Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Scarlett Johansson critica James Franco em discurso na Marcha das Mulheres
    Por Laysa Zanetti — 22/01/2018 às 10:46
    facebook Tweet

    A atriz subiu ao palco do evento em Los Angeles, falou em nome do fundo do Time's Up e não poupou o mais recente denunciado.

    Chelsea Guglielmino/Getty Images

    "Quero meu broche de volta." Foi assim que Scarlett Johansson alfinetou James Franco em seu discurso durante a Marcha das Mulheres em Los Angeles neste sábado, dia 20 de janeiro.

    A atriz fez um discurso durante a caminhada que reprisa o movimento de 2017, dando o seu apoio ao Time's Up sem poupar críticas ao ator de Artista do Desastre. Franco tem sido o centro de discussões neste janeiro, desde que deu seu apoio à iniciativa durante o Globo de Ouro, mas se tornou o centro de novas denúncias no dia seguinte.

    "À luz de revelações recentes sobre abuso de poder, assédio sexual e questões de consentimento versus coerção, eu me encontro pensativa, me dando um tempo, e mergulhando fundo para entender onde estamos e como chegamos até aqui. Minha mente está perplexa", começou a atriz.

    "Como pode uma pessoa apoiar publicamente uma organização que ajuda a fornecer apoio a vítmas de assédio sexual, enquanto no âmbito privado está fazendo de presas pessoas que não têm poder? Eu quero meu broche de volta, inclusive. Como pode estar tudo bem que uma pessoa em posição de poder use este poder para tirar vantagem de alguém em uma posição mais baixa? Só porque você pode, isso quer dizer que está tudo bem? Se uma pessoa não está dizendo 'sim', mas não está dizendo 'não', como pode alguém se sentir justificado para tomar esta decisão pelo outro?"

    Após o discurso, representantes de Johansson confirmaram à PEOPLE (via EW) que ela de fato estava se referindo a Franco em seu discurso.

    James Franco foi denunciado por várias atrizes, entre elas Ally Sheedy, após ter levado o prêmio de melhor ator em comédia no Globo de Ouro. Logo após a onda, mais cinco de suas ex-alunas continuaram a onda de acusações. 

    Em entrevista concedida a Stephen Colbert após o Globo de Ouro, Franco afirmou:

    "Na minha vida, eu me orgulho de assumir responsabilidade pelas coisas que eu fiz. Eu tenho que fazer isso para manter meu bem-estar. Eu faço isso sempre que sei que há algo de errado que devo mudar, e faço disso um objetivo. As coisas que ouvi que estão no Twitter não são precisas, mas apoio completamente as pessoas que estão aparecendo e conseguindo manter uma voz ativa, pois não tiveram voz por muito tempo. Então, não quero diminuir as acusações de forma alguma, penso que são positivas e as apoio."

