Minha conta
    5 personagens 'badass' interpretadas por Viola Davis

    Qual a sua favorita?

    Que Viola Davis é Deus todos já sabem. Mas é possível que muitos cinéfilos sequer conhecessem o nome da atriz, que possui uma trajetória de superação, despontando no cinema bem mais tarde que outros grandes nomes de Hollywood. Pensando nisso, reunimos algumas passagens da vida dessa musa, tanto nos cinemas quanto nas telinhas. Confira!  

    1) Annalise Keating - How To Get Away With Murder

    O primeiro papel de destaque de Viola Davis na TV foi como a advogada Annalise Keating em How to Get Away With Murder. A série produzida por Shonda Rhimes gira em torno de uma excelente advogada e professora de direito, envolvida em crimes acobertados por seus conhecimentos legais. O sucesso acabou rendendo um Emmy e duas indicações ao Globo de Ouro para a atriz. 

    2) Aibileen Clark - Histórias Cruzadas

    Em 2012, chega aos cinemas Histórias Cruzadas, onde Viola dá vida a Aibileen Clark. No Mississipi dos anos 60, ela se torna a primeira empregada a conceder uma entrevista onde retrata como é trabalhar na criação dos filhos da elite branca. Dentre os diversos sacrífícios da personagem (que emocionou muita gente nos cinemas) estava deixar os próprios filhos em casa até as condições em que era submetida pelos patrões. O papel lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Meryl Streep em A Dama de Ferro.  

    3) Amanda Waller - Esquadrão Suicida

    Habituada aos dramas e produções independentes, Viola Davis reafirmou "seu status de Deus" através do blockbuster Esquadrão Suicida, em 2016. Basta perguntar para Rick Flag (Joel Kinnaman)... Na trama, ela interpreta a poderosa oficial da inteligência americana Amanda Waller, responsável por manter os vilões na prisão, e idealizadora do projeto que os transforma em combatentes de outros vilões.  

    4) Rose Maxson - Um Limite Entre Nós

    Em sua terceira indicação ao Oscar, Viola Davis venceu a estatueta pela adaptação cinematográfica Um Limite Entre Nós. Contracenando ao lado de Denzel Washington — que também dirigiu o longa. Os dois interpretam marido e mulher e enfrentam os desafios de ser uma família negra nos anos 1950. Curiosamente, ambos já haviam contado essa dramática história na Broadway. Com o prêmio, Davis se tornou a 15ª atriz a vencer a "tríplice coroa" da atuação, acumulando um Oscar (cinema), Tony (teatro) e Emmy (televisão). 

    5) Veronica Rawling - As Viúvas

    Fechando a lista está o mais recente sucesso da atriz, As Viúvas. Na elogiada trama, assinada pela autora Gillian Flynn (Garota Exemplar), Veronica (Davis) lidera um grupo de mulheres em uma missão perigosa: concluir o assalto que seus falecidos maridos não conseguiram executar. Coestrelado por Michelle Rodriguez, Elizabeth Debicki, Cynthia Erivo, Liam Neeson e Daniel Kaluuya, o longa foi um dos maiores sucessos do último Festival de Toronto.

    Vale lembrar que o filme já está disponível no Telecine ON.  Alugue já pelo controle remoto, no NOW, na hora que quiser, sem sair de casa, e o longa fica disponível por 48 horas.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top