Minha conta
    Disney+: Conheça todos os filmes e séries originais do streaming da Disney

    Marvel, Star Wars, High School Musical, Toy Story, Mulan... O Disney+ chega ao Brasil em 15 dias e é melhor se preparar!

    Finalmente está chegando o dia que o Disney+, serviço exclusivo de streaming da Disney, chegará ao Brasil. O serviço, que chega dia 17 de novembro na América Latina, será a nova casa da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e até Os Simpsons. No entanto, muitos dos olhares estão voltados mesmo para os conteúdos originais que vêm por aí.

    Como somos "gente boa", a redação do AdoroCinema decidiu reunir os filmes e séries exclusivos do serviço de streaming. Lembrando que o Disney+ chegou aos Estados Unidos em 12 de novembro de 2019, mas alguns dos projetos listados abaixo ainda não tem data de lançamento, ok?

    Séries da MARVEL no Disney+

    Uma das séries mais aguardadas no Disney+ é a da Feiticeira Escarlate e Visão, WandaVision. Com Elizabeth Olsen e Paul Bettany reprisando seus famosos personagens, a série já tem poster e trailer oficiais com cenas em preto e branco com estilo anos 50, casados e felizes, e depois nos dá um gostinho do casal - aparentemente - atravessando algumas décadas. Sabemos que é possível que a estreia seja em dezembro deste ano e que a série apresente também outras bruxas do mesmo universo.

    WandaVision: Feiticeira Escarlate é a vilã da série no Disney+?

    Queridinho de público, Loki ganhará sua própria série, com o retorno de Tom Hiddleston já confirmado. Sob o comando do showrunner Michael Waldron, rumores apontam que o vilão será uma espécie de trapaceiro metaformo que aparece ao longo dos eventos da história humana, tornando-se um "improvável influenciador de eventos históricos."

    Um spin-off com Anthony Mackie como Sam Wilson/Falcão e Sebastian Stan como Bucky Barnes/Soldado Invernal também está nos planos e ganhou um título mais simples: Falcão e o Soldado Invernal

    Outra série vai apresentar como o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) passará a tocha para Kate Bishop, uma jovem personagem dos quadrinhos da Marvel que assumiu o manto depois de Clint Barton. Ela também é membro do grupo conhecido como os Jovens Vingadores, e pode ter aparecido no trailer de Vingadores: Ultimato.

    Primeiro projeto animado da Marvel na plataforma, cada episódio de What If…? conta histórias alternativas, imaginando o que teria acontecido aos heróis, em um outro universo, se um ponto específico da história fosse completamente diferente. A trama do piloto é a seguinte: como seria se Peggy Carter tivesse se transformado na Capitã América?

    Ainda são planejadas duas séries documentais: Marvel’s 616 vai explorar a interseção entre o rico legado de histórias, personagens e criadores da Marvel e o mundo exterior, através de um grupo diverso de cineastas e estreia também dia 17 de novembro. Por sua vez, Marvel’s Hero Project revela a mudança notável e positiva que vários jovens heróis estão fazendo em suas próprias comunidades. 

    Já para longe, em 2022, Ms Marvel mostrará Kamala Khan, jovem paquistanesa e muçulmana de dezesseis anos que é atacada por um inumano, ganhando a habilidade de transmutação e assumindo a identidade de Miss Marvel. A protagonista da série já foi, inclusive, escolhida.

    GRANDES FILMES DISNEY

    Antes de falarmos a respeito dos filmes e séries planejados para serem originais Disney+, é bom colocarmos aqui alguns itens que por ventura do destino vieram a se tornar parte da plataforma, mesmo que este não fosse o plano inicial, como aconteceu por exemplo com Mulan, que iria originalmente estrear nos cinemas, mas agora é um exclusivo Disney+. O live-action da guerreira que antes era parte da clássica animação chega ao Brasil no dia 17, junto com o lançamento da plataforma.

    Produção que também ganhará uma nova versão no streaming é Esqueceram de Mim, anteriormente estrelado por Macaulay Culkin, e agora protagonizado pelo fofíssimo Archie Yates (o Yorki de Jojo Rabbit)! O filme será um reboot com estética noventista e os pais do garoto serão interpretados Ellie Kemper (The Office, Unbreakable Kimmy Schmidt) e Rob Delaney (Deadpool 2). A continuação de Abracadabra, estrelado por Bette MidlerSarah Jessica Parker e Kathy Najimy, também irá para o streaming, mas nos dois casos ainda não há data de lançamento prevista.

