Minha conta
    "Não é um quebra-cabeça": Christopher Nolan tem a resposta para quem não entende seus filmes e defende loucura de Tenet
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Desde o lançamento de Tenet nos cinemas, as pessoas reclamam sobre a dificuldade em entender o filme dirigido por Christopher Nolan.

    Não é de hoje que algumas pessoas reclamam sobre a dificuldade de entender alguns filmes do Christopher Nolan, o que se tornou uma pauta principalmente após o lançamento de Tenet (2020) e sua trama de ficção científica que deixou muita gente confusa. Mas, para Nolan, essas polêmicas sobre os filmes não fazem tanto sentido.

    Tenet
    Tenet
    Data de lançamento 29 de outubro de 2020 | 2h 30min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    "Se você está assistindo meu filme, então você está entendendo", esclareceu Nolan em sua participação no The Late Show with Stephen Colbert. "Eu tenho uma opinião muito forte sobre isso. Sinto que as pessoas que experimentaram frustrações com minhas narrativas no passado é que às vezes acho que elas estão perdendo um pouco o foco".

    Não é um quebra-cabeça a ser desvendado, mas uma experiência a ser vivida, de preferência no cinema, mas também em casa, espero que de forma ininterrupta. É uma experiência a ser vivida, esse é o objetivo, essa é a sensação. Todo o resto, se as pessoas estiverem interessadas em falar ou debater mais sobre o assunto, se as ideias ressoarem, isso é um grande bônus

    Christopher Nolan ainda aproveitou para falar especificamente sobre a "complexidade" de Tenet, comparando com o final polêmico de A Origem (2010). "Você não foi feito para entender tudo em Tenet. Nem tudo é compreensível. É como perguntar se eu sei o que acontece com o pião no final de A Origem. Preciso ter a minha ideia para que seja uma ambiguidade válida e produtiva, mas a questão é que é uma ambiguidade".

    Tenet explicado em uma imagem: O mundo complicado de Christopher Nolan tem uma solução

    Em Tenet, um agente da CIA conhecido como O Protagonista (John David Washington) é recrutado por uma organização misteriosa, chamada Tenet, para uma missão de escala global. Eles precisam impedir que Andrei Sator (Kenneth Branagh), um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que faz o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la em oposição à ameaça, impedindo que os planos de Sator se concretizem.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top