Minha conta
    Justiça 2 tem 4 tramas e uma delas foi inspirada em história real
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Justiça 2 é a sequência da série brasileira indicada ao Emmy Internacional de 2017, que retorna ao streaming 8 anos após sua primeira parcela.

    Justiça 2, sequência da série antológica criada e escrita por Manuela Dias - e indicada ao Emmy Internacional de 2017 - estreia no Globoplay, 8 anos após sua primeira temporada. Com 4 tramas inéditas, as histórias dos personagens se entrelaçam nas contradições, violências e injustiças nas quais foram submetidos, a partir da experiência da prisão.

    Em entrevista coletiva, a autora Manuela Dias revelou à imprensa, a inspiração na realidade para compôr histórias tão brutais, como as de Justiça 1. Em especial, Dias ressalta a trama que envolve a personagem de Leandra Leal, única a retornar à Justiça 2: “No Justiça 1 que teve a história do cachorro, que a Leandra participa [...] foi uma história real. E as outras histórias, elas são reais de alguma forma".

    “Ela tem uma moral muito própria": Leandra Leal fala sobre sua personagem na 2ª temporada da série brasileira que foi indicada ao Emmy Internacional

    Em Justiça 2, é a trama de Geíza (Belize Pombal), uma manicure que vai parar atrás das grades ao matar um homem para proteger sua filha, Sandra (Gi Fernandes), que possui inspiração direta, na vida de uma pessoa do convívio de Manuela Dias:

    "Uma pessoa com quem eu convivo há muitos anos e que trabalha como manicure, um ponto de venda de drogas foi instalado embaixo do prédio dela, dentro de uma comunidade no Rio e ela passou 6 meses [...] dormindo em condições muito precárias. Ela, ainda bem, não teve o fim da personagem da Geiza e nem a filha dela o fim da personagem da Gi (Fernandes) [...] E, inclusive, ela teve que se mudar e perdeu o imóvel que, de fato, era da família dela" revela.

    Globoplay
    Geíza (Belize Pombal) em Justiça 2.

    A autora ainda ressalta a tentativa de, através da dramaturgia, abordar assuntos delicados à sociedade, como o racismo: "Semana passada saiu uma estatística de [...] um percentual acachapante dos presos negros, entre 18 e 25 anos, são prisões injustas que partem da questão do reconhecimento facial. Então, assim, a dramaturgia, ela tem uma função de provocar".

    Para Manuela Dias, é preciso expôr a realidade, para quem sabe, alcançar uma mudança social: "A gente tem que juntar essa estatística com esse tratamento da dramaturgia para toda estrutura de racismo muito mais explícito do que um racismo estrutural, que tá implicado em determinados dispositivos tecnológicos. […] então, o que não é inspirado em histórias pessoais, nesse sentido de convívio pessoal, é inspirado na realidade, infelizmente, e sobretudo uma vontade de mudar essa realidade" diz a autora.

    Além de Belize Pombal (Geíza) e do retorno de Leandra Leal como Kellen, Justiça 2 conta com os nomes de Juan Paiva (Balthazar), Murilo Benício (Jayme) e Nanda Costa (Milena) como os grandes protagonistas da trama. O elenco da série também é composto por Fábio Lago, Marco Ricca, Maria Padilha, Alice Wegmann, Paolla Oliveira, Julia Lemmertz, Marcello Novaes, Danton Mello, Filipe Bragança, Xamã, entre outros.

    Os novos episódios de Justiça 2 estreiam no dia 11 de abril, no Globoplay.

    Justiça 2
    Justiça 2
    Data de lançamento 2024-04-11
    Séries : Justiça 2
    Com Alice Wegmann, Nanda Costa, Paolla Oliveira
    Usuários
    3,1

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top