    Esqueceram de Mim, Doze é Demais e Uma Noite no Museu serão adaptados para o streaming da Disney

    E ainda nas grandes produções ainda sem data de estreia, podemos destacar uma que já tem até trailer, que é Lizzie McGuire, continuação da clássica série infanto-juvenil da Disney. Recentemente, a atriz Hilary Duff foi ao Instagram dizer publicamente que não queria seu projeto no Disney+, e sim no Hulu, o que causou incerteza na produção e deixou os fãs sem saberem o que acontece a seguir. 

    Este não é o caso, no entanto, da série solo série de Obi-Wan com Ewan McGregor, que foi confirmada no Disney+ durante a D23, com gravações previstas para o final de 2020, sem lançamento estipulado ainda. Aliás, se você quiser mais sobre o universo Star Wars na série, segue o próximo item da matéria!

    Séries de STAR WARS

    The Mandalorian é a primeira série do universo Guerra nas Estrelas da Disney+. Sob o comando de Jon Favreau, acompanha a queda do Império após as histórias de Jango e Boba Fett, e antes da emergência da Primeira Ordem. Pedro Pascal assume o papel principal (um atirador solitário nos confins mais distantes da galáxia e da autoridade da Nova República), num elenco ainda formado Gina CaranoCarl WeathersGiancarlo EspositoEmily SwallowOmid AbtahiWerner Herzog e Nick Nolte, A primeira temporada da série chega no Brasil dia 17/11 junto com o lançamento da plataforma e com três episódios da segunda temporada. O lançamento dos episódios seguintes no país acompanhará a data dos EUA.  

    O prelúdio de Rogue One ainda não tem título oficial, mas será uma história de espionagem centrada em Cassian Andor, personagem interpretado por Diego Luna. Já foi confirmado que ele estará acompanhado de um grande aliado, o andróide K-2S0 dublado por Alan Tudyk. Stephen Schiff será o showrunner.

    Premiada série animada, a última temporada de The Clone Wars entrou no streaming nos EUA dia 21 de fevereiro de 2020. Os personagens amados como Anakin Skywalker, Obi-Wan Kenobi and Padmé Amidala, Ahsoka Tano e Captain Rex estão confirmados.

    SÉRIES LIVE-ACTION

    Sob o título High School Musical: The Musical: The Series, a obra conta a história de um grupo de estudantes que decide encenar High School Musical na produção teatral anual da escola. Durante o desenvolvimento, eles descobrem que muito drama vai acontecer tanto nos palcos quanto fora. Joshua BassettOlivia Rodrigo, Kate Reinders, Sofia Wylie e Larry Saperstein estrelam o projeto com 10 episódios encomendados. O lançamento nos EUA foi no ano passado e a série chega por aqui junto com a estreia do streaming.

    Com Amor, Simon ganhou uma série, adaptando a sequência do livro de Becky Albertalli, intitulada Leah Fora de Sintonia, onde a melhor amiga de Simon também lida com sua própria sexualidade e problemas de autoestima por conta do peso. Com novo elenco, a trama conta com a produção executiva de Elizabeth Berger e Isaac Aptaker, roteiristas do filme original.

    Com produção de Gina Rodriguez de Jane The Virgin, Diary of a Female President acompanha as aventuras de uma jovem de 12 anos com origens cubanas que se aventura pelo colégio, enquanto tem planos de se tornar a presidente dos Estados Unidos. Emily Gipson (Alguém Especial) e Ilana Peña (Crazy Ex-Girlfriend) também são produtoras executivas. Para os entusiastas de documentários ambientados na selva, Magic of Disney's Animal Kingdom conta a história dos cuidadores de animais que vivem no Disney's Animal Kingdom e será um programa com diversos episódios especiais.

    Já o National Geographic trará The Right Stuff, inspirada em livro homônimo, contando sobre pilotos prestes a se tornarem astronautas, enquanto também será possível conferir a série Just Beyond, inspirada na saga de livros do escritor R.L Stine, de Goosebumps.

