Universo de filmes animados da DC: Em qual ordem assistir às adaptações dos quadrinhos?
Aline Pereira
-Subeditora
Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

Universo DC nas animações é enorme e já até reuniu a Liga da Justiça e o Esquadrão Suicida no mesmo filme. Veja qual é a sequência para assistir aos desenhos.

Se nos cinemas, o Universo Cinematográfico Marvel reúne as sequências de super-heróis mais conhecidas pelo público, o mundo dos desenhos animados é, sem dúvida, um reino da DC. Em 2013, a empresa deu início ao DCAU, o Universo Animado da DC, que reúne seus principais personagens em um mundo compartilhado. Quase 20 títulos fazem parte e, para te ajudar a começar a maratona, listamos a ordem cronológica mais indicada para assistir. 

Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013)

O primeiro filme do Universo Animado da DC começa o Flash voltando no tempo para impedir o assassinato da mãe. O problema é que ao mexer com o passado, o herói também acaba afetando o presente, criando uma nova realidade terrível.

Liga da Justiça: Guerra (2014)

No segundo filme animado da Liga da Justiça, o grupo de heróis precisa proteger a terra da invasão de um monstro intergaláctico já conhecido por que assistiu à versão de Zack Snyder: Darkseid

O Filho do Batman (2014)

Bruce Wayne descobre que tem um filho pré-adolescente violento e indisciplinado, que foi criado em segredo pela Liga das Sombras, um grupo maligno que quer dominar o mundo.

Liga da Justiça: O Trono de Atlântida (2015)

Aqui, Metrópolis é invadida por um exército gigante e poderoso vindo das profundezas do oceano. Enquanto a Liga da Justiça luta para proteger o mundo da superfície, o Aquaman precisa decidir que lado tomará. 

Batman Vs Robin (2015)

A animação de 2015 é uma continuação direta de O Filho de Batman e mostra a relação difícil entre Bruce Wayne e Damian, que acaba encontrando um mentor muito perigoso. 

Batman: Sangue Ruim (2016)

Após o desaparecimento de Batman, Asa Noturna e Robin se tornam os patrulheiros da cidade de Gotham. Enquanto isso, a Batwoman investiga o paradeiro do herói.

A Liga da Justiça e os Jovens Titãs (2016)

A Liga envia Robin para trabalhar junto com os Jovens Titãs, que já têm sua própria série, e evitar que ele bagunce as coisas, mas quando os heróis são controlados por um vilão, o jovem time precisa lutar para salvá-los.

Liga da Justiça Sombria (2017)

Um grupo de anti-heróis sobrenaturais se forma para combater ameaças ocultas, sobrenaturais que, talvez, a Liga original não conseguiria vencer. Com uma moral mais flexível e métodos mais sombrios, a time é formado por John Constantine, Zatanna, o Monstro do Pântano, Etrigan, o Demônio, e Orquídea Negra.

Jovens Titãs: O Contrato de Judas (2017)

Na sequência de A Liga da Justiça e os Jovens Titãs, a equipe está sob o comando da Estelar e enfrenta o risco de ter a dinâmica desequilibrada pela chegada de Terra, uma nova integrante perigosa e misteriosa.

Esquadrão Suicida: Acerto de Contas (2018)

Uma das versões do Esquadrão Suicida que nem todos conhecem (mas deveriam) é a animação Acerto de Contas, em que Amanda Waller recruta o grupo de vilões para resgatar um artefato místico e poderoso - mas eles não são os únicos nesta missão.

A Morte do Superman (2018)

Quando Doomsday, um monstro gigantesco do submundo, surge para destruir Metrópolis, o Superman parece o único capaz de combatê-lo, mas, mesmo assim, o destino do herói sofrerá sérias ameaças. 

Constantine: Cidade dos Demônios (2018)

O desenho acompanha John Constantine, membro da Liga da Justiça sombria e caçador de demônios. Em sua aventura solo, o anti-herói luta para salvar uma garotinha que está em um coma provocado por uma entidade sobrenatural.

Reinado do Superman (2019)

A animação é uma continuação direta de A Morte do Superman e, agora que o super-herói se foi, vários novos candidatos surgem para disputar o lugar deixado por ele.

Batman: Silêncio (2019)

No desenho de 2019, Batman tem um novo inimigo, que se une aos outros vilões da cidade de Gotham para acabar com a vida do herói. Enquanto luta contra os rivais, Bruce Wayne também vive um drama amoroso com Selina Kyle, a Mulher-Gato.

Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue (2019)

Em seu filme solo, a Mulher-Maravilha enfrenta um novo time de vilões que não são inimigos quaisquer, mas que parece ser feito dos inimigos que ela teve no passado. 

Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips (2020)

Darkseid retorna mais uma vez para tentar dominar a Terra e, agora, vem muito mais mortal do que antes. O vilão será tão ameaçador que a Liga da Justiça precisará se unir ao Esquadrão Suicida para derrotá-lo.

facebook Tweet
Links relacionados