Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A franquia Velozes e Furiosos rankeada pela redação do AdoroCinema
    Por Barbara Demerov e Ygor Palopoli — 24 de mar. de 2020 às 19:25
    facebook Tweet

    Qual é o seu filme favorito?

    Desde 2001, a franquia Velozes e Furiosos atravessou o mundo e já contabiliza nove filmes - incluindo um spin-off, Hobbs & Shaw. Atualmente, estamos na espera de Velozes e Furiosos 9, que só será lançado em abril de 2021 devido à pandemia do coronavírus. 

    Por isso, para relembrar toda a franquia, a redação do AdoroCinema votou nos seus filmes favoritos da franquia completa e o resultado, em ordem de preferência, está logo abaixo! Confira:

    1) Velozes e Furiosos

    Resultado de imagem para Velozes e Furiosos 1

    O grande favorito da nossa redação é o primeiro filme da franquia, lançado em 2001. Nesta época, a franquia ainda se resumia a corridas de racha nas ruas - e não em perseguições com helicópteros e paisagens afrodisíacas.

    2) Velozes e Furiosos 7

    Resultado de imagem para Velozes e Furiosos 7

    Nosso segundo favorito é justamente o filme que nos fez dar adeus à Paul Walker e seu personagem Brian O'Connor, protagonista da franquia ao lado de Vin Diesel. O mais emocionante dos nove filmes até aqui!

    3) +Velozes +Furiosos

    Resultado de imagem para +Velozes +Furiosos

    Vin Diesel saiu brevemente da franquia para dar lugar ao personagem Roman Pierce (Tyrese Gibson), um dos mais carismáticos do grupo. É o nosso terceiro favorito e com bastante propriedade - aliás, como não se lembrar daquela sequência em que Brian e Roman despistam a polícia com centenas de carros de corrida?

    4) Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio

    Resultado de imagem para fast furious tokyo

    Esse é o capítulo que mais se difere do restante dos filmes, não só por se ambientar em uma cidade completamente diferente mas por contar com um elenco novo, protagonizado pelo ator Lucas Black. Mas as corridas continuam tão intensas quanto as demais!

    5) Velozes e Furiosos 6

    Resultado de imagem para Velozes e Furiosos 6

    Dirigido por Justin Lin, o sexto filme da franquia tem como reforço de elenco o ator Luke Evans, que interpreta o vilão da vez e faz o elenco principal agir em metrô, aviões e tanques de guerra. Outro nível!

    6) Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio

    Resultado de imagem para Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio

    Habemus The Rock! Este é o primeiro longa que conta com a presença do famoso ator que bate de frente com Vin Diesel - literalmente.

    7) Velozes e Furiosos 8

    Resultado de imagem para Velozes e Furiosos 8

    Com Charlize Theron como a grande vilã, este é o primeiro longa que não possui Paul Walker ou Jordana Brewster no elenco principal. É um dos capítulos comercialmente mais bem sucedidos de toda a saga.

    8) Velozes e Furiosos 4

    Resultado de imagem para Velozes e Furiosos 4

    Gal Gadot aparece pela primeira vez no quarto capítulo, roubando a cena. Aqui, Brian se une novamente a Don Toretto para derrotar um vilão que é líder do tráfico de drogas. 

    9) Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

    Resultado de imagem para Hobbs & Shaw

    De tão carismáticos e de tanta química da dupla, The Rock e Jason Statham (que antes era inimigo, mas depois se tornou parte da turma) protagonizaram um filme juntos. É o mais nonsense de todos e, ironicamente, o que menos possui carros em cena. Talvez seja por isso que ficou em último lugar!

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • J. Heleno Paiva
      7 é o melhor sem dúvidas.
    • Esther
      Eu gostei do rank, o único coisa que eu não concordo é o filme velozes e furiosos 6 e desafio em Tóquio ficar em uma qualificação melhor do que o 5 ( na minha opinião esse é um dos melhores).
    Mostrar comentários
    Back to Top