Meu AdoroCinema
A Mulher de Preto
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
A Mulher de Preto
Data de lançamento 24 de fevereiro de 2012 (1h 35min)
Direção:
Elenco: Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer mais
Gêneros Terror, Suspense, Drama
Nacionalidades Reino unido, Canadá, Suécia
Ver o trailer
Imprensa 2,9 9 críticas
Usuários 3,8732 notas e 50 críticas
Adorocinema 3,0

Sinopse e detalhes

Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.

 

Título original The Woman in Black
Distribuidor PARIS FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2012
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento 17 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

3,0 Legal
A Mulher de Preto

A Hammer voltou

por Roberto Cunha
Quem curte filmes de horror dos velhos tempos, aqueles inesquecíveis estrelados por Frankenstein, Drácula, a Múmia, ou melhor dizendo, por Christopher Lee, Peter Cushing, entre outros, tem boas chances de curtir A Mulher de Preto. Isso porque é um "filho" legítmo da Hammer Films, clássico estúdio que brindou os amantes do gênero com diversas pérolas no passado e ressuscitou, em 2007, com novos lançamentos.Baseado no livro "Woman in Black", de Susan Hill, já levado para as telas em filme homônimo de 1989, essa produção de agora é o segundo longa dirigido por James Watkins, roteirista de Abismo do Medo 2. Inteiramente rodado na Inglaterra, a locação é belíssima e a fotografia remete ao preto e branco de antigamente, dando aquele toque especial. A produção caprichada foi do mesmo cara de Deixe-me Entrar (2010), outro lançamento da Hammer. No roteiro enxuto de Jane Goldman (Kick-Ass - Quebr...
Ler a crítica
<strong>A Mulher de Preto</strong> Trailer (2) Legendado 0:15
<strong>A Mulher de Preto</strong> Trailer Original 1:37
26 169 visualizações
<strong>A Mulher de Preto</strong> Teaser Original 0:48
1 400 visualizações

Elenco

Daniel Radcliffe
Daniel Radcliffe
Personagem : Arthur Kipps
Ciarán Hinds
Ciarán Hinds
Personagem : Mr. Daily
Janet McTeer
Janet McTeer
Personagem : Mrs. Daily
Liz White
Liz White
Personagem : Jennet Humfrye
Ficha completa

Crítica da imprensa

  • Preview
  • Cinepop
  • Omelete
  • O Globo
  • Jornal do Brasil
  • Cinema em Cena
  • Cineweb
  • Cineplayers
  • Gazeta do Povo
9 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Luis R.
Crítica positiva mais útil

por Luis R., em 20/12/2015

3,5Bom

Tem boas cenas de suspense e uma trama conduzida de maneira competente,o desfecho do filme é interessante.

Marcio A.
Crítica negativa mais útil

por Marcio A., em 15/07/2013

1,0Muito ruim

Embora o filme até possua um certo clima soturno e seja bem produzido, só o esforço de Daniel Radcliffe para conquistar pelo... Leia mais

Todas as críticas de usuários
24% 12 críticas 22% 11 críticas 43% 22 críticas 6% 3 críticas 2% 1 crítica 4% 2 críticas
51 Críticas de usuários

Fotos

42 Fotos

Curiosidades das filmagens

Sucesso de público

Com cerca de US$ 110 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais, A Mulher de Preto é o filme britânico de terror de maior público nos últimos 20 anos.

Inspiração

O filme é baseado no livro homônimo de Susan Hill, já levado para as telas em The Woman in Black (1989).
9 curiosidades

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Leonice Pereira da Silva

    Eu simplesmente adorei, depois de Os outros esse foi o melhor filme de suspense que eu vi, o cenário londrino, a imagem das crianças e os briquedos, além do ar sinistro da casa e aquela musiquinha de caixinha de música, muito bem casado com a atuação do Daniel, demais mesmo, só o final que eu achei um pouco previsível, mas enfim, recmendo com certeza.

  • Vinicius Rodrigo

    muito bom

  • Joel Peixoto

    Adorei o filme! Dá mesmo a sensação de algo misterioso e não é apenas uma história de fantasmas normal e chata. É criativa e por vezes assustadora! A Mulher de Negro (nome em Portugal) fazer as crianças matarem-se? Algo bárbaro. E adorei o final, algo inesperado! Eu recomendo (também adoro filmes de terror).

  • Stephanie L.

    Discordo da afirmação abaixo que diz que a atuação do Daniel não sofreu mudanças. Ele evoluiu bastante. Não é questão de opinião, é visível. Assitam HP e depois The Homan in Black e perceberão facilmente. Afirmar o contrário é simplesmente Deficit de Atenção, eu imagino.
    Quanto ao final ter sido ruim, só poderia ser uma afirmação de pessoas pouco habituadas a clássicos e muito acostumadas a receberem um desfecho mastigado, sem precisarem, após o filme, parar pra pensar.
    Assistam. O filme é pra quem tem cérebro em uso e bom gosto.

