Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    20 novas séries da Netflix para 2020
    Por Laysa Zanetti — 11/01/2020 às 11:00
    Atualizado 14/04/2020 às 16:57
    facebook Tweet

    Olho nelas!

    “Tem na Netflix?”

    A resposta para as 20 séries desta lista é: por enquanto, não. Mas isso simplesmente porque elas ainda não estrearam. Com o grande investimento da gigante do streaming em séries originais — é basicamente o Peak TV do Peak TV —, fica cada vez mais difícil acompanhar tudo o que chega ao catálogo praticamente semana sim, semana também. Como filtrar tanto conteúdo?

    Acredite, há muito mais séries originais que chegarão à Netflix em 2020, mas a lista abaixo destaca as principais, em termos de expectativa da mídia especializada ou do público — seja pela história ou pelos nomes envolvidos. Basicamente, aquelas em que mais vale a pena ficar de olho. Todas, vale ressaltar, já estão confirmadas para estrearem este ano.  

    Locke & Key

    Um gigantesco jogo de empurra-empurra atrasou esta série de enfim sair do papel por anos. Inicialmente desenvolvida para o Hulu, foi descartada e acabou migrando para a Netflix. Produzida por Carlton Cuse (Lost), Locke & Key adapta a história escrita por Joe Hill e ilustrada por Gabriel Rodriguez.

    Depois de o pai dos três irmãos Locke ser morto em circunstâncias para lá de misteriosas, eles se mudam para a mansão dos ancestrais, Keyhouse, onde descobrem chaves mágicas que podem estar ligadas à morte do pai.

    À medida em que as crianças exploram as diferentes chaves e seus segredos específicos, um misterioso demônio acorda e não vai parar até roubar os artefatos. O elenco é composto por Darby Stanchfield (Nina), Jackson Robert Scott (Bode), Connor Jessup (Tyler), entre outros. Estreia em 7 de fevereiro e está renovada para a 2ª temporada

    Hollywood

    Ryan Murphy está transferindo oficialmente o seu legado para a Netflix, e sua primeira série produzida pela gigante do streaming (levando em consideração que The Politician, apesar de distribuída pela Netflix, é produção da Fox 21 Television Studios) é Hollywood.

    Estrelada e produzida por Darren Criss, a série é descrita como “uma carta de amor à Era de Ouro de Tinseltown”, e promete cobrir várias narrativas da Hollywood da década de 1940. O elenco conta também com David CorenswetJim ParsonsHolland TaylorMaude Apatow e Laura Harrier. A estreia está marcada para 1º de maio. 

    Ratched

    E falando em Ryan Murphy, a outra série original da Netflix que ele estreia ainda este ano é Ratched. Baseada em um roteiro especulativo da novata Evan Romansky, a história vai se iniciar em 1947, acompanhando a jornada da enfermeira Mildred Ratched, de Um Estranho no Ninho.

    A trama vai acompanhar a sua transformação em um 'verdadeiro monstro', seguindo a progressão de seus assassinatos em sistemas públicos de saúde mental. Sarah Paulson, obviamente, é a protagonista, acompanhada por Sharon Stone, e Michael Douglas é um dos produtores executivos ao lado de Murphy.

    Space Force

    Protagonizada por Steve CarellJohn MalkovichBen Schwartz e Noah Emmerich, a comédia é uma criação de Carell junto ao showrunner Greg Daniels, roteirista que adaptou The Office para o formato norte-americano, além de se cocriador de Parks and Recreation.

    A história, sem cair muito longe da árvore, é uma comédia de trabalho sobre um grupo de pessoas que recebem a tarefa de criar o sexto braço das Forças Armadas: a Força Espacial. Lisa Kudrow, de Friends, também faz parte do elenco. A série estreia dia 29 de maio.

    The Eddy

    Damien Chazelle (La La LandWhiplash) se une a Jack Thorne (His Dark MaterialsExtraordinário) para a sua primeira série original para a Netflix. The Eddy promete girar em torno de um bar em Paris em que o dono, Elliot Udo (Andre Holland), se apaixona por Maja (Joanna Kulig), uma cantora de talento, porém temperamental e alcoólatra. Enquanto tenta se livrar das dificuldades financeiras, a vida dele sofre uma reviravolta quando a filha adolescente, Julie (Amandla Stenberg), aparece na cidade. A série, que estreia dia 8 de maio, já teve algumas imagens liberadas.

    Cursed

    Protagonizada por Katherine LangfordCursed é uma espécie de reimaginação da lenda do Rei Arthur através do olhar de Nimue uma heroína adolescente com um dom misterioso e destinada a se tornar a poderosa — e trágica — Dama do Lago.

    Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Durante a jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis paladinos vermelhos e seu cúmplice Rei Uther. Baseada no livro homônimo de Tom Wheeler e Frank Miller, a sérieestreia em junho. 

