Minha conta
    Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
     Midsommar - O Mal Não Espera a Noite
    19 de setembro de 2019 No cinema | 2h 27min | Terror
    Direção: Ari Aster
    |
    Roteiro Ari Aster
    Elenco: Florence Pugh, Jack Reynor, Will Poulter
    Título original Midsommar
    Imprensa
    3,2 19 críticas
    Usuários
    3,2 660 notas, 161 críticas
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 18 anos

    Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã. 

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    4,0
    Muito bom
    Midsommar - O Mal Não Espera a Noite

    Rito de passagem

    por Barbara Demerov
    Os momentos iniciais de Midsommar possuem atmosfera semelhante à de Hereditário, filme anterior do diretor Ari Aster que provocou fortes emoções até mesmo para quem já está familiarizado com o terror. Mas não se deixe enganar: seu segundo longa não é uma extensão do horror antes apresentado através de uma família cujos problemas aparecem aos poucos. Em Midsommar, de fato existe a impressão de que o diretor inicia o processo de simular o clima de pesadelo contido em Hereditário, mas ela não tarda a ir embora, dando lugar a um suspense que se equilibra entre o grotesco e o cômico. Sim, o cômico possui espaço nesta trama sobre luto, loucura e verdades não ditas.O prólogo prende a atenção por ter exatamente o que um filme de terror dispõe em suas principais características: ambientes escuros, trilha sonora potente, o suspense de não saber o que pode ter acontecido e desespero das personagens
    O Mal Não Espera a Noite - Midsommar Trailer (1) Legendado 1:25
    O Mal Não Espera a Noite - Midsommar Trailer (1) Legendado
    53.612 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Entenda a mente perturbadora de Ari Aster, diretor por trás de Midsommar e Beau Tem Medo
    NOTÍCIAS - Negócio
    Conhecido por ser um dos principais nomes do mundo do terror, Ari Aster é o cineasta responsável por Hereditário.
    quarta-feira, 25 de outubro de 2023
    "Gosto do estilo dos bons filmes de terror": Você sabia que o novo longa de Martin Scorsese foi inspirado por um sucesso da A24?
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    Mais recente filme do diretor, Assassino da Lua das Flores está em cartaz nos cinemas brasileiros.
    sábado, 21 de outubro de 2023
    Dona da p**** toda?  Além de Fale Comigo, confira outros grandes filmes de terror da produtora A24
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Fale Comigo estreou nesta quinta-feira (17), com a promessa de ser o MAIOR filme de terror do ano. Já conferiu?
    sexta-feira, 18 de agosto de 2023
    Um terror de destaque com estrela da Marvel: Assista online a um dos melhores filmes dos últimos anos
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    A maioria dos filmes de terror usa o medo humano primitivo da escuridão para criar uma atmosfera assustadora. Mas em Midsommar,…
    sábado, 17 de junho de 2023

    Elenco

    Florence Pugh
    Personagem : Dani
    Jack Reynor
    Personagem : Christian
    Will Poulter
    Personagem : Mark
    William Jackson Harper
    Personagem : Josh

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 4 de março de 2020
    A definição da expressão ''filme difícil''...Definitivamente, não é pra todo mundo. Mas com um pouco de paciência e mente aberta para reflexão, você até que pode tirar algo positivo da experiência. Embora se passe majoritariamente na Suécia, o longa de Ari Aster carrega fortemente o fatalismo cruel arraigado na sociedade americana em sua abordagem do trauma. As perdas humanas, o abandono emocional, ilusão, desilusões, ...
    Leia Mais
    Gerson R.
    Gerson R.

    70 seguidores 101 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 30 de setembro de 2019
    O ser humano é capaz de ser bastante influenciável se estiver em uma situação psicologicamente vulnerável – seja lá o motivo – um trauma, a ausência familiar ou até mesmo a falta de comunicação numa relação amorosa – o diretor Ari Aster (que surpreendeu a todos com seu primeiro longa ano passado, o terror Hereditário) utiliza todas esses fatores para ilustrar uma trama que envolve inúmeras referências, criticas e paralelos ...
    Leia Mais
    Daniel S.
    Daniel S.

    12 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 21 de setembro de 2019
    Eu e minha esposa assistimo ao filme... ESPETACULAR! Saímos da sessão super reflexivos. sobre tudo o como a protagonista era tratada pelo namorado e seus amigos e como a sua superação acontece ao mesmo passo que ela inicia um relacionamento com os participantes do culto. É como se a relação dela com todos do antigo grupo, do qual o namorado faz parte a impedisse de ser quem ela realmente era. Achamos isto extremamente alegórico. E de ...
    Leia Mais
    Guilherme Z.
    Guilherme Z.

    11 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 20 de setembro de 2019
    Talvez o único grande defeito do filme esteja no péssimo título dado a ele no Brasil, tanto pela distorção do espírito do filme (não há maldade nos atos, ainda que violentos) quanto por fazer a audiência esperar algo que ele não pretende entregar. É um filme tenso, lento, graficamente violento e extremamente recompensador para quem mantiver uma mente aberta. Esqueça o "MAL" do título e deixe-se levar por uma viagem ...
    Leia Mais

    Fotos

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor PARIS FILMES
    Ano de produção 2019
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês, Sueco
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2019, Melhores filmes Terror, Melhores filmes de Terror de 2019.

