Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    James Franco é acusado de assédio sexual por suas antigas alunas
    Por Felipe Ribeiro — 11/01/2018 às 13:54
    facebook Tweet

    Atriz Violet Paley também denunciou o comportamento abusivo do ator.

    Getty Images

    Após as primeiras acusações de assédio contra James Franco terem emergido no Twitter logo em seguida da sua vitória no Globo de Ouro por Artista do Desastre, mais mulheres denunciaram o ator por comportamento abusivo.

    Uma delas foi Sarah Tither-Kaplan, que já havia acusado Franco pelas redes sociais. Em entrevista à revista Times, a antiga aluna da escola de atuação do ator, Studio 4, contou que foi escalada como prostituta em 2015 de um filme ainda não lançado, chamado The Long Home, e teve que realizar uma "cena bônus" em que Franco realizava sexo oral em várias mulheres. Tither-Kaplan e outra integrante do elenco que estava no set afirmam que Franco removeu as proteções de plástico que protegiam as vaginas das atrizes e continuou simulando o sexo oral sem proteção.

    Outras duas antigas alunas da escola de franco, uma delas chamada Natalie Chmiel, revelaram que Franco ficou "visivelmente nervoso" quando seu pedido para que elas tirassem os sutiãs em uma cena foi negado. "Ele simplesmente se aproveitou da nossa vontade de trabalhar e de participar de algo maior. Éramos todos atores em ascensão cheios de esperanças", disse Chmiel.

    Com filiais em Nova York e Los Angeles, a escola de atuação de Franco, Studio 4, foi abruptamente fechada em outubro de 2017. A instituição onde as quatro ex-estudantes tiveram contato com o ator prometia aos seus alunos a oportunidade de desempenhar papéis em algum dos vários projetos de baixo orçamento e filmes de arte de Franco.

    A quinta mulher que denunciou Franco foi a atriz Violet Paley. Ela afirmou que era uma aspirante a roteirista e que considerava o ator um mentor quando iniciou um relacionamento amoroso com ele em 2016. Paley acusa o ator de tê-la forçado a fazer sexo oral nele enquanto estava no carro. "Eu estava conversando com ele quando de repente o pênis dele estava à mostra. Fiquei nervosa e disse: 'Podemos fazer isso depois?'. Ele meio que estava empurrando minha cabeça para baixo e eu simplesmente não queria que ele me odiasse, então eu fiz", contou.

    James Franco reafirma apoio ao movimento Time's Up e diz que acusações de assédio "não são precisas"

    Franco não se pronunciou sobre as novas acusações, mas seu advogado relembrou o discurso que o ator fez no The Late Show with Stephen Colbert. "Na minha vida, eu me orgulho de assumir responsabilidade pelas coisas que eu fiz. [...] Eu faço isso sempre que sei que há algo de errado que devo mudar, e faço disso um objetivo. [...] Então, não quero diminuir as acusações de forma alguma, penso que são positivas e as apoio", disse Franco no programa.