    FILMES ORIGINAIS no Disney+

    Continuando a lista dos filmes que serão lançados no Brasil até novembro, estão o drama musical Clouds, que mostra um jovem em estado terminal de câncer tentando atingir o estrelato; The One and Only Ivan, com Bryan CranstonAngelina Jolie e grande elenco, sobre um gorila que vive em um circo e passa a questionar seu propósito de vida. O drama musical Beleza Negra, estrelado por Mackenzie Foy (Crepúsculo e Interestelar), mostrando a conexão entre uma menina que perde parte da família e se apega a seu cavalo; Secret Society of Second-Born Royals, filme infanto-juvenil de heróis da realeza; sem muitas informações ainda, a saga Star Wars ganhará The Lego Star Wars Holiday Special, especial de 44min feito em Lego.

    A Dama e o Vagabundo vai ganhar uma versão live-action, recriando a clássica animação de 1955, sob a direção de Charlie Bean (LEGO Ninjago). Tessa Thompson e Justin Theroux dublam os protagonistas, num elenco ainda formado por Janelle MonáeAshley JensenBenedict WongKiersey ClemonsThomas MannArturo CastroYvette Nicole Brown e Sam Elliot.

    Anna Kendrick será a protagonista de Noelle, uma comédia natalina que acompanha a filha do Papai Noel, que precisa assumir o negócio da família depois da aposentadoria do pai, enquanto seu irmão amarela em pleno natal. Bill HaderBilly EichnerShirley MacLaine também estão no elenco. 

    Por sua vez, não confunda o Stargirl da Disney com a série homônima da DC. Aqui, o filme dirigido por Julia Hart conta a história de Estrela (Grace VanderWaal), uma garota de hábitos incomuns que muda completamente a escola em que é matriculada com suas ideias inconformistas. A admiração dos colegas logo se transforma em desconfiança e ela encara o dilema entre seguir diferente e só ou tornar-se "normal" e ser acolhida.

    Dentre outros projetos que já estarão presentes na plataforma quando ela chegar no Brasil, estão ainda um filme de Phineas and Ferb; a adaptação Timmy Failure sobre um jovem detetive que trabalha com seu urso polar gigante (em sua imaginação) com direção de Tom McCarthy (Spotlight - Segredos Revelados); Magic Camp, comédia infantil aos moldes de obras como Camp Rock, por exemplo; The One and Only Ivan, contando com Bryan CranstonRamon Rodríguez e Ariana Greenblatt, filme que conta a história de um gorila buscando seu passado; e Togo, contando a história real de Leonhard Seppala (Willem Dafoe) e seu cachorro, que precisam salvar diversas crianças doentes numa região remota do Alasca. 

    CURTAS E REALITYS

    A franquia Toy Story ganhará duas séries de curtas animados: Forky Asks a Question focado no novato Garfinho e Lamp Life sobre Betty! Já a série baseada em Monstros S.A. acompanhará os passos de Tylor Tuskmon (Ben Feldman) e Val Little (Kelly Marie Tran), dois talentosos operários que desejam trabalhar ao lado dos icônicos Mike (Billy Crystal) e Sully (John Goodman), seis meses após os eventos do filme original Monstros S.A.. 

    A Pixar também está investindo em novos talentos durante a série de curtas Spark Shorts. No mundo dos realitys, Into the Unknown: Making Frozen 2 mostrará os bastidores da sequência de sucesso, por sua vez Kristen Bell irá comandar um show sobre antigos colegas de colégio fazendo um musical, Encore!.

    Dentre outros projetos, Angela Kinsey (The Office) irá apresentar um programa de culinária na Disney, National Geographic irá lançar o documentário O Mundo segundo Jeff Goldblum, ator famoso por Jurassic Park e que já tem uma segunda temporada garantida, e ainda serão planejadas antologias sobre objetos icônicos do cinema e a história da empresa de Mickey Mouse. Por fim, o reality (Re)Connect mostrará uma família sendo obrigada a se desconectar de meios digitais para que se conectem pessoalmente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Vilões da Disney podem ganhar série em seu canal de streaming
    • What If: Marvel terá nova série animada no streaming da Disney
    • Monstros S.A.: Billy Crystal e John Goodman voltam para dublar Mike e Sully na série
    • Gavião Arqueiro vai ganhar série no streaming da Disney
    • Com Amor, Simon pode virar série no serviço de streaming da Disney
    • Streaming da Disney ganha data de lançamento
    • Marvel terá sete séries no streaming da Disney
    Comentários
    Back to Top