Minha conta
    Raya e o Último Dragão: Saiba tudo sobre a nova princesa da Disney

    Raya pretende seguir os passos de Moana, tanto na representatividade, como na interpretação sobre o que é ser princesa.

    A Disney é conhecida por suas grandes animações, que conquistam gerações por todo o mundo. Nos últimos anos, MoanaElsa e Anna representam a demanda por um novo tipo de princesa... Nada de esperar o príncipe encantado! Elas são aventureiras, poderosas e incríveis. E o estúdio está prestes a adicionar um novo nome nessa lista: Raya. 

    Raya e o Último Dragão é a proxima animação da Walt Disney, chegando para apostar na representatividade e na aventura. Nos preparativos para se apaixonar por outros grandes personagens, o AdoroCinema te conta tudo o que você precisa saber sobre a produção:

    Qual é a história de Raya e o Último Dragão?

    A história é ambientada no reino de Kumandra, localizado no sudeste asiático, onde humanos e dragões conviviam em harmonia, venerando sua sabedoria e poderes. Até que uma grande guerra culminou no sacrifício dos grandes animais. 500 anos depois, a população do local se dividiu entre diferentes grupos, enquanto uma força obscura ameaça a todos.

    Entre animações da Pixar e live-actions, confira as novidades anunciadas pela Disney

    Filha de um corajoso chefe, a guerreira Raya acredita que os seres não estão em completa extinção e sai em busca do último dragão vivo — que mal sabe ela assume a forma humana de Sisu. Em sua jornada, Raya conta com o apoio do melhor amigo Tuk Tuk, descrito como "um urso peludo encontra uma versão inseto de um tatu". Mas além de várias aventuras, a protagonista terá que aprender a confiar nos outros para alcançar a vitória.

    Como foi a produção de Raya e o Último Dragão?

    Conhecida pela franquia Star Wars, Kelly Marie Tran vai dublar Raya, enquanto a voz de Sisu será responsabilidade da comediante Awkwafina (Oito Mulheres e um Segredo, The Farewell). Sandra Oh (Grey's Anatomy, Killing Eve) será Virana, a poderosa mãe da nêmesis de Raya, Namaari — que, por sua vez, terá a voz de Gemma Chan (Podres de Ricos).

    O pai da protagonista, Benja, será vivido por Daniel Dae Kim (Lost), enquanto Benedict Wong (Doutor Estranho) vai interpretar o gigante Tong. Ross Butler (13 Reasons Why) também surgirá como o líder da nação Spine. Por fim, Alan Tudyk faz mais uma participação nos filmes Disney com Tuk Tuk, o leal melhor amigo de Raya.

    A direção fica a cargo de Don Hall (Moana) e Carlos López Estrada (Ponto Cego). Oscarizado por FrozenPeter Del Vecho assume a produção com Osnat Shurer (Moana), enquanto o roteiro é assinado por Qui Nguyen (The Society) e Adele Lim (Podres de Ricos). Já a trilha sonora é de James Newton Howard (sagas Jogos Vorazes e Animais Fantásticos).

    Disney+: 15 produções originais estão sendo desenvolvidas no Brasil

    Produzida durante a pandemia do CoronavírusRaya and the Last Dragon (no original) foi sendo desenvolvida remotamente, com trabalhos de cerca de 400 funcionários e animadores da Disney, diretamente de suas casas. Antes disso, para criar o reino de Kumandra, a equipe do longa visitou países como Tailândia, Vietnã, Filipinas, Cambodja e Laos; além de trabalhar com linguistas, dançarinos, músicos e antropologistas locais. 

    Quando estreia Raya e o Último Dragão?

    Raya e o Último Dragão tem previsão de estreia para 5 de março de 2021 nos cinemas e no serviço premium do Disney+ (apesar de ainda não estar claro se essa opção será disponibilizada no Brasil). 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top