Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Velozes & Furiosos 9: Como Han pode estar vivo?
    Por Vitória Pratini — 31 de jan. de 2020 às 20:09
    facebook Tweet

    Personagem que morreu em Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio retornou no trailer do novo filme.

    O mais recente trailer de Velozes & Furiosos 9 traz o retorno de um querido personagem da franquia: Han Lue (Sung Kang). O diretor Justin Lin já havia dado a entender que o filme faria justiça à (suposta) morte de Han — isso porque o responsável por seu acidente de carro foi Deckard Shaw (Jason Statham), que posteriormente foi considerado parte da "família" de Toretto (Vin Diesel) e companhia, ganhando seu próprio spin-off em Hobbs & Shaw. Os fãs do personagem sentiram que a "família" estava traindo Han.

    Vale notar que a franquia já trouxe outros personagens de volta, como Letty (Michelle Rodriguez), que retornou da morte. Mas como isso será possível com Han? Ele foi morto no final de Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio (2006), mas retornou em Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5 -Operação Rio (2011) e Velozes & Furiosos 6 (2013), quando foi revelado que os três últimos filmes realmente aconteceram antes de Desafio em Tóquio.

    O que é ainda mais interessante sobre o personagem é que Sung Kang interpretou Han pela primeira vez não em Velozes, mas em Better Luck Tomorrow (2002), que foi a estreia de Justin Lin na direção. O personagem de Sung Kang nesse filme é chamado "Han Hu", um ladrão fumante, com Justin Lin e Sung Kang confirmando que Han Hu é o mesmo Han que estreou em Desafio em Tóquio, embora ele tenha parado de fumar. O pseudônimo de "Han Seoul-Oh", uma referência ao personagem de Star Wars, Han Solo, interpretado por Harrison Ford, e também foi confirmado como um nome falso, ou seja, seu sobrenome nunca foi revelado.

    É possível que seu passado ainda possa de alguma forma se relacionar com os últimos filmes desta franquia. Mas como ele retorna? Será que sobreviveu ao acidente de carro? Esta de fato é a explicação mais simples. Existe um período entre o acidente de Han e o carro explodindo, e um caos nas ruas de Tóquio. Possivelmente, ele conseguiu escapar do carro antes que pegasse fogo e fugiu para se esconder ou talvez desaparecer permanentemente.

    Afinal, Han foi a Tóquio para lamentar a morte de sua namorada Giselle (Gal Gadot). Talvez depois do acidente, ele só queria um pouco de paz e sossego — ou escapar do homem que estava tentando matá-lo. Outra possibilidade é ele ter um gêmeo, o que dá um tom de novelão, mas vai que a franquia queira ir por esse caminho?

    Agora, quando encontrar Toretto e os demais, será que vai perdoá-los por trazerem para o grupo seu suposto assassino, Shaw?

    Velozes & Furiosos 9 estreia no dia 21 de maio.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • André Souza
      A cena final do filme 6 foi um flashback do acidente que aconteceu no filme 3, do Han só que pela visão do Shaw, que tentou matar ele. Foi a mesma cena nos 2 filmes mas cada uma com a visão de uma pessoa.
    • J. Heleno Paiva
      Teoria de fã sobre V&F9: Han é na verdade Deus, o pai eterno e inefável. Por isso nunca morre...
    • Deyvis E.
      Ja deram mole no site, mostrou que não tem conhecimento da franquia. Na verdade o Han morreu no 6.
    Mostrar comentários
    Back to Top