Minha conta
    Maze Runner: A Cura Mortal é a maior estreia da semana

    Nesta quinta-feira também despontam indicados ao Oscar 2018: The Post - A Guerra Secreta, Artista do Desastre e Visages, Villages.

    Dylan O'Brien volta ao papel de Thomas em Maze Runner - A Cura Mortal, terceiro capítulo da saga distópica infanto-juvenil baseada nos livros de James Dashner. O filme de ação e aventura é a maior estreia desta quinta-feira (25) nos cinemas brasileiros. De acordo com informações do site Filme B, a obra dirigida por Wes Ball estreia em 1.030 salas de cinema do país, sendo 717 delas no formato 3D.

    O desfecho cinematográfico da franquia traz o Thomas diante de uma perigosa missão para encontrar o antídoto para uma doença que pode causar o fim da humanidade. Em sua jornada, o protagonista terá de passar por uma cidade perdida que é um labirinto mortal. O elenco conta com Kaya Scodelario, Thomas Brodie-SangsterWill Poulter e Ki Hong Lee.

    O filme que rendeu a 21ª indicação ao Oscar de Meryl Streep, que já venceu o prêmio da Academia três vezes, também é um dos destaques desta quinta-feira. Com direção de Steven SpielbergThe Post - A Guerra Secreta chega a 239 salas de cinema com uma história real envolvendo o escândalo dos Pentagon Papers, que abalou o governo dos Estados Unidos em 1971. Com Tom Hanks dividindo o protagonismo com Streep, o filme conta ainda com Sarah PaulsonAlison BrieBob Odenkirk no elenco.

    Encolhi a Professora visita o ambiente escolar com uma história sobre um aluno que se vinga de uma docente que não suporta transformando-a em uma miniatura. Coprodução Alemanha-Áustria, a comédia abre em 128 telas. Também voltada para o público familiar e infantil, a animação nacional Peixonauta - O Filme estreia em 90 salas.

    Com Julianne Moore no elenco, o drama Sem Fôlego estreia em 25 salas de cinema do país. Com direção de Todd Haynes (Carol), o filme estabelece conexões entre dois jovens de localidades e temporalidades distintas unidos pela surdez (Oakes Fegley e Millicent Simonds). 

    Visages, Villages, documentário pop dirigido pela veterana Agnès Varda, a madrinha da Nouvelle Vague, e pelo fotógrafo JR, estreia em 19 salas. O filme foi indicado ao Oscar de melhor documentário. Aos 89 anos, Varda se tornou a pessoa mais velha a ser indicada ao prêmio maior da Academia. Em novembro de 2017, a diretora francesa recebeu um Oscar honorário pelo conjunto de sua carreira.

    Artista do Desastre, dirigido, produzido e estrelado por James Franco, completa o circuito. O filme que recria os bastidores da produção do pitoresco The Room (2003), "o melhor pior filme de todos os tempos", estreia em 11 salas. Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, o filme rendeu a Franco um Globo de Ouro de melhor ator em um filme de comédia ou musical. A projeção do astro na premiação foi logo acompanhada de uma série de acusações de assédio e má conduta sexual -- ator alega que acusações "não são precisas".

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Maze Runner: A Cura Mortal: "Os fãs de Maze Runner tiveram que esperar mais do que o previsto para ver o fim da adaptação cinematográfica da série, mas não devem se decepcionar. Pelo contrário, devem até se emocionar com alguns momentos bem impactantes da obra." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    The Post - A Guerra Secreta: "Com Meryl Streep em boa forma em uma personagem que é maior que sua atuação e Hanks como um competente parceiro, The Post é um filme importante não só na era Trump, mas para melhor entender a complexidade que é ser jornalista. Um belo filme, que deveria ser exibido em toda e qualquer faculdade de Jornalismo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Encolhi a Professora

    Peixonauta - O Filme: "...é genuinamente infantil como as produções hollywoodianas já não sabem (ou querem) ser, mas seria melhor sem exigir tanta condescendência dos maiores." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sem Fôlego: "... trata-se de um trabalho impressionante que, mais uma vez, ressalta a qualidade de Todd Haynes como realizador - mesmo que este não esteja no mesmo patamar de alguns de seus filmes anteriores, como Carol, Velvet Goldmine e Longe do Paraíso." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Visages, Villages: "... é surpreendentemente leve, divertido, repleto de piadas verbais e imagéticas. Os documentários têm encontrado dificuldade em se comunicar com o público médio, porém a dupla encontrou uma linguagem pop e ágil o suficiente para transmitir as suas ideias ao espectador jovem." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Artista do Desastre: "[James Franco] tem o seu melhor trabalho na frente e detrás das câmeras justo em um filme sobre o pior filme de todos os tempos. " Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    Maze Runner: A Cura Mortal, de Wes Ball

    The Post - A Guerra Secreta, de Steven Spielberg

    Encolhi a Professora, de Sven Unterwaldt

    Peixonauta - O Filme, de Kiko MistrorigoCélia Catunda e Rodrigo Eba!

    Sem Fôlego, de Todd Haynes

    Visages, Villages, de Agnès Varda e JR

    Artista do Desastre, de James Franco

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top