Minha conta
    Velozes & Furiosos 20 anos: Todos os filmes da franquia, do melhor ao pior

    Confira o ranking definitivo da saga de Vin Diesel, segundo a redação do AdoroCinema.

    *Matéria original de 24/03/2020, atualizada em 17/05/2021.

    Desde 2001, a franquia Velozes & Furiosos atravessou o mundo e já contabiliza nove produções — incluindo um spin-off, Hobbs & Shaw. Atualmente, estamos na espera de Velozes & Furiosos 9, um dos filmes de ação mais esperados de 2021. Trata-se do penúltimo filme da franquia (com o 10º dividido em duas partes), que terá o retorno de personagens queridoscenas insanas e até mesmo uma ida ao espaço

    Para relembrar toda a franquia, a redação do AdoroCinema votou nos seus filmes favoritos de toda a franquia e o resultado, em ordem de preferência, está logo abaixo — do melhor para o pior! Confira o nosso ranking oficial de todos os longas-metragens da saga de Dom Toretto (Vin Diesel).

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?

    1) Velozes & Furiosos

    O grande favorito da nossa redação é Velozes & Furiosos, o primeiro filme da franquia, lançado em 2001. Nesta época, a saga ainda se resumia a corridas de racha nas ruas — e não em perseguições com helicópteros e paisagens afrodisíacas.

    2) Velozes & Furiosos 7

    Nosso segundo favorito é justamente o filme que nos fez dar adeus à Paul Walker e seu personagem Brian O'Connor, protagonista da franquia ao lado de Vin Diesel. Velozes & Furiosos 7 é o mais emocionante dos nove filmes até aqui!

    Velozes & Furiosos 9: Vin Diesel acredita que Paul Walker "enviou" John Cena para interpretar irmão de Toretto (Entrevista)

    3) + Velozes + Furiosos

    Vin Diesel saiu brevemente da franquia para dar lugar ao personagem Roman Pierce (Tyrese Gibson), um dos mais carismáticos do grupo, em + Velozes + Furiosos. É o nosso terceiro favorito e com bastante propriedade — aliás, como não se lembrar daquela sequência em que Brian e Roman despistam a polícia com centenas de carros de corrida?

    4) Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio

    Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio é o capítulo que mais se difere do restante dos filmes, não só por se ambientar em uma cidade completamente diferente mas por contar com um elenco novo, protagonizado pelo ator Lucas Black e por apresentar o queridinho do público, Han (Sung Kang). Mas as corridas continuam tão intensas quanto as demais!

    Velozes & Furiosos 9 é prelúdio de Desafio em Tóquio 2?

    5) Velozes & Furiosos 6

    Dirigido por Justin Lin, o sexto filme da franquia, Velozes & Furiosos 6, tem como reforço de elenco o ator Luke Evans, que interpreta o vilão da vez e faz o elenco principal agir em metrô, aviões e tanques de guerra. Outro nível!

    Velozes & Furiosos 9 pode ter crossover com Jurassic World? (Entrevista)

    6) Velozes & Furiosos 5 - Operação Rio

    Habemus The RockVelozes & Furiosos 5 - Operação Rio é o primeiro longa que conta com a presença do famoso ator que bate de frente com Vin Diesel — literalmente. E ainda é ambientado no Rio de Janeiro, com direito a um cofre sendo arrastado por carros em plena Ponte Rio-Niterói!

    7) Velozes & Furiosos 8

    Com Charlize Theron como a grande vilã, Velozes & Furiosos 8 é o primeiro longa que não possui Paul Walker ou Jordana Brewster no elenco principal. É um dos capítulos comercialmente mais bem sucedidos de toda a saga, e o primeiro de uma trilogia que vai continuar em Velozes & Furiosos 9.

    Velozes & Furiosos: Relembre as principais personagens femininas da franquia de filmes de Vin Diesel

    8) Velozes & Furiosos 4

    Gal Gadot aparece pela primeira vez no quarto capítulo, Velozes & Furiosos 4, roubando a cena. Aqui, Brian se une novamente a Dom Toretto para derrotar um vilão que é líder do tráfico de drogas.

    9) Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw

    De tão carismáticos e de tanta química da dupla, The Rock e Jason Statham (que antes era inimigo, mas depois se tornou parte da turma) protagonizaram um filme juntos. É o mais nonsense de todos e, ironicamente, o que menos possui carros em cena. Talvez seja por isso que ficou em último lugar! Mas, comercialmente, já garantiu uma continuação.

    Velozes & Furiosos: Qual é o futuro de Hobbs e Shaw na franquia estrelada por Vin Diesel?

    Já Velozes & Furiosos 9 tem estreia marcada para o dia 22 de julho. Em qual lugar será que ele vai entrar nesta lista?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top