Minha conta
    “É uma obra-prima”: O filme de ficção científica de Robert Pattinson que impressionou Denis Villeneuve
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O diretor de Duna aclamou este longa-metragem de 2020.

    Em 2020, Christopher Nolan deu à luz Tenet, um longa-metragem de ficção científica que marcou o gênero. Na trama, acompanhamos a história de uma organização que precisa impedir uma série de crimes que possuem ligação com o futuro, protagonizada por Robert Pattinson - e com aquelas particularidades de roteiro que só Nolan consegue entregar.

    Durante uma entrevista de 2021 para o CinemaBlend, Denis Villeneuve, outro cineasta amplamente conceituado, deu seu veredito sobre Tenet. Segundo ele, o longa pode ser considerado uma “obra-prima”, colocando-se a elogiar também os aspectos técnicos da produção.

    “Fiquei impressionado com Tenet”, disse. “Acho uma obra-prima. Eu acho que é um filme que é uma conquista cinematográfica incrível”, acrescenta.

    O filme de ficção científica que traumatizou Denis Villeneuve antes de Duna: "Um dos projetos mais difíceis que já fiz"

    O canadense ainda completa:

    “Ele [Nolan] é de longe um dos melhores cineastas que trabalham no mundo hoje porque as pessoas não percebem o nível de seu domínio cinematográfico; é uma loucura. Cada vez que Chris coloca um filme na tela, eu tenho que vê-lo nos cinemas (...) Para mim, é profundamente inspirador ver esse mestre trabalhando.”

    Dirigido e roteirizado por Nolan, no elenco de Tenet, nomes como John David Washington, Kenneth Branagh, Elizabeth Debicki e Aaron Taylor-Johnson estão presentes.

    Tenet
    Tenet
    Data de lançamento 29 de outubro de 2020 | 2h 30min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com John David Washington, Kenneth Branagh, Robert Pattinson
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top