Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Séries adolescentes são tudo a mesma coisa? Vídeo mescla cenas de Divergente, Jogos Vorazes e outras sagas
    Por Vitória Pratini — 22/03/2015 às 11:00
    facebook Tweet

    Vem ver!

    Hollywood produz, o público ama e as bilheterias vão lá no alto. Podia ser uma notícia sobre os filmes da Marvel mas estamos falando de sagas de fantasia, destinadas a adolescentes e jovens adultos.

    Muitos elementos desses filmes e dos respectivos livros em que foram baseados vem da mesma fonte de inspiração e apesar das brigas entre fandoms (comunidades de fãs), haters gonna hate, nas telonas, longas como Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner acabam parecendo tudo farinha do mesmo saco.

    Aproveitando que A Série Divergente: Insurgente está em cartaz nos cinemas, o grupo Fandango resolveu unir cenas desses filmes e criar um mundo onde todos os personagens interagissem. Se existem Os Vingadores ou Os Mercenários, por quê não pode existir o The Divergent Games - Part 1: New Moon Runners (que na tradução ficaria "Jogos Divergentes - Parte 1: Corredores da Lua Nova"). E não é que eles combinam?

    O trailer começa assim: "Em um mundo com governos ambiguamente opressivos, em um futuro vagamente distante, cheio de estranhos triângulos amorosos, um time se formará". Uma frase bem genérica que se adequa a praticamente todas essas franquias. Concorda? Assista:


    Além de alguns deles serem divididos em partes 1 e 2, há muitas outras semelhanças entre a saga Jogos Vorazes, a série Divergente, Ender's Game - O Jogo do Exterminador, Maze Runner - Correr ou Morrer, Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, O Doador de Memórias e até mesmo a Saga Crepúsculo! Entre elas: um Escolhido, vilões adultos, cidades futuristas, explosões, alguém com habilidades especiais e não podemos esquecer, claro, dos famosos triângulos amorosos!