    Devido às controvérsias de assédio sexual, o The New York Times cancelou uma entrevista com Franco acerca do filme sobre o excêntrico Tommy Wiseau dirigido e estrelado por ele. Artista do Desastre estreia no Brasil dia 25 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Julien Ossola
      caraca betty micao hein
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Vamos esperar para ver.
    • Betty
      Concordo que ele merece isso mesmo porque ele acha que pode fazer tudo o que quer porque é celebridade, bonito, as mulheres gostam dele, etc. Mas essa moça tem cadastro na área do abuso também, há vários tweets dela que revelam isso mesmo, além da exposição física que faz do próprio corpo.
    • Alan Ramos Fernandes
      Denuncias de assedio sexual em Hollywood ja se banalizaram de tal forma que o que mais me impressiono nesta noticia foi o fato do James Franco dar aulas de interpretação .
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Você se coloca no lugar de uma mulher que quis, eu vejo a situação sobre outro ângulo, como ela disse: perguntou se poderia ser mais tarde para poder fugir dessa forçação. Paley acusa o ator de tê-la forçado a fazer sexo oral nele enquanto estava no carro. Vale a denúncia dela. Para arrasá-lo, fez muito bem, pois é o que ele merece.
    • Betty
      Desculpem a linguagem, mas o James Franco gosta, ou gostava, de dormir com putas e é o que essa Violet Paley é, uma puta. Agora está a armar-se em vítima. Grande mentirosa.
    • Betty
      Obrigada... ? Ela fez porque quis, até sugeriu que fosse mais tarde e entrou num relacionamento sexual consentido com ele. E essa rapariga não presta mesmo. É mentirosa, drogada e tarada. Só falou para se expôr e arrasa-lo.
    • Dorli Pasini
      Olha .. ninguem defende estupro ou assédio, isso tá na lei.Mas .. só falar que o cara fez .. aí é pouco.Concordo com os comentários que nem todas são vitimas.
    • Renato Brondani
      Imagina o cara chupando a BU%$#@#TA sua namorada só pq ele é James Franco, mesmo que fosse o papa, eu iria querer quebrar ele todo. Ele usou do fato de ser quem ele é, só para se dar bem, afinal de contas, não simulou sexo oral em homens, não dá pra dizer q foi em nome da arte e coisa e tal. Mau caráter.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Mais um que vai caindo ladeira abaaaaaiiiixxxxooo..... Canalha, só isso. Quem defende esse procedimento dele, pense se gostaria que sua filha fosse aquela sendo lambida na sua genitália... ou obrigada a chupá-lo no carro.
    • Vidamell Vida R.
      É verdade. Mas se elas tinham medo de falar e falaram agora?
    • Anny Souza
      Penso da mesma forma que você
    • Betty
      Ele é pior do que alguma vez se poderia pensar. Tarado. Mas nem todas estas vítimas são vítimas.
    • Jc V.
      Tá feia a coisa pro teu lado Franco! Pede pra sair!
    • Marcos
      Estranho mesmo cara! se toda vez que uma mulher acusar alguém de assedio e instantaneamente sua palavra se tornar o veredito final, todos os homens do mundo estão encrencados.
    • Marcos
      ``Tither-Kaplan e outra integrante do elenco que estava no set afirmam que Franco removeu as proteções de plástico que protegiam as vaginas das atrizes e continuou simulando o sexo oral sem proteção´´ E O CONTRATO ONDE FICA?. ``Outras duas antigas alunas da escola de franco, uma delas chamada Natalie Chmiel, revelaram que Franco ficou visivelmente nervoso quando seu pedido para que elas tirassem os sutiãs em uma cena foi negado. Ele simplesmente se aproveitou da nossa vontade de trabalhar e de participar de algo maior. Éramos todos atores em ascensão cheios de esperanças ISSO É ASSEDIO?. Eu estava conversando com ele quando de repente o pênis dele estava à mostra. Fiquei nervosa e disse: 'Podemos fazer isso depois?'. Ele meio que estava empurrando minha cabeça para baixo e eu simplesmente não queria que ele me odiasse, então eu fiz PRIMEIRO: A MULHER EM SUA PRIMEIRA DENUNCIA NÃO CITOU QUE ESTAVA NAMORANDO COM FRANCO, SEGUNDO: ELE MEIO QUE ESTAVA EMPURRANDO MINHA CABEÇA PARA BAIXO, MEIO??? ELA FEZ SEXO A FORÇA? POR QUE NÃO QUERIA QUE ELE A ODIASSE??? MEU DEUS! EXPLICA ISSO DIRETO MOÇA. Se Hollywood não começar a filtrar denuncias irresponsáveis como essas com investigações, apurações serias, regras estabelecidas para evitar injustiças, daqui a pouco a industria morre, literalmente!!!
    • Peter Spielberg
      Será que mais um vai ao chão
    • Dorli Pasini
      Olha .. me parece muito mimimi..Tá estranho a mulherada sair falando o que quiser e já vira verdade.Se for assim, todos somo assediadores.. acredito mais na Deneuve.
    • Vidamell Vida R.
      Ah, safad*! Queria que ele ficasse no lugar das duas mulheres.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Morre cartunista Daniel Azulay, vítima de coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    Enquete da Semana: Qual é o melhor filme de Quentin Tarantino?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    J.K. Rowling pede que fãs brasileiros fiquem em casa por causa Coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 27 de março de 2020
    Harvey Weinstein é diagnosticado com Coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 23 de março de 2020
    Evangeline Lilly se recusa a fazer quarentena pelo Coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 19 de março de 2020
    Evangeline Lilly se recusa a fazer quarentena pelo Coronavírus
    Gal Gadot convoca vários famosos para cantar "Imagine"
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 19 de março de 2020
    Gal Gadot convoca vários famosos para cantar "Imagine"
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top