Minha conta
    Os 12 documentários mais bizarros da Netflix e outros serviços de streaming

    Vida Após a Morte estreou no catálogo da Netflix e fala sobre pessoas que tiveram experiências de quase morte e até reencarnação.

    Vida Após a Morte, que estreou recentemente no catálogo da Netflix, está assustando bastante as pessoas. A série documental fala sobre assuntos paranormais, como ressurreições e aparições espirituais. Entretanto, a produção não é nem de longe o título mais inusitado e assustador da plataforma. 

    Um exemplo disso é A Máfia dos Tigres, que bombou bastante no ano passado e vai ganhar até um filme. Na história, descobrimos a verdade oculta por trás do zoológico extravagante de Exotic Joe, que pratica crimes terríveis em sua propriedade. 

    A Máfia dos Tigres: Crítica da Minissérie

    As produções que iremos citar a seguir vão provocar medo, calafrios e pensamentos angustiantes. Caso se impressione fácil, evite assistir as obras. Veja a seguir:

    Documentários sobre assassinatos e outros crimes

    A Máfia dos Tigres 

    É impossível falar sobre documentários bizarros, e não incluir o recente A Máfia dos Tigres. Nele, nós acompanhamos Joe Exótico, um homem esquisito que comanda um zoológico repleto de felinos raros.

    A Máfia dos Tigres: Séries para quem gostou do documentário da Netflix

    Para o público, o local era uma grande atração extravagante. Contudo, os bastidores do estabelecimento guardavam segredos mais perturbadores do que poderíamos imaginar. Como resultado, Exotic Joe foi sentenciado à prisão.

    • Onde assistir ao documentário online: Netflix

    Voyeour

    Voyeur afetou drasticamente a opinião pública sobre Gay Talese, um dos principais jornalistas do século passado. Tudo começou quando o autor publicou uma coluna no New Yorker sobre Gerald Foos, um dono de motel que espiava seus clientes ilegalmente.

    Para coletar os relatos, Talese precisou entrevistar Foos, e também acompanhá-lo em suas jornadas para invadir a vida sexual de seus hóspedes. Com isso, um debate sobre os limites da confidencialidade no jornalismo se iniciou.

    Seria Gay Talese tão culpado quanto Foos por apenas observar a invasão da privacidade alheia, sem denunciar nada? Ou ele estava apenas fazendo o seu trabalho? Estes questionamentos tornam todo o documentário ainda mais pesado, e definitivamente uma experiência polêmica. 

    • Onde assistir ao documentário online: Netflix
    5 Filmes polêmicos que nunca mais sairão da sua cabeça

    God Knows Where I Am

    Chocante e revoltante, God Knows Where I Am fala sobre uma moradora de rua encontrada morta em uma fazenda. Através de uma investigação minuciosa, Jedd e Todd Wider conseguiram reunir depoimentos judiciais, filmagens de câmeras de segurança e anotações pessoais da vítima.

    Tudo isso para entender por que a mulher foi assassinada. A revelação é perturbadora, mas nada é pior do que o descaso das autoridades frente à pessoas economicamente desprivilegiadas.

    • Onde assistir ao documentário online: N/A

    Documentários com temática sobrenatural

    O Pesadelo

    Se você já teve paralisia do sono, deve saber o quanto é horrível a sensação de acordar, e não poder se mexer. Nestas ocasiões, nós estamos semi-conscientes. Sabemos que estamos deitados, mas não temos controle sobre o próprio corpo.

    E é nesse momento que muitas pessoas presenciam “alucinações” visuais e sonoras. Para alguns cientistas, isso acontece por estarmos em uma fase entre o despertar e o sono. Contudo, o documentário The Nightmare apresenta uma explicação muito mais sombria.

    Coletando relatos de diversas pessoas que sofrem com o problema, a obra propõe que a paralisia pode estar sendo provocada por espíritos demoníacos que nos visitam durante à noite. Só cuidado para não perder o sono depois de assistir.