    Bridgerton

    Shonda Rhimes está pronta para começar a fazer valer seu contrato multimilionário com a Netflix. A sua primeira série para o canal de streaming será Bridgerton, baseada na coleção de livros homônima de Julie Quinn. A história acompanha a rica família para narrar uma história de riqueza, luxúria e traição durante o período da Regência Britânica. Julie Andrews compõe o elenco, junto de Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page, mas ainda não há data de lançamento.

    A Maldição da Mansão Bly

    Após o sucesso de A Maldição da Residência HillMike Flanagan dá sequência à sua antologia de terror com A Maldição da Mansão Bly. Baseada no romance "A Volta do Parafuso", de Henry James, a história acompanha uma mulher jovem que consegue um emprego cuidando de duas crianças.

    Embora Flora e Miles aparentem ser ingênuos, aos poucos essas crianças, que moram em um casarão afastado em Bly, no condado de Essex, vão revelando um lado mais assustador e inconstante. O elenco conta com os retornos de Victoria PedrettiOliver Jackson-CohenHenry Thomas e Kate Siegel.

    Selena: The Series

    A história da cantora Selena Quintanilla chega para uma nova geração. Selena: The Series traz Christian Serratos (The Walking Dead) como a saudosa artista, e a série, descrita como um “coming of age”, irá contar a ascensão daquela que ficou conhecida como a Madonna da música texana. Cantora, compositora, designer e vencedora do Grammy, Selena morreu ao ser baleada pela presidente de seu fã-clube, em março de 1995, quando tinha apenas 23 anos de idade. 

    Eu nunca...(Never Have I Ever)

    Mindy Kaling e Lang Fisher dividem o posto de showrunners em Eu nunca..., uma comédia sobre a vida complicada de uma jovem da primeira geração de Indianos Americanos. Poorna Jagannathan encabeça o elenco, que conta também com Sendhil Ramamurthy, Maitreyi Ramakrishnan, Richa Shukla e John McEnroe — este como o narrador. A série estreia dia 27 de abril.

    I Am Not Okay with This

    Nova série dos criadores de The End of the F***ing World protagonizada por Sophia Lillis (It - A Coisa), I Am Not Okay With This gira ao redor de Sydney, adolescente sarcástica que navega pelos dramas do ensino médio, ao mesmo tempo em que equilibra sua complicada família, o florescer da sexualidade... e a descoberta de ter super-poderes misteriosos.

    Christy Hall fica a cargo da direção dos episódios escritos por Jonathan Entwistle, enquanto Wyatt Oleff, Sofia Bryant e Kathleen Rose Perkins completam o elenco. A série já está disponível na Netflix. 

    Onisciente

    Novo drama futurístico de Pedro Aguilera, criador de 3%Onisciente se passa em um mundo onde todas as pessoas são vigiadas por um Sistema Onisciente. Cada cidadão é seguido constantemente por um drone quase imperceptível, enquanto as taxas de criminalidade tendem a zero. O sistema parece perfeito, até que a jovem Nina descobre um assassinato que não foi relatado, e assume para si a missão de descobrir o que ele tenta esconder. Estreia no dia 29 de janeiro. 

    Reality Z

    Baseada na série britânica Dead Set, dos criadores de Black MirrorCharlie Brooker e Annabel Jones, a série mistura terror, humor e reality. A história se inicia quando um apocalipse zumbi eclode, e os participantes do programa Casa dos Deuses acabam estando entre os únicos sobreviventes. Sabrina Sato está no elenco, com Guilherme Weber, Ana Hartman, Emilio de MelloCarla Ribas e Jesus Luz. A direção é de Cláudio Torres.

    Tiny Pretty Things

    Inspirada no livro homônino de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, Tiny Pretty Things é ambientada no mundo do balé de elite e acompanha a ascensão e a queda de jovens adultos que vivem longe de suas casas, cada um deles à beira do sucesso ou do fracasso. A primeira temporada terá 10 episódios, e tem roteiro de Michael MacLennan.

    Away

    Com produção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos, The Batman) e Jason Katims (Friday Night Lights), Away será um drama espacial protagonizado por Hilary Swank como a astronauta Emma Green, que precisa deixar marido e filha na Terra a fim de comandar uma missão espacial perigosa em direção a Marte.

    A história é descrita como uma jornada de “esperança e humanidade”, mostrando como a união é a chave para alcançar o impossível. 

    Bom Dia, Verônica

    Com Tainá MüllerCamila MorgadoDu Moscovis no elenco, Bom Dia, Verônica é uma nova série brasileira inspirada no livro homônimo escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy. Trata-se de um romance policial que acompanha Verônica Torres (Müller), uma mulher casada e mãe de dois filhos, que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo e leva uma rotina burocrática.

    Quando ela presencia um suicídio, é levada a enfrentar dolorosas feridas, ao mesmo tempo em que recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida.

    Self Made: Inspired by the Life of Madam C.J. Walker

    Protagonizada por Octavia Spencer como Madame C.J. Walker, a série biográfica vai contar a história da ativista social tida como a primeira mulher negra milionárioa dos Estados Unidos a contruir a sua própria fortuna, através de uma linha de produtos capilares e de beleza para mulheres negras.

