Tenet
    3,7
    Você assistiu Tenet ?

Enviada em 6 de setembro de 2020
    Nolan é muito admirado pelo seu trabalho, mas este filme é muito muito chato. Duro de assistir. Joga com viagem no tempo, mas de forma câmera invertida, tipo atira sem bala e o corpo ferido fica restaurado e abala volta para o tambor, Carros andando de ré e o espectador tentando achar algo de interessante no roteiro. Missão duríssima. Esqueça.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 29 de dezembro de 2020
    Mais um filme pretensioso do Christopher Nolan!. Roteiro que parece ser feito em dois dias, trilha sonora pavorosa, cenas mal editadas, filtro básico e além de ser um pastiche da série 007.
    Fico surpreso que isto é o filme com maior nota no IMDb neste ano, mais isso se responde pela sua fanbase enorme que deu 5 estrelas há essa porcaria
    Edison Luis D.
    Edison Luis D.

Enviada em 1 de novembro de 2020
    meio confuso. mas as cenas de ação são ótimas
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 30 de outubro de 2020
    [CONTÉM PEQUENOS SPOILERS] Christopher Nolan está de volta, o diretor de "A Origem", "Interestelar", "O Grande Truque", "Amnésia" e outras obras que alguns amam e outros odeiam, por serem complexas ou didáticas demais. "Tenet" nada mais é que um palíndromo, ou seja, uma palavra que pode ser lida da esquerda para direita como da direita para esquerda, tanto faz, e isso está presente no filme que não passa de uma história de 007 com viagem no tempo, só que da forma como Nolan enxerga as coisas ou o conceito de viagem no tempo. No longa temos o protagonista (John David Wanshington), sim! Esse é o nome dele, já que o mesmo não é revelado, é um agente da CIA que tem a missão de recuperar objetos vindos do futuro, que são chamados de "inversos" e assim evitar o fim do mundo ou das realidades (e sim! É uma espécie de guerra fria pelo tempo), o protagonista conta com a ajuda de Neil (Robert Pattinson), um misterioso agente que auxilia o protagonista em sua missão. No desenrolar da narrativa temos o antagonista Andrei Sator (Kenneth Branagh), um traficante de armas (do futuro) e sua esposa Katherine (Elizabeth Debicki), que será uma ajudante do protagonista para solucionar a trama. Tenet tem uma abertura totalmente impactante, a cena inicial é tensa como a abertura de "Batman: O cavaleiro das trevas", além de ser extremamente bem filmada - a cena do avião no hangar e a luta seguinte são FANTÁSTICAS, pulei da cadeira! Parecia a cena de "Inception" no corredor. Acuidade técnica dos filmes do Nolan é um primor a parte, o diretor domina a arte de filmar e entregar cenas grandiloquentes, assim como a trilha que dessa fez não é do seu parceiro Hans Zimmer, mas sim de Ludwig Göransson (de Pantera Negra), a edição de som é bem primorosa, apesar de um certo descontrole dos graves de vez em quando. A fotografia do longa é outra belezura, Hoyte van Hoytema entrega um excelente trabalho, fechando uma equipe altamente técnica como em toda sua cinebiografia. Nolan entrega em Tenet aquilo que não entregou em seu último trabalho (Dunkirk), que para mim é seu pior filme de longe. Em Tenet temos full Nolan em suas complexidades, o filme é bem complexo, no início não tem como entender absolutamente nada do que está acontecendo em tela, diálogos rápidos e picotados, cenas de ação invertidas nas coreografias de luta, balas voltando, buracos se fechando, coisas retrocedendo e assim vai. Tudo está misturado, presente, passado e futuro, por isso o palíndromo, enquanto algo vai pra frente, outra coisa vai para trás (doidera), essa é a viagem no tempo do diretor, um 007 invertido no tempo. Você vai sair do cinema entendendo a premissa - que por sinal é básica, pois não existe um arco definido de personagens - mas com aquela sensação de ter deixado de entender algumas coisas dentro do emaranhado de conceitos físicos e filosóficos do diretor. Não é o melhor filme de Christopher Nolan, mas pelo menos aqui ele não tem vergonha de dizer quem é.

9/10 - ÓTIMO
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 28 de dezembro de 2022
    Admiro muito o trabalho do diretor Christopher Nolan, mais esse filme é muito complexo, não é ruim, porém é bem complicado de assistir.

Acredito que Nolan exagerou na dose
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 31 de outubro de 2020
    Mais um belo espetáculo de Nolan. Uma obra completa, com ótimas cenas de ação, trilha sonora no volume máximo, ótimas interpretações, e é claro, um roteiro num verdadeiro quebra cabeças. Excelente!
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 16 de dezembro de 2020
    O início é um tanto quanto confuso. Depois as coisas foram se clareando um pouco e depois buguei o cérebro de vez! Confesso que tive que buscar algumas explicações, pois o seu enredo é um tanto quanto complexo. Não é nenhuma obra prima, mas é bem interessante sim. Gostei.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 27 de dezembro de 2020
    Sou fanzaço das obras de Christopher Nolan, mas Tenet não pegou da forma como achei que me pegaria. As cenas de ação, efeitos visuais, trilha sonora, são excelentes, mais o maior problema do filme está no roteiro, muito preguiçoso, cheio de pontas soltas e tem uma premissa extremamente apressada, descartando diversos personagens já com 5 minutos de tela. As atuações também não são nem um brilho, não é que os atores estão mal, mas todos estão bem acomodados, talvez a exceção seja a ótima Elizabeth Debicki. Tenet é bonito visualmente, mas muito apressado e preguiçoso em seu roteiro, no fim, Nolan meio que nos vence pelo cansaço, sem dúvidas um dos trabalhos mais fracos do diretor.
    Andre L.
    Andre L.

Enviada em 2 de novembro de 2020
    “Tenet” é mais um pastel de vento indigesto do cineasta Christopher Nolan

Filme seria aprazível se fosse possível desligar o cérebro, porém o diretor faz questão de impedir isso com a edição picotada, barulho infernal e a insistência em chamar a atenção para si mesmo

Leia a análise complete aqui:
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 6 de dezembro de 2020
    Um agente secreto embarca em uma missão perigosa para evitar o início da Terceira Guerra Mundial.

acho que seria melhor ter visto o filme de trás para frente, quem sabe não entenderia melhor do que se trata o filme, uma história bem complicada mas que depois você começa ajuntar as peças entender um pouco mais, é o tipo de filme que tem que ser visto sem nem piscar direito ou então você perde o rumo da história, e outra coisa que eu entendi e depois fui pesquisar e a verdade o nome do filme é um palíndromo ou seja tanto faz ler de trás para frente do que de frente para trás, isso foi interessante