    • Onde assistir ao documentário online: N/A

    Vida Após a Morte

    Vida Após a Morte explora uma dúvida que todos temos: "Para onde vamos após falecer?". Ao longo de seis episódios, a produção mostra relatos de pessoas que tiveram experiências de quase morte, ressurreição ou se depararam com espíritos assustadores. Especialistas no assunto também compartilham os seus conhecimentos sobre dimensões espirituais na obra. 

    Lançamentos da Netflix em séries para janeiro de 2021

    Cropsey 

    Quase toda criança teve medo do bicho-papão. Pensar que ele poderia estar debaixo da cama tirou o sono de muitos pequenos. Mas imagine se essa lenda urbana fosse verdade?

    Em Cropsey, dois cinegrafistas resolvem investigar os boatos de que crianças estariam sendo raptadas por um ser sobrenatural. Contudo, conforme vão desenterrando segredos, acabam descobrindo que a verdade é mais assustadora do que poderiam imaginar.

    • Onde assistir ao documentário online: N/A
    Slender Man e outros filmes de terror baseados em creepypastas

    Turismo Macabro

    Ao longo de oito episódios de Turismo Macabro, o apresentador David nos leva para conhecer os locais mais extremos do planeta Terra, incluindo uma casa amaldiçoada e uma floresta famosa por ser um ponto de suicídios. Imperdível para quem adora a ideia de visitar destinos macabros.

    • Onde assistir ao documentário online: Netflix 

    Suicide Forest 

    Apesar de ser curto, o documentário Suicide Forest nos dá uma perturbadora dimensão sobre as tragédias que ocorrem na Floresta Aokigahara. Localizada no Japão, o local já foi palco de milhares de suicídios. Só em 2003, foram 1008 vidas perdidas.

    Alguns dizem que a floresta é habitada por espíritos maléficos, e outros, explicam que estar isolado em uma floresta pode potencializar sentimentos negativos em quem já está mal. Independente do que você pense, a produção é de gelar a espinha. Aviso: Algumas imagens são fortes, e podem não estar censuradas. Assista aqui

    • Onde assistir ao documentário online: Youtube
    Halloween na Netflix: Lançamentos de séries e filmes de terror em outubro no streaming

    Documentários sobre distúrbios mentais

    Grey Gardens

    Grey Gardens é um dos documentários mais famosos da lista, e não é para menos. Imagine que alguns parentes de Jackie Kennedy estivessem morando em uma mansão abandonada, com vermes e ratos espalhados pelo local. Isso aconteceu de verdade, e a produção registra a rotina desconcertante de mãe e filha vivendo uma realidade absurda.

    • Onde assistir ao documentário online: Google Play (Aluguel) 
    De biografias a histórias macabras: Documentários disponíveis na HBO GO

    Diga Quem Sou 

    Tell Me Who I Am acompanha Alex Lewis, que perdeu toda a sua memória em um acidente de carro. Depois de ficar em coma por meses, o rapaz acorda, e se lembra apenas do irmão Marcus, que o ajuda a  compreender melhor o próprio passado. 

    O problema é que o irmão mente, e oculta os fatos aterrorizantes que destruíram a vida de Alex antes do acidente. 

    • Onde assistir ao documentário online: Netflix
    Alguns dos melhores documentários biográficos na Netflix

    Documentários sobre conspirações e seitas

    The Keepers 

    The Keepers não fala sobre freiras demoníacas, mas está quase lá. Na história, uma irmã é assassinada, mas o caso permanece sem solução. Décadas depois, o escândalo retorna à superfície com o possível envolvimento da equipe religiosa no homicídio.

    • Onde assistir ao documentário online: Netflix

    Holy Hell 

    Em Holy Hell, o cinegrafista Will Allen se infiltra em uma seita durante 22 anos, e grava todas as atrocidades cometidas por um líder religioso chamado Michel. Por muito tempo, ele estuprou suas seguidoras, e as obrigou a abortar dezenas de vezes. A obra é uma reflexão importante acerca do fanatismo religioso e seus riscos.  

    • Onde assistir ao documentário online: Netflix
    O Dilema das Redes e outros 4 documentários para entender melhor as redes sociais
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top