Minha conta
    Harry Potter, A Escavação e outros papéis marcantes de Ralph Fiennes

    Vai dizer que você nem sabia que Voldemort é o protagonista do novo filme da Netflix?!

    Ralph Fiennes, conhecido por interpretar Voldemort na saga Harry Potter, estreou recentemente na Netflix com o filme A Escavação, ao lado de Carey Mulligan (As Sufragistas) e Lily James (Cinderela). A produção acompanha a maior descoberta arqueológica do Reino Unido no século XX, a verdadeira a escavação de Sutton Hoo, e traz o premiado ator no papel do arqueólogo Basil Brown. Mas Fiennes possui muitos outros papéis marcantes na carreira, além de The Dig (no original) e Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado.

    O AdoroCinema selecionou 5 papéis celebrados de Ralph Fiennes e onde assistí-los nos streamings. Vem com a gente!

    A Escavação

    A saga Harry Potter - Voldemort

    Warner Bros.

    Difícil ter alguém que assistiu à saga Harry Potter e não ter temido Voldemort a partir de O Cálice de Fogo e a cena do cemitério. Não só porque os personagens do mundo bruxo criado por J.K. Rowling têm medo até de dizer seu nome, mas também pela excelente atuação de Ralph Fiennes. "Sem nariz", com uma maquiagem que o tornou irreconhecível e uma voz suave e arrepiante, o ator foi muito convincente no papel. Segundo o astro, ele só aceitou o papel porque conseguiu "entender a solidão de seu personagem".

    Onde assistir: HBO Go, NOW, Looke, Apple iTunes, Google Play Movies e Microsoft Store.

    Harry Potter: Grindelwald e outros personagens interpretados por mais de um ator

    A Escavação - Basil Brown

    Netflix

    O novo filme da Netflix traz Ralph Fiennes no papel do humilde arqueólogo Basil Brown. Como a produção do diretor Simon Stone (The Turning, A Filha) é bastante contemplativa, deixando muitos elementos no ar, cabe aos atores passarem a emoção pelo olhar. E isso Ralph Fiennes tira de letra, entregando um protagonista excelente.

    Onde assistir: Netflix.

    Franquia 007 - M

    Universal Studios

    Outra franquia que acolheu Fiennes foi 007. Em 2012, o ator foi apresentado em Operação Skyfall como Gareth Mallory, que posteriormente assumiu como o chefe espião M — seguindo os passos de Judi Dench. Uma tarefa nada invejável, convenhamos. Gerando uma aproximação maior com os filmes clássicos da saga de James Bond, especialmente os protagonizados por Sean Connery, Ralph Fiennes faz quase uma participação especial e bem certeira. De terno impecável, esse M trabalha sentado diante de sua enorme escrivaninha, irritadamente inclinado sobre ela, ocasionalmente saindo de trás para repreender Bond ou mostrar-lhe documentos ultrassecretos. Ele esteve ainda em 007 Contra Spectre e vai aparecer em Sem Tempo Para Morrer, cuja estreia foi adiada novamente.

    Onde assistir: Telecine Play, Apple iTunes, Google Play Movies e Microsoft Store.

    Melhores aberturas de filmes dos anos 2010

    A Lista de Schindler - Amon Goeth

    Contar uma história real nem sempre é fácil. Especialmente quando trata-se de um momento triste da história como foi o holocausto. Em A Lista de Schindler, Ralph Fiennes consegue empregar um lado que foi descrito como "criativo e fascinante" para o criminoso nazista Amon Goeth. Sua interpretação do homem faz dele realmente um "vilão", temido e odiado, que cria um contraste interessante frente ao personagem bastante humano de Liam Neeson, Oskar Schindler. A performance rendeu a Fiennes uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante e garantiu a ele uma estatueta do BAFTA Awards.

    Onde assistir: Telecine Play, Looke, Claro Video e Google Play Movies

    É possível não gostar dos clássicos? (Opinião)

    O Grande Hotel Budapeste - M. Gustave

    Para além das interpretações dramáticas e vilanescas de Ralph Fiennes está o papel de Mister Gustave na comédia O Grande Hotel Budapeste, dirigida por Wes Anderson. O forte do ator é interpretar personagens excêntricos e, neste filme, ele certamente eleva esse nível. Fiennes diverte os espectadores como um concierge de hotel cômico, um perfeccionista atrapalhado. Pela performance, o astro foi indicado ao Globo de Ouro e ao BAFTA. Inesquecível.

    Onde assistir: Looke, Apple iTunes, Claro Video, Google Play Movies e Microsoft Store.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top