Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino.
Título original
Cinderella
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2015
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 28 curiosidades
Bilheteria no Brasil
4 196 000 entradas
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Cinderela
Como nos velhos tempos
por Bruno Carmelo
Nas últimas décadas, grandes estúdios de animação como a Dreamworks e a Pixar se especializaram em tratar a imagem animada com o máximo de realismo possível. Os cabelos do príncipe de Shrek balançavam ao vento como cabelos de verdade; os cachorros, robôs e brinquedos da Pixar eram mais complexos do que muitos personagens de carne e osso. Agora, a Disney começa a efetuar o movimento contrário: levar o estilo mágico da animação à filmagem com atores.
Malévola, estrelado por Angelina Jolie, tinha surpreendido não apenas pelo novo ângulo fornecido à fábula da Bela Adormecida – contada pelo ponto de vista da vilã – mas também pelo verdadeiro festival de efeitos especiais que tornavam a superprodução mais próxima das histórias de super-heróis do que dos contos de fada. Depois dos excessos, a Disney aposta na simplicidade para refilmar a história de Cinderela.
O filme de Kenneth Branagh ...
Simplesmente lindo. Trilha sonora perfeita. Mesmo conhecendo a história você vai se emocionar.
Alvaro S.
Segui-los
44 seguidores
Ler as 349 críticas deles
4,5
Enviada em 11 de outubro de 2015
Simplesmente lindo! Cinderela conseguiu ser um filmão mesmo contando uma história que já conhecemos!
Só pela estética visual o filme já me ganhou. O que são a direção de arte e figurinos? Parecem saídos realmente de um conto de fadas. A sensação é que fui transportado direto para um universo lúdico e vibrante.
A direção é do Kenneth Branagh, do excelente Hamlet, e tem a Cate Blanchet como a madrasta má e amargurada, um ...
Leia Mais
Jhonathan C.
Segui-los
33 seguidores
Ler as 415 críticas deles
5,0
Enviada em 20 de junho de 2015
Ao contrário de outros contos que viraram filmes, como A Garota da Capa Vermelha e Malévola, a simples história de Cinderela ficou muito bem construída sem qualquer rumo da história. Um filme colorido, mágico, encantador e com um figurino espetacular, o filme nos trouxe um visual e mensagens marcantes, principalmente em relação a coragem e gentileza. Destaque para a atuação de Cate Blanchett, que protagonizou a Madrasta Má. Bela Trilha sonora.
Marina D.
Segui-los
1 seguidor
Ler as 5 críticas deles
4,5
Enviada em 3 de abril de 2015
Muito fiel ao clássico, efeitos especiais maravilhosos!
Suellen d.
Segui-los
1 seguidor
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 2 de abril de 2015
Perfeito, lindo e emocionante! Completamente apaixonada por este filme👠😍💟
oojuliocesar
Segui-los
Ler as 9 críticas deles
5,0
Enviada em 22 de junho de 2015
Filme simplesmente lindo ! Fiel ao filme original de 1950. Um roteiro bem elaborado, uma trilha sonora impecável e o que dizer de Cate Blanchett ? Simplesmente "destruidora", um pouco cômica no papel de má, mas nada em exagero. A Disney mais uma vez trazendo de volta um clássico impecavelmente perfeito. O diretor soube dirigir bem o filme. Os personagens conseguem nos transmitir um tom de tristeza e ao mesmo tempo uma alegria. Cenários ...
Leia Mais
Camila C.
Segui-los
Ler as 4 críticas deles
5,0
Enviada em 20 de junho de 2015
Como o conto de fadas que lemos na infância... sem tirar a magia. Lindinho ♡
Daniel N.
Segui-los
41 seguidores
Ler as 440 críticas deles
5,0
Enviada em 7 de julho de 2015
História mega conhecida... difícil fazer algo novo né? E desnecessário também. Disney é mágico. Sem nada de novo e com tudo de meticulosamente espetacular.
Julia C.
Segui-los
12 seguidores
Ler as 3 críticas deles
5,0
Enviada em 7 de abril de 2015
adorei o filme....e estou adorando todas as princesas ....esperando ansiosamente para ver de novo
Allef Nolasco M.
Segui-los
5 seguidores
Ler as 2 críticas deles
2,5
Enviada em 26 de outubro de 2014
N sou muito fã dos contos de fadas que viram filmes com atores reais a não ser Malèvola! mais acho que fazer um conto clàsico virar filme como a Cinderela Poça atrair muitos telespectadores pois è uma forma bem clara da historia pra quem tem um bom sentido visual na hora de ''Digerir'' Algo clàsico mais que talvez para a pessoa seja novo. Obg pela chance de expresar minha opinião,mesmo com alguns erros de portugues kkkk!!!!!!
Stephanny P.
Segui-los
2 seguidores
Ler as 5 críticas deles
0,5
Enviada em 19 de abril de 2015
Odiei achei que sla ai ser ruim Mais foi horrivel..so isso poderiam ter excluido
Um visitante
3,5
Enviada em 19 de junho de 2015
Conseguiu ser uma boa adaptação.Em vista das outras já realizadas.Aqui,temos o grande sofrimento da personagem principal,como nas histórias anteriores,mas,é algo que não é intenso dentro do filme.O que chama atenção é exatamente isso.Lily James foi uma boa escolha,mostra moldes essenciais a personagem,se mostrando doce e muito amável em todo o longa.Cate Blanchett nos causa muita raiva,e também está perfeita ao papel.Uma boa vilã.
Kamila A.
Segui-los
131 seguidores
Ler as 475 críticas deles
4,5
Enviada em 6 de abril de 2015
Baseado em um dos contos de fadas mais populares que existem, “Cinderela”, filme dirigido por Kenneth Branagh, nos apresenta a uma personagem que não é a típica heroína desse tipo de gênero, uma vez que a história dela é repleta de dor e de sofrimento até que seja alcançada a sua redenção final. Porém, o que chama a atenção em Cinderela (interpretada aqui por Lily James) é que ela, apesar de todas as experiências negativas ...
Leia Mais
Neto S.
Segui-los
60 seguidores
Ler as 772 críticas deles
3,0
Enviada em 28 de janeiro de 2016
Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela ...
Leia Mais
Ricardo L.
Segui-los
70 seguidores
Ler as 1 462 críticas deles
4,0
Enviada em 21 de maio de 2018
Maravilhoso e encantador, uma bela atriz para um belo trabalho, a excepcional Cate Blanchet como vilã e efeitos especiais muito bacana, um filme pra vê com carinho!!!
Andre P.
Segui-los
37 seguidores
Ler a crítica deles
4,5
Enviada em 31 de março de 2015
ja assistir outras versão sabendo que a historia e a mesma
só que vale assistir todas as vezes e rever e rever novamente muito bom o filme
Júnior S.
Segui-los
41 seguidores
Ler as 269 críticas deles
3,5
Enviada em 30 de julho de 2015
Analisando friamente, é tudo substancial, previsível, unidimensional. Mas é claro que não teria como ser diferente, afinal, estamos falando de uma das Histórias mas reprisadas do cinema, todo cinéfilo com o mínimo de sensibilidade sabe com o enredo começa, decorre e termina. Olhando objetivamente é o seguinte: É uma aventura emocionante, com personagens carismáticos ao melhor estilo Disney, tem um bom elenco(Cate Blanchet, quer mais?). ...
Leia Mais
Alan David
Segui-los
36 seguidores
Ler as 610 críticas deles
3,5
Enviada em 29 de março de 2015
Não foi tão intenso como Malévola, até porque seguiu a risca o conta infantil (não irmãos Grimm) e somado ao curta de Frozen ficou agradável de se assistir.
Nathalia C.
Segui-los
32 seguidores
Ler as 6 críticas deles
5,0
Enviada em 23 de junho de 2015
Filme lindo, figurino maravilhoso. Uma completa arte.
Danilo C.
Segui-los
32 seguidores
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 29 de março de 2015
Se não for tão infantil vai ser ótimo, não to pedindo pra não seguir a história, apenas não infantilizar
Se você prestar atenção durante a cena da dança de salão, notará que muitos dos vestidos são projetados a partir do figurino de várias princesas da Disney, entre elas Bela, Tiana, Aurora, Branca de Neve, Mulan e Ariel.
