Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Qual é a verdadeira idade dos adolescentes dos filmes dos anos 2000?
    Por Vitória Pratini, com a colaboração de Katiúscia Vianna e Amanda Avelino — 2 de ago. de 2015 às 13:00
    facebook Tweet

    Será que eles tinham a mesma idade que seus personagens? Vem ver!

    18 e 24 anos
    1. 18 e 24 anos +
    Um Amor para Recordar (2002)

    Mandy Moore - 18 anos
    Shane West - 24 anos
    Leia mais
    Ah, a adolescência... o auge da juventude! Aquele período em que não queremos limites, nosso objetivo é a liberdade e sofremos constantemente com incertezas sobre nossas atitudes, nosso corpo e nossos relacionamentos tanto amorosos quanto de amizade. É a época das espinhas e do mau-humor, da TPM nas moças e da barba nos rapazes. Tudo começa aos 13 anos de idade e termina aos 19. Nem antes, nem depois.

    Se pensarmos bem, a língua inglesa já indica isso em sua morfologia. Vai aí uma aulinha: "teen" quer dizer "adolescente", ou seja, quem tem doze anos (twelve, em inglês) não é adolescente. O certo é afirmar que aos treze (thirteen - já com o sufixo, percebeu?) inicia-se esse período de transição, que tem fim aos dezenove (nineteen). Logo, aos vinte (twenty) anos, começa a vida adulta. Sem "teen" não é "teenager", ou seja, nada de adolescência. Fácil, não?

    É muito curioso vermos que em filmes que retratam a puberdade em Hollywood, os atores que interpretam os jovens não são tão jovens assim: já são adultos e não adolescentes. Aliás, muitos desses astros já estão na casa dos vinte - apesar da carinha de criança que alguns têm - enquanto seus personagens ainda têm de 15 a 17 aninhos.

    A pergunta que não quer calar é: você notou as diferenças nas idades? Confira na galeria acima quantos anos esses atores realmente tinham quando fizeram filmes adolescentes.
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top