Um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para participar de uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator se concretizem.
Tenet — novo filme de Christopher Nolan — foi transformado em um símbolo de esperança durante a quarentena. Para estúdios e redes de exibição, a obra poderia reverter a crise cinematográfica atual, gerando o lucro necessário para que mais grandes lançamentos chegassem às telonas. Contudo, toda essa expectativa não se concretizou.Claro, levando em conta as restrições pandêmicas, o longa está longe de ser um fracasso, já que conseguiu faturar US$ 323 milhões mundialmente até agora. Dunkirk — lançado em tempos normais — trouxe US$ 525 milhões para a Warner. Essa arrecadação pode ser alcançada facilmente por Tenet após a sua chegada nas plataformas digitais.Contudo, há um fator essencial para que a produção de Nolan não tenha conquistado recordes massivos: toda a experiência é construída exclusivamente para o público adulto. É injusto esperar que um filme tão nichado — e inacessível — salve...
[CONTÉM PEQUENOS SPOILERS] Christopher Nolan está de volta, o diretor de "A Origem", "Interestelar", "O Grande Truque", "Amnésia" e outras obras que alguns amam e outros odeiam, por serem complexas ou didáticas demais. "Tenet" nada mais é que um palíndromo, ou seja, uma palavra que pode ser lida da esquerda para direita como da direita para esquerda, tanto faz, e isso está presente no filme que não passa de uma história de 007 com viagem ...
Leia Mais
Nelson J
Segui-los
25777 seguidores
Ler as 1 239 críticas deles
1,5
Enviada em 6 de setembro de 2020
Nolan é muito admirado pelo seu trabalho, mas este filme é muito muito chato. Duro de assistir. Joga com viagem no tempo, mas de forma câmera invertida, tipo atira sem bala e o corpo ferido fica restaurado e abala volta para o tambor, Carros andando de ré e o espectador tentando achar algo de interessante no roteiro. Missão duríssima. Esqueça.
B.Boy Jc
Segui-los
1280 seguidores
Ler as 384 críticas deles
3,5
Enviada em 16 de dezembro de 2020
O início é um tanto quanto confuso. Depois as coisas foram se clareando um pouco e depois buguei o cérebro de vez! Confesso que tive que buscar algumas explicações, pois o seu enredo é um tanto quanto complexo. Não é nenhuma obra prima, mas é bem interessante sim. Gostei.
Christopher Nolan quebrou uma de suas tradições em Tenet
Uma das tradições cinematográficas do diretor Christopher Nolan é reunir o elenco e a equipe antes do início da produção para assistirem aos filmes que serviram de inspiração para o projeto em que estão trabalhando. Para este filme, no entanto, Nolan intencionalmente quebrou sua tradição de longa data e não apresentou nenhuma exibição. Ele queria que o elenco e a equipe técnica trabalhassem a partir de um sentimento e da memória do gênero de espi...
Leia Mais
O elenco teve que aprender a falar ao contrário
Além de fazer acrobacias ao contrário, o elenco principal também teve que aprender a falar ao contrário em seus papéis. Kenneth Branagh, que é da Irlanda do Norte, não só teve que aprender a falar ao contrário, mas também com sotaque russo.
Assim como em Interestelar, Nolan contou com a ajuda de um físico
Embora o filme não pretenda ser cientificamente preciso, ele é baseado em ciência real. Antes do início das filmagens, o diretor Christopher Nolan pediu ao físico Kip Thorne, com quem havia trabalhado anteriormente em Interestelar (2014), para ler o roteiro para ajudar com alguns dos conceitos.
Q desgraça de filme ruim... O enredo é de dar diarreia
Thiago Soares Mota
- 04º filme de 2.021! Visto em 04/01...- Nota: 5,0/10 - Razoável: a nota é pela produção, fantástica, uma constante na filmografia do Christopher Nolan, mas, depois do incompreensível 'Interestelar (2.014) e do quase insuportável Dunkirk (2.017), o Christopher Nolan nos entrega mais um filme pretensioso, com muita forma e pouco conteúdo; de tão complicado e confuso, é provável que você perca o interesse antes da metade do filme, e, a partir daí, ele fica arrastado, chato, demorado e lento; o elenco não é dos melhores, e o SEMPRE PÉSSIMO Robert Pattinson só piora a situação; alguém tem que falar pro Christopher Nolan que, na maioria dos casos, menos é muito mais; filme para ver uma vez, se você conseguir chegar no final...- Obs. 1: durante o recesso de começo de ano, apenas as notas, sem resenhas...- Obs. 2: está ficando insuportável acessar esse site tamanha a quantidade de propaganda...
Jailson Mendes
me diga
Jordison Francisco
apagado
꧁༒꧂lucas
putz apaga cara se for verdade vai estraga o filme apaga por favor
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade