Minha conta
    Velozes & Furiosos: Vin Diesel explica motivo pelo qual franquia vai terminar no 11º filme

    Apesar do fim da saga protagonizada por Vin Diesel e Michelle Rodriguez, a franquia vai se expandir em um universo cinematográfico repleto de spin-offs.

    No ano passado, foi anunciado que Velozes & Furiosos chegaria ao fim no 11º filme, iniciando uma nova era de spin-offs para expandir o universo cinematográfico da franquia. Em recente entrevista à agência The Associated Press, o protagonista Vin Diesel pontuou que faltam apenas dois longa-metragens para acabar a série que iniciou em 2001 e contou o motivo pelo qual a Universal Pictures está encerrando a saga:

    “Toda história merece seu próprio desfecho”, relatou Vin Diesel. Além disso, o ator revelou também que sua filha chorou quando soube da conclusão da franquia, e isso o fez refletir sobre o sentimento dos fãs. "Sei que as pessoas vão sentir que não tem que acabar, mas acho que todas as coisas boas devem acabar. Há razões para um final. Acho que esta franquia o mereceu."

    Velozes & Furiosos 9
    Velozes & Furiosos 9
    Data de lançamento 24 de junho de 2021 | 2h 23min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Por fim, Vin Diesel afirmou que a saga percorreu um longo caminho e concluiu: “Esta franquia nasceu do asfalto, do concreto. O mundo acabou de ver essa pequena franquia superar todas essas outras franquias. Mas Velozes e Furiosos tem uma alma, e essa alma tem que descansar”.

    Na mesma coletiva de imprensa, o diretor Justin Lin, que dirigiu cinco longa-metragens do universo de Velozes & Furiosos, disse que a ideia de finalizar a história surgiu durante uma conversa com Vin Diesel: "Nós nos reunimos e Vin disse 'Acho que devemos pensar em encerrar a saga agora’”. O nono filme é uma espécie de primeira parte do capítulo final. Estamos reconfigurando tudo, para que os próximos dois filmes encerrem essa jornada incrível para esses personagens."

    Novos filmes derivados de personagens secundários da franquia estão atualmente em desenvolvimento pela Universal Pictures, além da série animada Espiões do Asfalto, produzida pela DreamWorks e exibida pela Netflix desde dezembro de 2019. 

    O primeiro longa-metragem dessa nova leva foi Velozes e Furiosos: Hobbs & Shawdirigido por David Leitch (John Wick) e estrelado por Dwayne Johnson e Jason Statham — e também quase teve a participação de Keanu Reeves. Lançado em 2019, arrecadou mais de US$759 milhões em todo o mundo. Apenas US$ 174 milhões desse total vieram de cinemas nos EUA e Canadá, mostrando o quão importante a sequência se tornou em todo o mundo.

    O que você precisa saber sobre Velozes & Furiosos 9?

    O próximo longa da saga é Velozes e Furiosos 9, que originalmente deveria estrear no início de 2020, mas a Universal adiou o projeto devido à pandemia da COVID-19. Agora, a nova data de lançamento no Brasil é 24 de junho! Além de Vin Diesel, o elenco do filme é formado por Michelle RodriguezLudacris e Tyrese Gibson, junto com vários atores que desempenharam papéis memoráveis ​​em capítulos anteriores da franquia, incluindo Jordana BrewsterLucas BlackHelen MirrenCharlize Theron e Sung Kang, que iniciou a trajetória em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio.

    A novidade dessa vez é o lutador de WWE, John Cena, que estreia como Jakob, o mais novo vilão e irmão caçula de Dominic. Além dele, as estrelas da música Cardi B e Ozuna também aparecerão. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top