Minha conta
    Mulher-Maravilha brasileira e indígena faz parte da Liga da Justiça nos quadrinhos: Conheça Yara Flor
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Super-heroína apresentada em 2021 nos quadrinhos tem origem amazônica e luta ao lado de figuras do folclore brasileiro.

    Embora Diana Prince seja a Mulher-Maravilha mais conhecida nos quadrinhos e nas telas, interpretada mais recentemente por Gal Gadot, ela não é a única versão da super-heroína. Para os brasileiros, a notícia é ainda melhor: temos uma Mulher-Maravilha ‘nascida’ aqui, que fez sua aguardada estreia nos quadrinhos em 2021 e que promete ser uma figura importante em futuras histórias de outros grandes heróis da DC.

    Quem é Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira?

    Assim como Diana Prince, Yara é uma semideusa que vem do coração da Floresta Amazônica e tem poderes extraordinários como voo, super força, agilidade e habilidades de combate sobre-humanas, além de se comunicar em várias línguas. Suas armas são uma espada e uma boleadeira, que é inspirada na tradicional arma de caça dos pampas riograndense, argentino e uruguaio.

    Dona de uma personalidade impulsiva, mas carismática e com forte senso de justiça, Yara traz a mistura entre as Amazonas dos quadrinhos e divindades brasileiras, como Tupã, mas morou nos Estados Unidos com uma tia. Em sua primeira história, Yara vem à floresta e trava batalhas com criaturas mitológicas que mesclam o panteão grego com deuses e figuras indígenas.

    Além de Mulher-Maravilha: Heroínas da DC que merecem um filme solo

    A heroína tem um pégaso de estimação e trava uma batalha contra uma hidra e quer levar um chifre da criatura como moeda de troca ao submundo de Hades, onde uma de suas irmãs está presa. O folclore brasileiro surge na história com a Caipora, figura que protege as matas e não quer que Yara destrua a hidra. Imobilizada, a guardiã das florestas aceita levar a protagonista ao submundo e assim se desenrola a primeira aventura principal.

    DC Future State

    As histórias de Yara Flor fazem parte da Future State, linha editorial da DC que leva o leitor para o futuro dos super-heróis em uma cronologia que começa no ano de 2025. Além da nova Mulher-Maravilha, a coleção conta com versões de outros heróis clássicos da marca, como Superman, Batman, Aquaman e The Flash. Além de sua aventura-solo, Yara também é parte da Liga da Justiça da Future State.

    Ator de Cobra Kai vai interpretar Besouro Azul, o primeiro super-herói latino com filme na DC

    Quem criou a Mulher-Maravilha brasileira?

    Ilustradora e roteirista, a estadunidense Joëlle Jones é a responsável pela criação de Yara Flor. Além da nova Mulher-Maravilha, a artista já tem experiência no desenho de outros personagens muito conhecidos, incluindo Batman e Superman. Seu trabalho mais conhecido é Lady Killer, série que quadrinhos publicada entre 2015 e 2016. Pelo Twitter, a autora revelou ainda que o visual de Yara é inspirado na modelo cearense Suyane Moreira

    View this post on Instagram

    Uma publicação compartilhada por Suyane Moreira (@suyane.moreira_)

    Yara Flor nas telas?

    Em 2020, a CW havia anunciado a produção da série Wonder Girl, baseada na personagem criada por Joëlle Jones, projeto que teria como produtor Greg Berlanti, de outras séries inspiradas nos quadrinhos da DC, como ArrowLegends of Tomorrow e The Flash. Mais tarde, a série acabou sendo engavetada. “Eu estava muito orgulhosa do roteiro que escrevi, gostaria de tê-lo compartilhado com o mundo, mas infelizmente, não era para ser. Obrigada a todos pelo entusiasmo”, declarou no Twitter a roteirista Daylin Rodriguez.

    Mulher-Maravilha 1984
    Mulher-Maravilha 1984
    Data de lançamento 17 de dezembro de 2020 | 2h 31min
    Criador(es): Patty Jenkins
    Com Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top