Minha conta
    O Grande Hotel Budapeste
     O Grande Hotel Budapeste
    3 de julho de 2014 No cinema | 1h 40min | Comédia, Drama
    Relançamento 22 de janeiro de 2015
    Direção: Wes Anderson
    |
    Roteiro Wes Anderson, Hugo Guinness
    Elenco: Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham
    Título original The Grand Budapest Hotel
    Imprensa
    4,2 24 críticas
    Usuários
    4,3 2512 notas, 149 críticas
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Star +
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 14 anos

    Em O Grande Hotel Budapeste, no período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Star +
    Star +
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,5
    Ótimo
    O Grande Hotel Budapeste

    Uma estadia irresistível

    por Lucas Salgado
    Uma das mais equivocadas críticas que se pode fazer do cinema de Wes Anderson é dizer que é só estética e com pouca história. Isso pode ter acontecido aqui acolá (vide A Vida Marinha com Steve Zissou), mas obras como Três É Demais, Os Excêntricos Tenenbaums, O Fantástico Sr. Raposo e Moonrise Kingdom mostram que este não é o caso e que o diretor tem muito a dizer. Felizmente, O Grande Hotel Budapeste entra neste último grupo. O novo longa gira em torno de um velho escritor (Tom Wilkinson) que decide contar a história do tempo que passou no Grande Hotel Budapeste, quando ficou conhecendo o dono do local (F. Murray Abraham), que lhe contou a história de como virou dono do lugar. Sim, temos uma história dentro de uma história dentro de outra história. O espectador, no entanto, não precisa ter medo de ficar confuso, pois tudo flui de forma muito natural, seja a mudança de narrador, seja a pa
    O Grande Hotel Budapeste Trailer Legendado 2:24
    O Grande Hotel Budapeste Trailer Legendado
    72.330 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Cabe mais um no Aranhaverso? Assim seria um filme do Homem-Aranha dirigido por Wes Anderson
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Vídeo imagina como seria um dia de Peter Parker sob a visão do aclamado diretor.
    segunda-feira, 1 de maio de 2023
    Saiba como assistir aos filmes e séries do Star+ de graça neste fim de semana
    NOTÍCIAS - Negócio
    A plataforma conta com grandes produções como Only Murders in the Building, Bastardos Inglórios, Titanic e Garota Exemplar.
    sexta-feira, 10 de dezembro de 2021
    A Crônica Francesa tem referências ao jornalismo e ao cinema francês; veja 5 curiosidades sobre o filme de Wes Anderson
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Diretor de O Grande Hotel Budapeste reúne, em novo longa, nomes como Timothée Chalamet, Frances McDormand, Owen Wilson e…
    quinta-feira, 18 de novembro de 2021
    10 filmes aclamados pela crítica que todo cinéfilo precisa assistir no Star+
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    De clássicos antigos a sucessos recentes, o catálogo do Star+ tem uma variedade de filmes que foram aclamados pela crítica.
    segunda-feira, 27 de setembro de 2021

    Elenco

    Ralph Fiennes
    Personagem : M. Gustave
    Tony Revolori
    Personagem : Zéro
    F. Murray Abraham
    Personagem : Mr. Moustafa
    Mathieu Amalric
    Personagem : Serge X.

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

    311 seguidores 183 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 4 de julho de 2014
    Sabe aqueles cineastas que de tão talentosos te fazem querer ver todos os seus filmes independentemente de qual seja o assunto de suas obras? Pois bem... Esses diretores são artigos raros. Uma seleta lista onde, pelo menos na minha, Wes Anderson tem lugar garantido ao lado de Aronofsky, Tarantino, Scorsese, Paul Thomas Anderson e Almodóvar, por exemplo. Para quem conhece um pouco da obra deste diretor, basta assistir a uma cena, ou as vezes ...
    Leia Mais
    Fernando M.
    Fernando M.

    30 seguidores 51 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de maio de 2015
    Se você quiser ir ao cinema para ver algo diferente. Se quiser fugir dos blockbusters saturados de efeitos especiais. Se quiser fugir dos filmes ultraviolentos, fugir da overdose de realismo. Se você busca uma comédia que não seja um besteirol descartável. Se você procura um filme inteligente e original, de humor fino. Você precisa assistir "O Grande Hotel Budapeste". O filme é de uma história de outra história de outra história. De ...
    Leia Mais
    Ric Brandes
    Ric Brandes

    109 seguidores 102 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de julho de 2014
    Seja muito bem vindo e aproveite a estada! O Grande Hotel Budapeste tem o prazer de bem receber você! São cinco estrelas de qualidade única e indescritível! Muito bem gerido pelo diretor Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo), O Grande Hotel Budapeste fará você apreciar as aventuras do Sr. Gustave H, o lendário concierge de nosso famoso hotel aqui da Europa. O jovem Zero Moustafa, o mais fiel amigo do Sr. Gustave, será seu mensageiro ...
    Leia Mais
    Daniel V.
    Daniel V.

    4 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Um filme que não tem nada comum com os outro filmes, com uma leveza de comédia que garante que o filme seja muito interessante, ótima fotografia, trilha sonora boa com músicas russas ou algo do tipo, vale a pena assistir!

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Manchete jornalística

    Diferentemente da maioria dos filmes, cada vez que um artigo de jornal parece tem uma descrição detalhada e completa dos eventos na manchete.