    Confira abaixo o vídeo com o discurso completo de Johansson, em inglês.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Thiago Henrique
      E o pior Woody assediou uma criança.Ele foi acusado,se tivessem provado ele já teria sido preso a 20 anos.
    • Ben Kenobi
      Não sei se foi exatamente ela, mas acredito que tenha sido a Catherine Deneuve. E a Brigitte Bardot chamou muitas atrizes de hipócritas, dizendo que no tempo dela muitas atrizes se insinuavam para os produtores.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Ah, devolver aos organizadores do movimento o broche! OK. É que ela disse Eu quero meu broche de volta, então não entendi a pessoalidade, parecia ser o dela.
    • Marcos André
      o broche do movimento, ela está se referindo que ele não pode usar o broche
    • Jc V.
      Sábias palavras, compartilho do mesmo sentimento. Quem dera toda Homenidade fosse tão consciente
    • Duh
      Scarlett vc não tem moral nenhuma para falar disso, Allen sempre teve seu escândalo aberto e vc trabalhou em vários filmes dele alegremente, vc tbm não deveria estar nessa marcha.
    • Cleiton Faria Tavares
      Eu quero que todo mundo de Hollywood vá tomar bem dentro do cu. Muitas das que estão aí, chorando e falando sobre assédio, se deitaram na cama da luxúria pra poder chegar no topo. Vai se foder
    • Margarete C.
      Penso o mesmo. E o pior Woody assediou uma criança.
    • Guilherme Wille
      Não sei que atriz que falou que as inúmeras denúncias estavam normatizando o crime. E no fim ela estava certa.Aparece uma noticia de uma nova denúncia, aparece um discursinho l-a-c-r-a-d-o-r, etc, a única reação que se tem é: tá bom!
    • Um dois
      Acho isso tmb... nós homens crescemos envolta de um machismo. E mesmo que hoje algumas coisas sejam absurdas para nós, anos atrás não eram. Me imagino se já fui tão machista como um deles, e o pior que já. Hj acho degradante muita coisa, e acho certo elas defenderem. Mas meu passado é cheio de machismo de minha parte. Que bom que mudei com o tempo... Mas como vc disse, James Franco devia ficar na dele, já que não é exemplo. Ou vcs acham que só esses artistas que foram denunciados tem um passado ( ou presente) machista ou abusador em Hollywood? Tem muitos mais, mais estão calados, pois reconhecem o erro, mesmo que tenham mudado. Às vezes é melhor acompanhar o andar da carruagem calado, só observando, e garantir seu emprego num futuro.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Não entendi o Quero meu broche de volta ... Isso era uma crítica ao que ele fez?
    • Vidamell Vida R.
      Prefiro não falar nada. Hollywood tá virando uma grande bola de neve, aos poucos ela vai aumentando e com ela os problemas também. Não sei até quando isso vai continuar acontecendo....Esse vai ser o nosso mundo daqui a diante?
    • Dark
      Scarlett Johansson sobre as acusações de abuso contra Woody Allen:Eu penso que é irresponsabilidade você citar o nome de um grupo de atores que terão seus nomes jogados em alertas do Google, em uma situação que nenhum de nós poderíamos comentar com conhecimento de causa. Isso é apenas irresponsabilidade''''Estou sem saber se houve uma reação. Tenho certeza que as outras pessoas envolvidas têm suas próprias experiências com ele [Woody Allen]. Não é alguém para ser julgado ou considerado culpado de alguma coisa. Quero dizer que tudo é suposição'' finalizou ScarlettE cadê o protesto da Scarlett contra o Josh Brolin (amigo dela) que bateu na Diane Lane ?A Viúva Negra perdeu chance de ficar calada.
    • Jc V.
      Sinceramente, devido à sujeira que é Hollywood acho q nenhum homem devia se achar no direito de falar em nome do Time's Up. Estão todos eles envolvidos e sujos, seja forma direta ou indireta.Quis pagar de bonzão James Franco, agora tá apanhando em público.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Ricos de Amor Trailer Original
    Frozen 2 Trailer (3) Dublado
    Sergio Trailer Legendado
    Resgate Trailer Legendado
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (1) Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Cinemateca Brasileira: Quais desafios Regina Duarte deve encontrar?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 20 de maio de 2020
    A Missy Errada: Quem é Lauren Lapkus, protagonista da nova comédia da Netflix ?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 14 de maio de 2020
    Crepúsculo: Robert Pattinson reage ao novo livro da saga
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 13 de maio de 2020
    Minha História: Os melhores momentos do documentário sobre Michelle Obama
    NOTÍCIAS - Personalidades
    terça-feira, 12 de maio de 2020
    5 filmes e séries marcantes de Jerry Stiller
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 11 de maio de 2020
    5 filmes e séries marcantes de Jerry Stiller
    Damien Chazelle: Relembre a trajetória do diretor de The Eddy e La La Land
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 6 de maio de 2020
    Damien Chazelle: Relembre a trajetória do diretor de The Eddy e La La Land
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top