Interestelar
    4,6
    Você assistiu Interestelar ?

Lyaxz_
    Lyaxz_

Enviada em 17 de abril de 2024
    Magnífico, espetacular, de outro mundo. De todos os filmes de ficção científica desde que as câmeras foram inventadas e o estudo sobre o universo teve início, este, de longe, é o mais fascinante de todos. A história, o fluxo temporal, o decorrer de cada minuto dessa obra de arte que meus olhos viram e meus tímpanos tiveram a honra de ouvir, me deixou de boca aberta. Além dos efeitos especiais indescritíveis de incríveis, o paradoxo do começo ao fim, e que fim, foi tão envolvente quanto as próprias teorias do universo fora da ficção, tudo parecia ser real nesse filme, como se a humanidade tivesse noção do que há além de onde estamos agora, e quando souberem, eu tenho certeza que será tão divino quando Interestelar. Palavras não podem descrever minhas emoções e reflexões sobre essa pintura abstrata que é esse filme, apenas uma palavra: Extraordinário. spoiler:
    Gab Jsj
    Gab Jsj

Enviada em 6 de abril de 2024
    Adorei o filme, a atuação, história, efeitos, desenvolvimento. Me entreteve de uma forma mágica, que me fez querer saber mais, e continuar assistindo até o último segundo. Claro que o final desaponta, mas entendo que não conseguiram achar um final satisfatório para uma assunto como o universo, que nos deixa tantas incógnitas. Um bom filme índico.
    Anarenata Defreitasguimaraes
    Anarenata Defreitasguimaraes

Enviada em 21 de março de 2024
    A única coisa legal no filme são as cenas nos outros planetas, são bonitas e impactantes. Mas o resto, meu Deus. Dá sono. Forçação de barra c drama, tenta ser super inteligente e diferentão c explicações longas e cansativas. Vários "furos" no roteiro e frases bobas como "o amor transcende....meu Deus, haja paciência.
    Víctor Rodrigues de Souza
    Víctor Rodrigues de Souza

Enviada em 5 de março de 2024
    Interestelar é simplesmente o melhor filme de ficção científica da história. É muito bom como a obra trabalha a sensação do ser humano para com qual o vazio, o passado, o futuro, o presente, a vida e a morte. Ele consegue reconhecer como nos comportariamos em cada situação como humanos e humanidade e acerta de forma extraordinária.
    Nabokova
    Nabokova

Enviada em 1 de março de 2024
    Ideia legal, imagens nota 10(cena da onda gigante, melhor do filme, uma das melhores q já vi, imagino na telona q fantástico), mas acho q não deu certo nas mãos do Nolan. Não conseguiu transmitir emoção, as falas nesse sentido ficaram sem clima, como a Amélia falando que "o amor transcende os limites do universo", qdo ngm, nem os tripulantes nem a gente, tava nessa vibe emocional na hora, o Cooper vindo com fala batidíssima: "Tenho q representar segurança e isso exclui dizer pra minha filha q o mundo vai acabar" (Ooooooooooh...). Enfim, os diálogos são no todo muito fracos. Qto à trilha sonora, q falaram tanto, pra mim, achei apagada. Não senti simbiose com as cenas, mal percebi a música. Achei tbm q colocar o ano de 2067 com humanos q já são capazes de construir buraco de minhoca é o fim da picada. Pq não colocou 3067 de uma vez, já que sabemos que em 1000 anos o ser humano vem continuando com a mesma aparência? Tbm não entendi direito pq foram escolher pra visitar primeiro justo o planeta em que o tempo passa mais rápido. Aparentemente só pra dar aventura no roteiro, pela lógica científica não entendi. Pra concluir, acho que a ideia fictícia de coabitar várias dimensões não foi bem aproveitada e não foi devidamente explicada, e poderia, sendo que tinha 3 horas pra fazer isso. Não pode esquecer que quando você sai da lógica científica pra criar a sua ficção você tem que explicar ela um pouco mais. E pra concluir, não entendi essa do Nolan: contratou um dos maiores físicos do mundo pra participar ativamente da produção, pra dar orientação em todas as teorias astronômicas em voga, pra não dar nenhum fora, e ao mesmo tempo, os seres humanos têm corpos plasmáticos espectrais, viajam por dimensões, tempos, galáxias, e não se desintegram. O que é 100% impossível. Então, pra mim, ficou até besta contratar físico. Ainda assim, pela ideia e pelas belíssimas imagens vale 4.
    Natalia Oleskovicz
    Natalia Oleskovicz

Enviada em 12 de fevereiro de 2024
    Esse filme é muito bom, apesar de eu não ter muito entendimento sobre astronomia, é um filme minimamente fácil de você entender (tem que prestar muita atenção) e tem uma história muito bem construída. spoiler: Chorei muito na parte que ele vê as mensagens que seus filhos deixaram
    . A única coisa que me decepcionou e muito, spoiler: foi o fato que ele não dá bola para o filho. Eu pessoalmente senti que o roteirista simplesmente esqueceu da existência desse personagem. Pois antes de ir para o espaço o pai tinha uma relação maravilhosa com o filho para no final nem mostra ele se reencontrado com o filho e nem conhecendo o seu neto?
    . Mas enfim, isso não afeta a história e toda a construção incrível que ela têm. Já faz 10 anos que lançou, assisti recentemente, os efeitos são de se admirar e aguardo ansiosamente para a parte dois.
    Medeiros
    Medeiros

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    ÓTIMO FILME! Adorei tudo nele, a trilha sonora é simplesmente PERFEITA! O ambiente, as relações, tudo contribuem para uma ótima construção da realidade (do filme).

As explicações são bem contextualizadas, mas precisa ficar atento porque são muitas informações.

E a perspectiva da trama é direta o tempo inteiro, você entende a ideia de que ele quer passar.
    DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 14 de janeiro de 2024
    Filme muito bom, mas também muito triste. Matthew McConaughey está fenomenal nesse filme, e uma trilha sonora tão linda. Um dos melhores filmes do Nolan, eu só achei um pouco difícil de entender. Mas eu quase chorei nesse filme.
    Alellima
    Alellima

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Já assisti algumas vezes, pois uma só não é suficiente para entender, filme complexo, excelente ficção científica, meu gênero preferido de filme aliás. Vale a pena cada minuto.
    Dionathanroque
    Dionathanroque

Enviada em 7 de janeiro de 2024
    Espetacular! Para quem gosta de ficção científica, filme imperdível, vale lembrar que esse filme tem embasamento científico!