    A dramatização é inspirada no livro "On Her Own Ground", de A’Lelia Bundles, bisneta de Walker. Blair UnderwoodTiffany HaddishCarmen Ejogo também constituem o elenco. A série já está disponível na Netflix.

    Firefly Lane

    Estrelada por Katherine Heigl e da mesma produtora de Dawson's Creek, Maggie Friedman, Firefly Lane adapta o livro homônimo de Kristin Hannah, campeão de vendas pelo New York Times e lançado no Brasil com o título "Amigas para Sempre" (ed. Arqueiro). A trama acompanha duas mulheres durante quatro décadas, unidas por um forte e complicado laço de amizade. 

    #BlackAF

    Primeira série do showrunner Kenya Barris (Black-ish, Grown-ish, Mixed-ish) após ter migrado da ABC para a Netflix, #BlackAF tem no elenco Rashida Jones e traz o próprio criador indo para a frente das câmeras pela primeira vez. A história é uma comédia familiar sobre um pai "irreverente e honesto" em suas relações. A 1ª temporada estreia dia 17 de abril. 

    The Baby-Sitters Club

    Versão televisiva de O Clube das Babás, a série terá Alicia Silverstone (As Patricinhas de Beverly Hills) e Mark Feuerstein (Royal Pains) no elenco. A história é baseada na saga literária de Ann M. Martin, e vai acompanhar a relação entre Kristy Thomas, Mary Anne Spier, Claudia Kishi, Stacey McGill e Dawn Schafer, cinco amigas inseparáveis residentes de Connecticut. Com seus próprios problemas, obstáculos e alegrias, elas se aproximam ainda mais quando uma integrante do grupo inicia um serviço de babá. Silverstone será Elizabeth Thomas-Brewer, a mãe da protagonista Kristy Thomas. 

    Bônus: A Volta dos que Não Foram

    Além das muitas séries novas, é claro que algumas das queridinhas do público também retornam com novos episódios este ano. Entre elas, é claro, estão Stranger Things, Elite, La Casa de Papel, 13 Reasons Why, Atypical, Sex Education, Grace and Frankie, She-Ra e as Princesas do Poder, BoJack Horseman, Better Call Saul, Lucifer, The Society e etc.

     
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Séries mais esperadas
    Reality Z
    1
    Reality Z
    Elenco: Sabrina Sato, Guilherme Weber, Emílio de Mello
    Comédia, Terror
    Estreia
    10 de junho de 2020 em Netflix
    Love, Victor
    2
    Love, Victor
    Elenco: Michael Cimino (II), Ana Ortiz, James Martinez
    Comédia, Drama
    Estreia
    19 de junho de 2020 em Hulu
    Todos os vídeos
    Perry Mason (2020)
    3
    Perry Mason (2020)
    Elenco: Matthew Rhys, John Lithgow, Juliet Rylance
    Drama, Crime
    Estreia
    21 de junho de 2020 em HBO
    Todos os vídeos
    Adventure Time: Distant Lands
    4
    Adventure Time: Distant Lands
    Elenco: Jeremy Shada, John DiMaggio, Hynden Walch
    Aventura, Animação
    Estreia
    25 de junho de 2020 em HBO Max
    Novas séries mais esperadas
    Últimas notícias de séries
    Sex and The City envelheceu bem? Sexta Série discute o legado da série da HBO
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Sex and The City envelheceu bem? Sexta Série discute o legado da série da HBO
    Séries de TV dirigidas por grandes nomes do cinema
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Séries de TV dirigidas por grandes nomes do cinema
    13 Reasons Why: 4ª temporada traz morte chocante
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    13 Reasons Why: 4ª temporada traz morte chocante
    Control Z: Michael Ronda comenta o final da 1ª temporada
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Control Z: Michael Ronda comenta o final da 1ª temporada
    Entenda a linha do tempo de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Entenda a linha do tempo de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies
    Stephen Amell, de Arrow, é acusado de racismo e rebate
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Stephen Amell, de Arrow, é acusado de racismo e rebate
    Notícias de séries
    Top séries
    The 100
    1
    Direção: Jason Rothenberg
    Elenco: Eliza Taylor, Bob Morley, Paige Turco
    Aventura, Drama
    The Walking Dead
    2
    The Walking Dead
    Direção: Scott M. Gimple, Glen Mazzara, Robert Kirkman
    Elenco: Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Norman Reedus
    Drama, Terror
    Grey's Anatomy
    3
    Direção: Krista Vernoff, Betsy Beers, Shonda Rhimes
    Elenco: Ellen Pompeo, Ellen Pompeo, Ellen Pompeo
    Drama, Médico
    Outlander
    4
    Direção: Ronald D. Moore
    Elenco: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton
    Fantasia, Histórico
    Séries mais consultadas
    Back to Top