A Bela e a Fera
Emma Watson estava em negociações para estrelar como a personagem-título, mas um acordo não pode ser trabalhado com a Disney. Mais tarde, ela foi escalada como Bela em A Bela e a Fera (2017), remake live-action da Disney A Bela e a Fera (1991).
Efeito Disney
Enquanto radicava o projeto com uma profunda compreensão da história do conto de fadas, Kenneth Branagh disse: "É impossível pensar em Cinderela sem pensar em Disney, e as imagens atemporais que todos nós crescemos assistindo. E esses momentos clássicos são irresistíveis para um cineasta. "
Cate Blanchett meus ovodesculpa o linguajartive um dia dificil.kkkmentiraso mal mesmohehefalowpara de postar tantoque saconota 0 pro teu comentarioCate Blanchett meu pal
Carlera topzera
da um tempo, respira um pouco, o mundo não vai acabar se vc nao comentar em todas as porras de filme do site deste catalogo caralhoa
Bernardo Delucca
Muito bom. Ambientação, efeitos e figurino perfeitos. Roteiro bem fiel à história original. Boas interpretações e boa direção. Um conto de fadas muito bem adaptado para o live action. Gostei.Nota 8/10. Assistido em 18/08/2019.
Senhor Ivan
Kenneth Branagh consegue realizar um bom live-action.Direção de Arte e Efeitos Visuais de fazer os olhos brilharem de tanta beleza.Lily James tão doce,cai perfeitamente bem ao protagonismo e Cate Blanchett bem odiável como a vilã da trama.-Especial Cate Blanchett - 11 de Março de 2019-Dou nota 7/10
Rodrigo Carlos
Verdade, agora que percebi isso. Você tem razão, obrigado !
céia
Porque o vestido e as outras magias foram feitas aproveitando coisas e os animais, assim como o vestido foi aproveitado do da mãe dela. O sapato não ela fez.
Medeiros R.
quero assistir *_*
L A.
pelo amor de Deus! cadê a inovação?
Mr. L
Há algo de errado em um filme quando o protagonista não brilha ou sua atuação é ofuscada pelo coadjuvante: a madrasta (Blanchet) sobra na telona em Cinderela, enquanto a jovem princesa se mostra apenas funcional... Gostaria por exemplo de ter visto uma expressão corporal por parte da Lily James semelhante à da Anne Hathaway como a Rainha Branca em Alice no País das Maravilhas (2010), que parecia uma animação da Disney se movendo!Em tempo, o casal principal não convence. Kit (Richard Madden) parecia um príncipe constrangido depois de ser um destemido Rei do Norte em Game of Thrones.Mas minha maior bronca com este remake é sobre a sequência em que a fada madrinha realiza suas mágicas que não contou com a clássica música "Bibbidi-Bobbidi-Boo" (Salagadoola, Mechikaboola...). Por que Kenneth Branagh não a incluiu??? O filme carece de uma trilha sonora, uma canção marcante paras as gerações pós-Frozen.Ah, e aviso aos teóricos da conspiração de plantão que não faltou em mais essa produção da Disney a presença de um personagem com traços aterrorizantes disfarçado de "fofinho": o make-up do lagarto que vira lacaio é injustificável! Ou não?
maria r.
não da pra assistir
Carol A.
Concordo!!!
Camilly B.
É muito bom eu já assisti e amei esse filme vale apena ver
Luciana M.
Ai q dor nas vistas.
Larissa G.
Quero mtooo ver parece ser incrível!! 🎬🎥
Emily V.
Todas? ❤❤❤❤🙆💃💃🎉🎉🎉 Uuuruuu
Leandro M.
Simplesmente lindo. Trilha sonora perfeita. Mesmo conhecendo a história você vai se emocionar.
Deise Ferreira
Todo filme de conto de fadas é lindo!Esse vestido azul é muito lindo,devem ter usado uns 30m de tecido prá fazer!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade