Um Sonho de Liberdade
    4,8
    Você assistiu Um Sonho de Liberdade ?

Pedro Henrique M
    Pedro Henrique M

Enviada em 17 de maio de 2019
    Sendo dúvidas um dos melhores filmes do gênero feita. Cada situação e acontecimentos é um tiro no peito de empolgação e emoção que há tempos não sinto em um filme.
    Murilo Dias
    Murilo Dias

Enviada em 11 de maio de 2019
    Filme magnífico! Retrata acima de tudo a genialidade de Stephen King por dois atores também magníficos. Vale a pena vê-lo não só uma vez, mas inúmeras vezes!
    Carlos D
    Carlos D

Enviada em 10 de maio de 2019
    É um dos melhores filmes da história do cinema, roteiro, direção e tudo inesquecíveis. Já assisti muitas vezes. A maior curiosidade sobre ele acontece neste site, o adorocinema, porque os elogios que acabei de fazer são os mesmos de TODOS que deram 2 ou 2.5 estrelas ao filme.
    Rodrigo S.
    Rodrigo S.

Enviada em 14 de abril de 2019
    Um filmasso que conta com um enredo envolvente durante todo o tempo de duração. Embora eu goste e seja bom em desenvolver milhares de teses especulativas sobre como será o desfecho do filme, esse aí conseguiu me surpreender de uma forma muito inesperada! INDICO!
    Márcio M.
    Márcio M.

Enviada em 1 de abril de 2019
    Sem palavras, Vejam e se emocionem muito com esse belo filme. Uma verdadeira lição de vida, mesmo para quem nunca foi preso na vida.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 15 de março de 2019
    Ótimo filme, um drama com D maiúsculo, uma lição de vida, infelizmente não teve o reconhecimento merecido nas premiações.
    Lucas C
    Lucas C

Enviada em 15 de março de 2019
    Um clássico que realmente vale a pena assistir, adoro filmes que retratam esse tipo de história. Recomendo a todos!
    Otávio R
    Otávio R

Enviada em 7 de março de 2019
    É difícil comentar qualquer coisa para esse filme sem que eu expresse emoção. É o meu filme favorito de todos os tempos com os melhores personagens que eu jamais poderia ver. Sem mais.
    Jugervazoni501
    Jugervazoni501

Enviada em 8 de fevereiro de 2019
    exelente filme um dos melhores que ja assisti sempre que passa eu assisto e nunca enjoa recomendo a todos
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 31 de janeiro de 2019
    Baseado em uma obra literária do mestre Stephen King,o filme acompanha Andy um jovem e bem sucedido banqueiro que é acusado injustamente por assassinato de sua esposa e o amante dela,condenado a pena perpétua ele é transferido para a hostil penitenciária de Shawshank onde conhece Ellis Boyd Redding um prisioneiro que está preso há 20 anos e controla o mercado negro da prisão,lá ele viverá um pesadelo graças ao diretor da cadeia Warden Norton corrupto que usa a bíblia como arma de controle.Essa é uma história de amizade e esperança que se destaca pelo seu tom imersivo e que tem como mérito o carisma dos personagens que faz com que torça por eles o tempo todo.Dirigido pelo Frank Darabont que tem como um de seus melhores métodos as adaptações da histórias de Stephen King pois ele tem também o excelente a espera de um milagre e o nevoeiro,aqui ele sabe conduzir a amizade entre Andy e Ellis muito bem além de saber motivar a todo momento os personagens com lições que funcionam sublimemente graças ao bom roteiro.Tanto Tim Robbins quanto Morgan Freeman que recebeu uma indicação ao Oscar é que ambos conduzem a trama muito bem.