Giovanna Ribeiro, carioca, é jornalista pela Universidade Federal Fluminense. Repórter do AdoroCinema, Giovanna é uma apaixonada pela sétima arte e pela escrita. Já maratonou quase todas as comédias românticas existentes, sem nunca perder a esperança de esbarrar com um Colin Firth por aí. Se encanta facilmente por um musical e adora um drama bem novelão pra chorar e lavar a alma.
Adora ver mulheres fortes nas telas - e atrás delas - que são complexas e protagonistas de suas histórias. Acredita no poder das narrativas diversas, para contar o mundo de uma maneira melhor para todos e menos injusta. Os olhos nunca deixam de brilhar com o cinema nacional, sendo os conflitos essencialmente brasileiros, aqueles com a maior capacidade de lhe emocionar - mesmo que ela ame um bom filmão francês ou que fique sempre hipnotizada com Antonio Banderas e Penélope Cruz em qualquer filme do Almodóvar.
Não abre mão de uma boa sitcom, sabendo mais falas de Friends do que o recomendado pelo Ministério da Saúde e acha que assistir um episódio de uma série nova antes do parceiro é o pior tipo de traição. Adora fazer referências demais e realmente acredita que a vida real pode ser também uma grande comédia - mesmo que por vezes ela ganhe um filtro denso de série de drama da HBO.
Tem um amor especial por cenas de dança, e em sua cabeça, ela se imagina saltando sem medo para os braços do Patrick Swayze, ou em um tango com o Al Pacino fazendo questão de guiar. Sobretudo, Giovanna acredita inteiramente, que bons filmes tornam nossas vidas melhores.
Um filme: Before Sunset, de Richard Linklater
Uma série: Gilmore Girls
Uma cena: Fleabag, cena final da segunda temporada
Uma citação: “Hello, stranger” Natalie Portman para Jude Law em Closer
Uma música/trilha sonora: High School Musical (Todos)
Para rir: Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
Uma lágrima: Dançando no Escuro
Um momento assustador: O desfecho de O Bebê de Rosemary
Um diretor: Wong Kar-wai
Uma atriz: Keira Knightley
Um ator: Robert De Niro
Um personagem: Vani, Os Normais.