    Maquiagem não tem preço

    Tilda Swinton passou horas na cadeira de maquiagem para interpretar a viúva de 84 anos, Madame D. "Nós não estamos trabalhando com um vasto, estilo "Bruckheimer" orçamento em meus filmes, por isso, muitas vezes, tentamos uma solução alternativa", disse Wes Anderson. "Mas, para a caracterização idosa eu apenas disse: 'Vamos contratar os profissionais mais caros que pudermos".

    Na de luta, mas sim confeitaria

    Em uma entrevista, Saoirse Ronan admitiu que fazer confecção de assinatura do hotel, o Courtisane au Chocolat, não foi fácil. "Esqueça as cenas de ação em Hanna (2011)," ela disse, "estes pequenos bolos foram a coisa mais difícil que tive de fazer em um filme."

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Alemanha
    Distribuidor Fox Film do Brasil
    Ano de produção 2013
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 28 curiosidades
    Orçamento -
    Data de retorno 22/01/2015
    Idiomas Inglês, Francês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2013, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2013.

    Comentários

    • Bruno Z.
      Nota: 8/10.
    • Senhor Ivan
      É como um filme mudo,diverte com a quantidade enorme de personagens caricatos e suas cenas onde não precisam falar uma palavra para entendermos.-21 de Março de 2018-Dou nota 8/10
    • Augusto S.
      na verdade esse filme não foi de 2014 ele foi é de 2013 é que vocês sabem tudo tem que lançar antes em outros países mais fazer oque né ? e o personagem zéro ele é o carinha da as aventuras de pi
    • Andrew Garfield
      Isso sim é um filme! Nunca um filme me fez ficar tão intrigado com a forma de dirigir do diretor, Wes Andrerson é um verdadeiro gênio. Tudo no filme é muito bem trabalhado, tantos em atributos técnicos quanto em roteiro e atuações. Um baita filme!
    • Andrew Garfield
      Eu não sou ele mas vou te falar os motivos de ser um bom filme.Além de um roteiro consistente que prende o espectador, trabalha com um humor inteligente (longe daquelas comédias idiotas) e muito bem retratado. O filme tem atuações memoráveis, direção de arte invejável, trilha sonora, fotografia, figurino e edição de cair o queixo, além de um ótimo jogo de câmera!Esse é realmente um filme para quem entende de cinema (somente a essas pessoas, que reconhecem quando um filme é bom) e não para os que acham que Transformers é um bom filme.
    • Arthur E.
      Já que você tem tanto conhecimento sobre cinema, me explique o que viu de tão magnifico na história desse filme. Concordo com os prêmios que o filme ganhou, e na minha opinião deveria ter ganhado o oscar de melhor fotografia também. Mas sobre a história, ela é completamente entediante, tão entediante quanto a do Birdman, outro filme com uma incrível qualidade e enredo tão fraco.
    • Fernando A.
      O filme tem pouca comédia, pouco drama, mas mesmo assim é legal, o roteiro prende sua atenção
    • Washington S.
      Quero deixar claro, esse filme não é para quem apenas gosta de cinema, é para quem ENTENDE, e que tenha CONHECIMENTO de cinema, se você quer assistir e não entende, não assista, pois poderá se decepcionar.
    • Gustavo Nunes
      Simplesmente uma obra de arte!
    • Duilio Webb
      Filme Lindo! Roteiro Espetacular. O Figurino e o Cenário contam a história do filme inteira. Acabei de assistir uma Obra-prima do cinema.
    • Bernardo C.
      Filme belíssimo!! Um dos mais originais dos últimos anos. Nota 10!
    • delicada culta
      Gostei desse filme, a maneira divertida que contaram a estória, a velocidade das cenas e o jeito louco/ normal dos personagens. Agora o Zéro jovem e adulto não combinou, eles são de raças diferentes!!!!!
    • Augusto Gon?alves
      fenomenal!
    • Cristiane O.
      Cinco estrelas só pela atuação do Ralph, grande ator. O filme tem uma fotografia belíssima e outras grandes atuações, belo e divertido.
    • Mery Tchekalokha
      Não tem como assistir O Grande Hotel Budapeste,e logo não presenciar o espírito de Wes Anderson.Mas uma vez ele retorna,com um jeito bem único de dirigir seus filmes.Com bastante humor,ele cria todos os personagens do filme.Apesar de quase que todos no elenco,já terem trabalhado bastante com ele.A história é bela,e que não cansa quem a assiste.Muito movimentada,e sem longas pausas no diálogo,Anderson mostra mas uma vez como entreter.O elenco traz,como principal o grandioso Ralph Fiennes,que mostra mas uma vez uma beleza na atuação,simples e objetivo.A fotografia é maravilhosa,que enche os olhos e combina em tudo...
    • Junior d.
      Otimo filme! Gargalhadas e lagrimas!
    • Estevan Magno
      Ralph Fiennes, mais uma vez me rendo a sua atuação. Um mestre na arte de atuar. O Grande Hotel Budapeste entra pra lista de suas atuações impecáveis junto com A Lista de Schindler, 007 Skyfall, O Morro dos Ventos Uivantes, Dragão Vermelho, O Jardineiro Fiel, Harry Potter, etc.Obs.: Ralph Fiennes e Tony Revolori merecem sem sombra de dúvida indicação ao Oscar, e outros premios.
    • Lucas L.
      Ansioso pra ver, todo mundo tá falando que é um baita dum filme.
    Back to Top