vão 25 anos!
    Millena S.
    Millena S.

Enviada em 4 de junho de 2019
    Um filmes muito lindo. vale a pena assistir.
    Teste teste teste teste teste gestejfkajfueiwkdhahdhsjajsjdheueurturisjdnakkv
    Enviada em 21 de maio de 2019
    Sem dúvidas, a melhor adaptação de uma obra de Stephen King já feita! Shawshank Redemption é um drama semi épico de redenção edificante e profundamente satisfatório, com uma direção sensível e ótimas performances de todo o elenco, especialmente de seus dois protagonistas, Tim Robbis e o lendário Morgan Freeman. Um dos melhores retratos de prisão do cinema, Um Sonho de Liberdade é considerado por muitos o melhor filme já feito...Bom, disso eu não tenho certeza, mas pelo menos no Top5 está! É um filme modesto que foi feito sem pretensões maiores, mas claramente o carinho do público por este excelente longa foi crescendo vertiginosamente ao longo dos anos, o que não poderia ser mais merecido. Se trata de um entretenimento simplesmente maravilhoso, aquele tipo de filme que sempre quando tá passando na TV, você para pra assistir até o final. É um filme que toca em temas sensíveis ao mesmo tempo em que é super leve, se trata de um testamento ao espírito humano, um mantra sobre perdão e a importância da segunda chance. Este é um filme engajador, com escuridão suficiente em torno das bordas de sua trama para dar contraste e alívio à sua visão brilhante e benigna da natureza humana. Obra-prima!