Minha conta
    Tela Quente (09/11): As Viúvas, estrelado por Viola Davis, é a escolha de hoje

    A produção é dirigida por Steve McQueen, cineasta responsável por 12 Anos de Escravidão, vencedor de Melhor Filme no Oscar 2014.

    Nesta segunda-feira (9), o filme As Viúvas foi o escolhido para a exibição na Tela Quente. O drama acompanha a jornada de quatro mulheres que não têm nada em comum, exceto uma dívida deixada para trás pelas atividades criminosas de seus maridos mortos. Em uma tentativa de reverter a situação, elas tomam a frente e conspiram para construir um futuro em seus próprios termos, cumprindo tarefas melhor do que seus falecidos companheiros.

    Dirigido por Steve McQueen, o longa-metragem tem como uma das protagonistas a vencedora do Oscar, Emmy, BAFTA e Globo de Ouro, Viola Davis. Além da aclamada atriz, o elenco também é composto por Liam Neeson, Michelle RodriguezCynthia ErivoElizabeth Debicki - que atualmente está em Tenet.

    5 personagens 'badass' interpretadas por Viola Davis

    As Viúvas é uma adaptação do livro homônimo de Lynda La Plante, e roteiro do filme é co-escrito por Gillian Flynn, autora responsável por Garota Exemplar e Objetos Cortantes, que também foram baseados em obras literárias. Confira algumas curiosidades sobre o longa:

    Marco histórico na carreira de Viola Davis

    Após uma carreira de três décadas interpretando mais de 75 papéis coadjuvantes, As Viúvas é o primeiro papel principal de Viola Davis em um grande estúdio. E a personagem não é pouca coisa não, hein? A atriz de Esquadrão SuicidaHistórias Cruzadas e How to Get Away With Murder interpreta Veronica Rawlings, que vive um dos famosos prédios de apartamentos de cobertura de luxo Mies van der Rohe na Gold Coast em Lake Shore Drive. Além disso, a protagonista lidera o poderoso grupo e é dona de seu destino.

    A vida real de Elizabeth Debicki acompanha a ficção

    Assim como sua personagem no filme, Elizabeth Debicki não sabia dirigir na vida real na época em que o filme foi feito. A intérprete de Kat em Tenet perdeu a oportunidade de tirar sua licença quando era adolescente, então foi para uma escola de atuação na cidade e não sentiu a necessidade de conseguir uma.

    Visual de Viola Davis em As Viúvas foi libertador para a atriz

    Na preparação para o projeto, Viola Davis perguntou ao diretor Steve McQueen que tipo de peruca ou extensões ela deveria usar para interpretar Veronica. A atriz ficou chocada quando McQueen - que também é negro - disse a ela para usar o cabelo como está. Davis comentou mais tarde que esta foi uma experiência libertadora para ela e representou uma importante declaração social.

    Antes de As Viúvas, Michelle Rodriguez nunca tinha estudado atuação

    Depois de ser escalada para o filme, Michelle Rodriguez começou a trabalhar com uma coach de teatro. Esta foi a primeira vez que ela recebeu aulas de atuação desde sua estreia no cinema com Boa de Briga, em 2000. Mesmo sem nunca ter estudado atuação durante dezoito anos como atriz, Rodriguez já tinha 45 créditos de filmes e séries em seu currículo.

    Uma nova visão sobre força e superação feminina

    Michelle Rodriguez, que interpreta Linda no filme, originalmente recusou o papel. Durante uma entrevista para a Vanity Fair, ela explicou que não via empoderamento feminino na personagem, pois aquela história retratava pobreza em um ambiente urbano - algo que a própria atriz passou em sua vida real e não queria reviver. No entanto, como as outras atrizes não foram tão bem nos testes, Rodriguez reconsiderou a decisão ao discutir o filme novamente com Steve McQueen. Ela acabou concordando em fazer o papel, querendo se desafiar e refletir sobre as mulheres de sua vida que conheceu quando estava crescendo e que sempre considerou fracas.

    As Viúvas também é baseado em uma série de TV britânica

    O longa-metragem é baseado na série As Damas de Ouro, lançada em 1983. Em 2012, o diretor Steve McQueen começou a pensar em adaptar o drama policial e transformar em um filme, enquanto filmava 12 Anos de Escravidão.

    O filme marca o retorno de Steve McQueen como diretor de filme após seis anos

    Vale mencionar que este é o primeiro longa-metragem de Steve McQueen como diretor desde o lançamento de 12 Anos de Escravidão, ganhador de Melhor Filme no Oscar 2014.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top