Meu AdoroCinema
    Conheça a carreira de Florence Pugh, protagonista de Midsommar e futura Viúva Negra
    Por Roanna Azevedo — 21/09/2019 às 08:40
    facebook Tweet

    A atriz britânica é uma das principais promessas da nova geração de Hollywood.

    Um dos filmes de terror mais esperado do ano, Midsommar: O Mal Não Espera a Noite acaba de estrear nos cinemas brasileiros. Dirigido por Ari Aster, que tenta repetir o sucesso de Hereditário (2018), o filme promete ser uma das produções mais inovadoras do gênero. Mas não é apenas sua história assustadora e envolta em mistério que vem impressionando o público e a crítica pelo mundo: a performance de Florence Pugh também tem encantado a todos.

    Por esse motivo, o AdoroCinema resolveu relembrar a recente carreira da atriz britânica, que está, aos poucos, se tornando uma das novas queridinhas de Hollywood. 

    Florence Pugh fez sua estreia no cinema no ano de 2014, quando interpretou uma adolescente precoce e um tanto problemática em The Falling, ao lado de Maisie Williams. A primeira performance profissional da moça foi tão bem recebida, que ela foi indicada aos prêmios de Melhor Revelação Britânica, no BFI London Film Festival de 2014, e Melhor Jovem Artista Britânico/Irlandês, pelo London Film Critics' Circle. Um ano depois, Pugh interpretou sua primeira protagonista no filme para TV Studio City e participou da primeira temporada de Marcella.

    Florence Pugh e Maisie Williams em The Falling (2014).

    Já em 2016, estrelou o drama independente Lady Macbeth. Baseado no livro homônimo de Nikolai Leskov, o longa conta a história de Katherine, uma jovem infeliz no casamento que acaba se envolvendo com um dos empregados da propriedade do marido. O papel rendeu a Pugh seu primeiro prêmio (até agora!): o troféu de Melhor Atriz no British Independent Film Award de 2017. 

    Florence Pugh em Lady Macbeth (2016)

    Após sua aclamada interpretação no filme de William Oldroyd, a britânica atraiu a atenção dos holofotes de Hollywood. Em 2018, Pugh participou de O Passageiro, filme protagonizado por Liam Neeson, e dos dramas históricos King Lear e Legítimo Rei, contracenando com Anthony Hopkins e Chris Pine, respectivamente. Ainda no mesmo ano, deu vida a uma atriz dos anos 70 que se envolve em uma trama de espionagem na minissérie The Little Drummer Girl, ao lado de Michael Shannon e Alexander Skarsgård

    Florence Pugh em The Little Drummer Girl (2018)

    Mas não é apenas nas produções dramáticas que Pugh se destaca. A atriz também já se arriscou no terror Malevolent (2018), interpretando uma jovem trambiqueira que, ao lado do irmão (Ben Lloyd-Hughes), se passa por investigadora paranormal. Quando a dupla é contratada para examinar uma mansão mal-assombrada em mais um de seus golpes, começa a ser perseguida por entidades malignas. Já na comédia Lutando Pela Família (2019), ela dá vida a Paige, uma aspirante a lutadora que sonha em se juntar a World Wrestling Entertainment. 

    Florence Pugh e Vilhelm Blomgren em Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019)

    Agora, já podemos assistir Pugh protagonizando outro filme de terror. Em Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, ela interpreta Dani, uma jovem que viaja até a Suécia na companhia do namorado (Jack Reynor) para participar de um festival local de verão. Mas as desejadas férias tranquilas acabam se transformando em pesadelo. O longa pode ter acabado de estrear nos cinemas brasileiros, mas a performance da atriz já vem sendo elogiada ao redor do mundo. 

    Emma Watson, Florence Pugh, Saoirse Ronan e Eliza Scanlen em Adoráveis Mulheres (2019).

    Ainda em 2019, Pugh vai estrelar o novo filme de Greta Gerwig, ao lado de Saoirse RonanEmma Watson e Meryl StreepAdoráveis Mulheres é baseado no livro homônimo de Louisa May Alcott e tem lançamento previsto para dezembro deste ano nos Estados Unidos. Mas esse não é o único projeto da atriz para o futuro. Ela acaba de se tornar a mais nova contratada da Marvel, sendo escolhida para viver a agente secreta Yelena Belova em Viúva Negra. Protagonizado por Scarlett Johansson, o longa tem estreia marcada para o dia 30 de abril de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    El Camino: A Breaking Bad Film Trailer Legendado
    Malévola - Dona do Mal Trailer Legendado
    A Luz no Fim do Mundo Trailer Legendado
    O Enigma da Rosa Trailer (2) Legendado
    Desafio de um Campeão Trailer Legendado
    Aves de Rapina Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Morre Robert Forster, ator de Jackie Brown e Breaking Bad
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 14 de outubro de 2019
    Enquete da Semana: Qual dessas crianças merece um prêmio de melhor atuação?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 13 de outubro de 2019
    Kevin Hart volta ao trabalho em Jumanji após acidente
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 10 de outubro de 2019
    Quiz: Qual Coringa é você?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 6 de outubro de 2019
    Joaquin Phoenix além de Coringa: Relembre os principais filmes da carreira do ator
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 5 de outubro de 2019
    Joaquin Phoenix além de Coringa: Relembre os principais filmes da carreira do ator
    Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 4 de outubro de 2019
    Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top