  • Dukan N.

    Um dos melhores longas de suspense/terror dos últimos tempos.
    Valeu a pena assistir!
    Nota 10!

  • Marcolinospitefire

    A Mulher de Preto é um filme de terror bastante original. A paisagem deslumbrante e ao mesmo tempo sinistra, o vilarejo com seus moradores típicos, o biotipo do ator Ciarán Hinds remonta àqueles belos filmes de terror do passado. Ingrediente perfeito. Se Daniel parece apático o filme todo não é culpa dele, mas sim do roteirista, do diretor,acho que esse ator está se reciclando a cada filme. Minha nota para esse filme é 6,8. Quem não viu, vale a pena checar.

  • alex junior

    um belo suspense,gostei muito nota 10 ,e gostei da atuaçao do daniel ..

  • Marvaih E.

    O ruim que é com o Daniel. Aff '-'

  • Cristiane P.

    Desde Os Outros esse filme foi o melhor que já vi ,pra min filme de fantasma e pra causar tensão tem que ser de época.Daniel Radcliffe desempenhou bem o papel ,pra quem saiu de filmes de aventura fazer um filme assim ele tá bem.Gostei muito.

  • RMR

    Legalzinho... fica devendo em algumas coisas, mas dá para assistir e até levar uns sustos...A última cena do Filme fica na cabeça da pessoa.

  • wanderlust

    Um suspense dos bons... vale ver!!! 

  • Thamires C.

    vale a pena assistir !

  • Morgana S.

    Não sei o que ficou tão indeciso no final para estas pessoas. Obviamente, a mulher que deixou o filho da mulher de preto morrer foi uma empregada, talvez uma amante. E a decisão não era rever o filho e depois partir, era assombrar a mulher que fez aquilo até ela morrer. Se ela não chegou a morrer, e como a mulher assombrava aquele vilarejo, provavelmente a que deixou o filho da outra morrer era aquela estalajadeira do começo, a loirinha. E no final, ao tentar salvar o filho, Kipps morreu junto com a criança, sendo buscados para viver longe desse inferno que não ia ter fim mesmo. 

    _

  • Paulo13

    Sinceramente esperava mais desse filme.O roteiro até que é interessante.Porém ele cai bastante do meio para o final.Apenas razoável.

  • Alaor

    O final é ridículo.

  • Denise L.

    É um filme bem mediano. Até dá uns sustinhos, mas deixa muito a desejar!

  • Nath?lia S.

    To doida pra ver esse filme =)

  • Vagner M.

    Filme,bom vale a dica pra quem é cinéfilo,tem umas tomadas bonitas da inglaterra mecagradou vou comprar o bluray pra minha coleção.....

  • Natascha B.

    o filme é mt bom, legal, envolve, porém pula do meio p/ o final de forma brusca 

  • Thiago P.

    Filme bonzinho, não é aquele filmaçoooo, mas vale a pena !
    Vale mais pela atuação do Daniel Radcliffe, que se desprendeu um pouco
    de suas atuações na Saga dos Anéis HAHA', e teve uma boa atuação nesse filme ...

    Filme nota 7,5 !

  • Felipe L.

    namoral como assim esse filme em 251 dos melhores suspenses??? esse filme mto excelente eu indico pra todos os q curtem suspense!!!

  • Cristiane O.

    Bom, eu não gosto do gênero, sou medrosa pra caramba rsrsrs. E levei vários sustos neste filme. Indico pra quem gosta deste tipo de filme, e pra quem curte mais um suspense mais antigo, sem muitos efeitos especiais.

  • Vinicius S.

    Eu gosto de terror,mas esse filme não tem nada de terror,NADA MESMO!
    não gostei !

  • Andrezza ..

    É meio chato

  • Dennys N.

    esse filme é alguém não gostou é porque tem um péssimo gosto pra filme.

  • Lecin M.

    o filme é bom vale a pena as 1:30 hs de filme, não dar medo, por ser uma história meio fantasiosa e surreal, mas é bem feito..

  • Lecin M.

    muito bem!! hehe

  • Ivan Sousa

    O filme a Mulher de Preto é um bom retorno dos filmes de terror atmosféricos. Ele volta no tempo com seu material (o romance de 1983 por Susan Hill) original (final do século 19 ao início do século 20), com trajes autênticos, elementos de época e uma casa mal-assombrada totalmente assustadora. O clima é perfeito (enfatizado pelo isolamento extremo), onde o temor é arrasador. Embora esta seja uma história de fantasmas com o padrão de mansão, em ruínas abandonadas como o local central para trepidação, apresenta várias idéias muito originais para a antiga escola clássica de filmes de assombrações.Outro ponto bem positivo,é a ótima atuação de Daniel Radclife,pós Harry Potter.Soube cadenciar uma boa sequência de cenas bem atuadas.

Mostrar comentários