Minha conta
    10 filmes com mulheres poderosas para assistir depois de Mulher-Maravilha

    Girl power!

    Filme mais comentado no twitter. Quebrando recordes de bilheteria. Aprovado pela crítica. Mulher-Maravilha já pode ser considerado um grande sucesso, mesmo com alguns dias em cartaz.

    Foi incrível ver uma heroína forte e poderosa nas telonas, não é mesmo? Mas é sempre bom que lembrar que o cinema já apresentou outras personagens femininas incríveis e complexas - ajudando na luta das mulheres por igualdade e representatividade! 

    Se você também está nessa vibe "girl power", veja a galeria acima com dez personagens femininas poderosas do cinema! Ainda não viu Mulher-Maravilha? Dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, o filme já está em exibição nos cinemas!

     

    Leia Organa (Carrie Fisher) Não dá para falar de mulheres fortes do cinema, sem citar princesa/general Leia. Desde sua primeira cena em Guerra nas Estrelas, o público já percebe como ela é uma líder corajosa, sem medo de dar uns belos foras no vilão Darth Vader. Inteligente, sabe lutar e grande exemplo de esperança para jovens em toda a galáxia.

    Furiosa (Charlize Theron) O filme pode até se chamar Mad Max: Estrada da Fúria, mas é Furiosa quem rouba a cena e se torna um exemplo de feminismo. Ela é uma personagem complexa, boa motorista (nada de estereótipos!) e forte, que se sai bem no meio de toda a ação e ajuda outras mulheres a fugir de um mundo opressor.

    Yu Shu Lien (Michelle Yeoh) Graças ao clássico O Tigre e o Dragão, essa personagem é praticamente da realeza das artes marciais. Fatal e grande lutadora, Lien ainda é honesta e com bom coração, buscando justiça nesse mundo. Esse longa também merece uma menção honrosa para outra habilidosa mulher: Jen Yu (Zhang Ziyi).

    Rita Vrataski (Emily Blunt) Na guerra com alienígenas de No Limite do Amanhã, é uma mulher quem se torna a heroína da humanidade. Guerreira habilidosa e violenta, ela usa toda sua coragem e inteligência nessa batalha... E ainda treina Tom Cruise. Precisa dizer mais?

    Mulan Antes da Disney investir em princesas mais independentes, suas protagonistas ainda focavam em contrar príncipes encantados. Mas não Mulan. Essa jovem corajosa e independente vai para guerra, a fim de salvar a vida de seu pai e o futuro de seu lar. “A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas.”

    Erin (Sharni Vinson) Sabe quando, nos filmes de terror, a última vítima sempre é uma jovem indefesa que sobreviveu pois gritou, tropeçou muito e se escondeu por boa parte da história? Este não é o caso da protagonista de Você É o Próximo. Assim que a invasão começa, ela pega uma arma e começa a colocar armadilhas ao redor da casa e luta contra os inimigos.

    Hit-Girl (Chloë Grace Moretz) Essa é a prova de que idade não importa para ser uma mulher poderosa. Hit-Girl rouba todas as cenas de Kick-Ass, arrasando nas lutas e se tornando uma assassina competente ao lado do pai (Nicolas Cage).

    Jackie Brown (Pam Grier) Diferente de outras mulheres dessa lista, o que transformou Jackie Brown numa das personagens mais adoradas do cinema não foram suas habilidades de luta. Com sua inteligência, essa comissária de bordo consegue levar a melhor numa louca história que envolve traficantes e policiais!

    A Noiva/Beatrix Kiddo (Uma Thurman) Outra musa dos filmes de Tarantino, Beatrix Kiddo foi capaz de sobreviver uma macabra tentativa de assassinato e embarcar numa sangrenta jornada de vingança contra seus inimigos em Kill Bill. Aliás, a saga também apresenta outras mulheres incríveis como Gogo Yubari (Chiaki Kuriyama), O-Ren Ishii (Lucy Liu) e California Mountain Snake (Daryl Hannah).

    Ellen Ripley (Sigourney Weaver) Enfrentar alienígenas durante várias gerações e sequências não é para qualquer uma. Uma das maiores protagonistas femininas de todos os tempos, Ripley de Alien combina inteligência e coragem para se tornar um ícone da ficção científica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top