    Qual outra semelhança você notou entre eles? Conta para a gente nos comentários!
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Mago P.
      Tá criticando a idade de alguém é porque deve ser muito adulto por isso tá discutindo aspectos fúteis. Hipocrisia nem está nos filmes ... só olhar pra ti ;)
    • Artorias
      kkkkkkk o/
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      kkkkkkkkkkkbem vindo ao clube!
    • Barbara Martins
      Beleza! Obrigadíssimo ^^
    • Augusto Gon?alves
      o/
    • Barbara Martins
      Falou o/
    • Augusto Gon?alves
      é isso mesmo Bah!
    • Barbara Martins
      Aliás, estava querendo umas dicas suas porque não conheço muito bem os termos e os movimentos de luta. Estou tomando uma surra, com o perdão do trocadilho xD
    • Jo?o Victor M.
      Kkkkkk
    • ThemonsDev B.
      Eu entendi mas o que eu quis dizer foi que Divergente não enfatiza tanto quanto as duas outras sagas certas questões citadas no comentário.
    • Artorias
      Desses todos só assisti jogos vorazes (o primeiro) e não me empolguei nada, quase durmo. E também as "mensagens" que o filme supostamente quer passar, pra mim não quis enfatizar algo extremamente importante. No final é tudo a mesma coisa. Suponho que seja tudo do mesmo saco esses filmes...
    • Artorias
      Falou tudo amigo
    • Artorias
      O Senhor dos Anéis não segue a mesma fórmula. Não tem um romance claro (fora o de Aragorn e Arwen, porém no livro quase nada é destacado sobre os dois e praticamente só se fala sobre eles nos apêndices), e partiu de uma mitologia de mais de 10000 anos antes da história acontecer
    • Artorias
      Eu vejo: dinheiro
    • Artorias
      Eu gosto de todas... SQN²
    • Mavi
      Acho que todo mundo pode ter sua opinião, mas galera que ta falando ai que tudo é uma bosta e que é a mesma coisa, tente se informar do que cada série fala pra poder não se dar por ignorante. Pra mim vcs podem gostar do que quiser, mas vamos deixar as coisas esclarecidas:-Jogos Vorazes fala sobre os horrores da guerra, os problemas sociais e o consumo exagerado dos dias de hoje.-Divergente fala sobre a natureza humana e o sistema que cada sociedade é submetida.-Maze Runner fala sobre até que ponto a humanidade vai para alcançar seus objetivos (sera mostrado no próximo filme) e o que estamos fazendo com o planeta.-Crepúsculo não li os livros, mas vi os filmes, respeito quem gosta, e é um grave erro coloca-lo como igual a essas sagas, pois possui outro foco na história.-Instrumentos Mortais outro grave erro, pois é uma série de fantasia, não li todos os livros, mas posso dizer que não possui diretamente criticas como as outras sagas.-O Doador de Memorias uma distopia que não é tão evidente como as outras, mas trás a mensagem que devemos valorizar os sentimentos, mesmo se forem ruins, pois isso faz parte de nossa vida. Porque sem eles sentimos um grande vazio.-Ender's Game não li o livro e não vi o filme, mas pelo que já li a respeito, critica a guerra, a manipulação de crianças através da educação e como essas coisas podem tirar a inocência delas cedo demais. Enfim foi essas as minhas interpretações a respeito delas, se alguém quiser descordar de mim, fique a vontade para colocar no comentários, mas pensem bem da próxima vez que saírem xingando uma coisa só porque ta na moda. P.S: Pensem também que todas elas foram INSPIRADAS nos livros, e que as vezes a mensagem que a história prega, foi apagada para sobrar mais tempo para as cenas de ação.
    • Barbara Martins
      Acho que você quis dizer que esses gêneros são VISTOS como "farinha do mesmo saco", não é? Porque é o que eu disse, as pessoas veem como filmes iguais porque seguem a mesma base, mas sempre existe algo maior nas histórias que pode servir de lição ou de caminho para uma reflexão.
    • Barbara Martins
      Fico feliz de ter se identificado com a minha maneira de ver as distopias para o público jovem, Jennyfer! ^^
    • Barbara Martins
      Especialista em distopias? Não é que eu gostei da ideia? Acho que vou começar a estudar kkkkkkkkkkkkk Minha distopia está parada, mas pretendo continuar por esses dias. Ainda estou tentando estruturar melhor a história e mudar um aspecto que achei um pouco óbvio demais. Mas estou gostando cada vez mais da minha protagonista, apesar de não ser a pessoa mais agradável do mundo kkkkkkkkk Caso eu resolva publicar os primeiros capítulos, você vai ser o primeiro a saber, pode deixar! ;D
    • Barbara Martins
      Obrigadooo :)
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Poço Trailer Original
    Minha Mãe É uma Peça 3 Trailer
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (3) Dublado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Sonic - O Filme Trailer (2) Legendado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Josh Brolin afirma querer continuar a interpretar Cable em X-Men
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 31 de março de 2020
    Mauricio de Sousa libera gibis online e reforça campanha contra o Coronavírus
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 31 de março de 2020
    Imagine Só é o filme da Sessão da Tarde de hoje
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    terça-feira, 31 de março de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    O Destino Bate à sua Porta
    3,5
    Diretor: Bob Rafelson
    Elenco: Jack Nicholson, Jessica Lange, John Colicos
    Steve McQueen: o Homem e a Velocidade
    Diretor: John McKenna, Gabriel Clarke
    Elenco: Steve McQueen, Chad McQueen, Neile Adams
    Trailer
    Neblina
    Diretor: Daniel Pátaro, Fernanda Machado
    Experimentos
    Experimentos
    Diretor: Michael Almereyda
    Elenco: Peter Sarsgaard, Winona Ryder, Jim Gaffigan
    Trailer
    Desafio do Mar Profundo
    Desafio do Mar Profundo
    3,2
    Diretor: John Bruno
    Elenco: James Cameron, Frank Lotito, Lachlan Woods
    Trailer
    2035 - Dimensão Proibida
    2035 - Dimensão Proibida
    2,8
    Diretor: Christopher James Miller
    Elenco: Kyle Morris, Brittany O'Neil, Jamie Katonic
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top