Minha conta
    9 Filmes em cartaz nos streamings que você precisa assistir agora

    A animação Raya e o Último Dragão no Disney+ e filme indicado ao Globo de Ouro com Vanessa Kirby na Netflix são alguns dos destaques nas plataformas.

    Desde o início da pandemia da COVID-19, os cinemas permaneceram fechados por longos meses em 2020 e a reabertura das salas do Brasil ainda depende do esforço em conter o vírus no país. Por isso, o streaming se tornou o principal alvo dos cinéfilos que não abrem mão do entretenimento!

    Desde a vinda do Disney+ ao Brasil em novembro do ano passado até a grande variedade de produções nos diversos serviços de streaming disponíveis, o que não falta é opção de estilos, formatos e gêneros diferentes.

    Confira abaixo algumas dicas de filmes de ficção e documentários que colecionam cada vez mais elogios, sendo que alguns deles estão cotados para a temporada de premiações de 2021 -- incluindo o Oscar.

    Raya e o Último Dragão

    Raya e o Último Dragãonova animação da Walt Disney Animation Studios, é uma obra realmente impressionante. O filme não só entrega uma história completa dentro do gênero fantasia como também apresenta um universo nunca antes visto com bastante clareza. Além disso, a segurança dos realizadores em introduzir uma nova princesa da Disney em pleno 2021, que foge dos padrões de forma tão orgânica, é o principal elemento que faz a aventura ser ainda mais interessante de se acompanhar.

    Pieces of a Woman

    Há diversos filmes que abordam a perda de um filho sob a ótica dos pais, mas são poucos os que observam o ato dessa tragédia enquanto combinam a magia de um momento importante - o parto - com o espanto da perda. Pieces of a Woman faz exatamente isso e talvez seja o único filme até hoje a mergulhar de modo tão profundo em um momento bem difícil de se explicar - e mais difícil ainda de se assistir. A partir daí, todos os desdobramentos da narrativa terão uma sombra dolorosa.

    One Night in Miami

    Ao imaginar o que poderia ter se passado em uma noite de reunião e comemoração entre quatro amigos - que acabam por ser Malcolm X, Cassius Clay (Muhammad Ali), Jim Brown e Sam Cooke -, a diretora Regina King (cotada ao Oscar 2021) adapta a peça teatral homônima de Kemp Powers, lançada em 2013, e transporta discussões que ainda permanecem atuais e relevantes para dentro de um quarto de hotel. Seu filme se passa, na maior parte do tempo, dentro daquele quarto, enquanto King brinca com a dinâmica dos quatro personagens. Sua atenção está bastante focada no que eles têm a dizer, e a condução agradável impede a sensação de quebras de ritmo por conta dos diálogos longos.

    No Dia da Mulher, exaltamos as 6 melhores diretoras da atualidade

    Agente Duplo

    Disponível no Globoplay, este belo documentário é realmente emocionante. Misturando documentário com ficção, a obra acompanha Sergio, um senhor de 83 anos que se torna espião em um asilo quando a filha de uma das residentes do local desconfia de que a mãe esteja sofrendo maus tratos. Agente Duplo traz momentos de cumplicidade entre idosos que foram deixados no asilo, o que traz um equilíbrio de tristeza pela solidão com o valor da amizade.

    Emma

    A nova adaptação de Emma traz todo um clima que imediatamente revive a essência de Jane Austen, ao mesmo tempo em que brinca com elementos realísticos dentro de uma fantasia não se leva tão a sério. Anya Taylor-Joy capta perfeitamente as nuances desta personagem que, da mesma forma que é controladora, possui uma inocência latente. Com ótimas adições cômicas que não tiram a pureza do gênero, Emma certamente deixaria Austen tranquila, pois o que pode ser encontrado nas entrelinhas de seu livro ganha bastante destaque.

    Crip Camp: Revolução pela Inclusão

    O documentário da Netflix é produzido pela família Obama. Sim, você leu certo -- eles são produtores da Higher Ground Productions. No enredo de Crip Camp, ninguém no acampamento Jened poderia imaginar que aqueles verões juntos na floresta seriam o começo de uma revolução. No final da estrada de Woodstock, o Camp Jened era um acampamento para adolescentes deficientes. Esse grupo de campistas transformados em ativistas moldaram o futuro do movimento dos direitos das pessoas com deficiência e mudaram a legislação de acessibilidade para todos.

    Marshall: Igualdade e Justiça

    Um dos últimos trabalhos de Chadwick Boseman, nosso eterno Pantera Negra, é dentro deste filme que conta a história do primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana. Thurgood Marshall (Boseman) deve lutar num caso pode definir sua carreira: defender Josepho Spell (Sterling K. Brown), um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

    As Mortes de Dick Johnson

    Em mais um documentário da Netflix que está presente na shortlist do Oscar 2021 (uma fase antes da final, com os 5 indicados que chegam à noite de premiação), As Mortes de Dick Johnson aborda a morte com muito senso de humor. No caso, seria a morte do pai da diretora do filme, Kirsten Johnson. Em uma narrativa que mescla fantasia com realidade, mas sempre com muitas piadas e companheirismo entre pai e filha, o filme entrega momentos realmente emocionantes e reflexões sobre aproveitar muito o tempo presente.

    As Loucuras de Rose

    Como o título já indica, o filme fala sobre a "loucura" que faz parte da essência de uma protagonista corajosa e apavorada ao mesmo tempo, cujo maior desejo é o de se tornar uma famosa cantora de country. O que o filme vai nos mostrando, porém, é que seu estilo despojado de viver não condiz com sua realidade diária: ela acaba de sair da prisão, é mãe de dois filhos e possui um relacionamento complicado com a mãe Marion (Julie Walters). Sem dinheiro e sem um cenário favorável em vista, pelo menos a curto prazo, o que resta a Rose (a ótima Jessie Buckley) é abraçar a corrente de uma rotina sem graça que lhe dê sustento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top