Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    As 15 vilãs mais marcantes do cinema
    Por Vitória Pratini — 17 de jun. de 2017 às 08:13
    Atualizado 18 de set. de 2020 às 21:07
    facebook Tweet

    O lançamento da série Ratched na Netflix com Sarah Paulson reencarnando a vilã de Um Estranho no Ninho, nos fez relembrar outras 14 mulheres que marcaram - e assombraram - as telas.

    1. +
    A enfermeira Mildred Ratched (Louise Fletcher) é um dos destaques em Um Estranho no Ninho. Agora, ela terá sua vida e origem contada na série Ratched, da Netflix, interpretada por Sarah Paulson. E aí sim, saberemos porque ela se tornou tão cruel como conhecemos!
    Leia mais

    Muitos grandes filmes e série que se prezem têm uma vilã ou vilão bem marcante, pra gente amar odiar - ou odiar amar! Um exemplo é o filme Um Estranho no Ninho, de 1975, que nos apresentou a enfermeira Ratched, interpretada por Louise Fletcher, e que agora terá sua história contada na série Ratched, de Ryan Murphy com a Netflix, interpretada por Sarah Paulson.

    Ao longo desses 15 grandes nomes temos representantes dos filmes de terror, fantasia, infantis, e até das comédias adolescentes, porque uma produção teen não está completa sem a vilãzinha odiada do colégio, né? E mesmo sendo tão temidas, muitas delas conseguem evocar o girl power e o feminismo tão necessários e aclamados nos dias de hoje.

    Então, dá uma olhada na nossa galeria de vilãs icônicas dos cinemas e conta para a gente: qual é a sua favorita?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • João do Caminhão
      Acho que nem viram o filme.
    • Ane Dias
      A Glenn Close de ligações perigosas
    Mostrar comentários
    Back to Top