Minha conta
    Velozes & Furiosos: Intérprete de Mia revela qual é o pior filme da franquia de Vin Diesel

    Saga estrelada por Vin Diesel está prestes a lançar Velozes & Furiosos 9, mas já teve muita história para contar. Qual será os melhores e piores filmes, segundo Jordana Brewster?

    A franquia Velozes & Furiosos mudou muito, desde sua primeira parte, lá em 2001. Desde então, mais oito capítulos foram produzidos (com dois longas finais vindo por aí) e um spin-off. Nesse caminho, alguns filmes foram bem recebidos por crítica e público, outros nem tanto... O AdoroCinema até fez um ranking da melhor até a pior aventura da saga. Mas que tal saber da opinião de alguém que realmente trabalhou nesses projetos? No caso, temos a voz de Jordana Brewster, que interpreta Mia, a irmã de Toretto (Vin Diesel). 

    Qual é o pior filme da franquia Velozes & Furiosos?

    Em entrevista ao portal Collider, Jordana Brewster analisou sua trajetória como Mia na franquia, confessando que perdeu a essência de sua personagem em um capítulo específico da saga, enquanto outras partes se destacam dentre seus favoritos. Afinal, Mia já passou por altos e baixos durante essas aventuras, mas sempre ganhou mais força quando participava da ação junto com a trupe de Toretto — além de viver um romance épico com Brian (Paul Walker).

    Velozes & Furiosos 20 anos: Confira o antes e depois do elenco da franquia de Vin Diesel

    "Eu já revi os [capítulos] 5 e 1. Eu nunca revi o quarto, só que, para mim, é o mais chato. É ambientado em Los Angeles, Paul está de terno, eu estou nesse vestido vermelho, usando franjas e estou muito triste e chateada com ele. Eu não lembro desse com carinho. Velozes & Furiosos 5 se destaca pra mim, e o Velozes & Furiosos 9 também ganha agora, pois é realmente muito bom e tenho mais cenas de ação. É sempre chato não estar nessas cenas, eu amo fazer parte disso. Não gosto de ser a voz falando no rádio, é divertido se envolver e sujar as mãos."

    Para quem não lembra, Velozes & Furiosos 4 traz o retorno de Dom Toretto na saga, quando ele precisa se unir novamente com o agente Brian para impedir um traficante de drogas. Lançado em 2009, esse longa também promoveu a estreia de Gal Gadot como Giselle na franquia. Por sua vez, os preferidos de Jordana são Velozes & Furiosos e Velozes & Furiosos 5.

    Velozes & Furiosos 9: Por que personagem de John Cena não apareceu antes na franquia? (Teoria)

    "Eu nunca me dou crédito quando trabalho em algo, pois sempre acho que podia ter feito melhor. Mas eu realmente tenho muito orgulho do que fiz no primeiro filme. Era apenas uma garota na faculdade e trabalhei muito para criar uma personagem centrada e verdadeira. Acho que perdi um pouco disso na franquia, mas retomei o que queria no quinto. Velozes & Furiosos 5 tinha todos os elementos: era hora de construir a família, mas também nos mostrava como seres corajosos prontos para arrasar, ao mesmo tempo que tinha a união entre dois lados inimigos."

    O que sabemos sobre Velozes & Furiosos 9?

    Sob direção de Justin Lin, o aguardado Velozes & Furiosos 9 acompanhará Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) tentando levar uma vida tranquila. Mas o protagonista terá que voltar para o mundo dos perigos quando retorna a ameaça da hacker Cipher (Charlize Theron), determinada a ter sua vingança. Só que, dessa vez, ela não surge sozinha: a moça começa parceria com Jakob (John Cena), irmão de Dom e Mia, que deseja destruir tudo que o protagonista já construiu.

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

    O longa ainda traz Helen MirrenLudacrisTyrese GibsonNathalie Emmanuel em seu elenco; além dos novatos da franquia Michael RookerFinn ColeCardi B e Ozuna. Isso sem contar com o misterioso retorno de Han (Sung Kang), dado como morto em capítulos anteriores. Será que isso dá espaço para que outros astros que participaram da saga possam voltar? Prometendo ter mais espaço para suas personagens femininas, F9 também terá mais interações entre Letty e Mia.

    Velozes & Furiosos 9 estreia nos cinemas brasileiros em 24 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top