    Comentários

    • Paulo R.
      Achei um bom filme,tá longe de ser excelente, mas deixa uma mensagem meio tragicômica na cena final, e é bem diferente dos horror filmes recentes, e o suspense funcionou bem e me prendeu, não assusta, mas tem boas doses de bizarrismo e um clima um pouco pertubador interessante, nota 7 e agora vou assistir o Hereditário, primeiro longa desse diretor aí...
    • Jan
      Epicuro deve ter se movimentado no além porque o filme é uma ode à luxúria e ao prazer mórbido. Qualquer discussão em torno disso não é muito mais que malabarismo filosófico pra render ibope à mente psicopata que o concebeu.
    • Telminha A
      Filme ruim do caramba kk muito chato é sem pé nem cabeça, nem preservam seu tempo de quase 3h, é bem tosco, não transmite nenhum sentimento, nem de medo, nem de tensão, apenas ri de tão tosco que é
    • Lucas L
      Filme de quem tem sensibilidade para quem consegue sentir..Jogadas matadoras com o contraste e iluminação, enredo e história atípicos em termos de roteiro. A narrativa não é seu elemento principal, considero que as imagens e as sensações são as mensagens à serem passadas pelo filme. Algo não “hollywoodiano”, não muito palatável, mas que merece a atenção como uma bonita pintura em uma exposição, e não um simples filme que satisfaça sua necessidade de apenas se ocupar, ou se divertir.
    • Lucas L
      Filme de quem tem sensibilidade para quem consegue sentir..Jogadas matadoras com o contraste e iluminação, enredo e história atípicos em termos de roteiro. A narrativa não é seu elemento principal, considero que as imagens e as sensações são as mensagens à serem passadas pelo filme. Algo não “hollywoodiano”, não muito palatável, mas que merece a atenção como uma bonita pintura em uma exposição, e não um simples filme que satisfaça sua necessidade de apenas se ocupar, ou se divertir.Midsommar não é só um ótimo filme, é também uma extensão da arte pela arte!
    • Rai M.
      Assistir o filme achei a história lenta. Pelo thiller.esperava mais do filme.Atriz e ótima.mais fica só nisso.
    • Rai M.
      Assistir hoje.esperava mais desse filme.achei a história lenta .alguns atores são bom mais .não foi o bastante. fiquei decepcionado .esperava mais ......nota 5 .
    • Bruno Wagner
      Pelo que eu li aqui, talvez o filme exija um senso de interpretação acima do que se é considerado comum, devido a falta de sensibilidade de alguns comentários. Teve até um comentário citando que é um filme claro demais! Hahaha Criticando que isso atrapalhou o suspense, quanto que me parece que a ideia do filme é justamente quebrar a ideia clichê do terror e até do mal ligado as trevas, obscuridade e a escuridão!
    • Bruno Wagner
      Cara vc simplesmente não entendeu a ideia do filme que é simplesmente brincar com a questão da claridade, mesmo pq ali continuava sendo noite, mesmo com Sol! Justamente é tentar fugir do clichê sobrenatural e do mal em si atrelado com obscurantismo, escuridão e trevas. Parece que vc nao prestou atenção no filme ou não sabe interpretar um filme como esse.Vc é um cinéfilo que beira a uma piada, e de mal gosto!
    • deia.calori Calori
      É um daqueles filmes que vc se arrepende de ter perdido seu tempo, seu oxigênio, sua pipoca...Não façam a grande bobagem de ver essa grande porcaria. O começo é ruim e o final é pior ainda!
    • Daniel
      Muita fama para um filme bom. Hereditário é MUITO melhor (digo isso pq comparam diante do fato de ser mesmo diretor). É um bom filme, mas nao mais que isso.
    • senza
      O filme é razoável. Longo e cansativo mas bem produzido. A história sobre uma seita de malucos aterrorizando visitantes já é meio batida. Tem alguns lances interessantes, mas em alguns momentos fica entediante. Vale a pena somente para quem não tem mais nada pra fazer.
    • brauhs
      Filme tenso e perturbador do início ao fim. Gostei mas não assisto nunca mais.
    • fernando Machado
      Uma porcaria do inicio ao fimO diretor parece que descobriu os quadrinhos Hellblazer da DC hoje e inspirado fez um abacaxi que para alguns moderninhos que acharam a outra bomba dele Hereditário vai agradarNão perca seu tempo como eu perdi
    • Mateus Bianco
      Se não for O PIOR, é um dos piores filmes que eu já assisti. Longo, arrastado, cansativo, personagens totalmente sem carisma, principalmente o casal protagonista, trama batida de seitas que fazem sacrifícios (mas diferente de alguns outros filmes onde essa trama funciona e contribui para o horror, aqui não funciona, é só clichê e chato). Fujam desse filme!!!
    • Jonatas B
      Midsommar é a definição da expressão ''filme difícil''...Definitivamente, não é pra todo mundo. Mas com um pouco de paciência e mente aberta para reflexão, você até que pode tirar algo positivo da experiência.
    • Thiago Soares Mota
      - 327º filme de 2.019 - Visto em 06/10...- Eu não gostei de Hereditário (2.018), um filme super estimado que só tem de bom a cena do acidente com a decapitação da personagem da Milly Shapiro! Pra mim foi apenas mais um daqueles filmes diferentes que ninguém gosta, mas que todo mundo elogia, elevando o diretor Ari Aster ao nível do Jordan Peele, do Taika Waititi, do Terence Malick e do Wes Anderson, diretores super estimados que fazem filmes diferentes e ruins, mas que a crítica insiste em dizer que são bons! Claro que nenhum dos críticos assistem os filmes desses diretores duas vezes, né, mas são obras primas! Ou não se pode assistir uma obra prima mais de uma vez? Com esse filme não é diferente, pois assim como o filme anterior do Ari Aster citado acima, esse também começa bem, mas depois de um tempo desanda totalmente! Fica difícil comprar uma história com várias situações absurdas que poderiam ser evitadas acontecendo a todo instante, como: nenhum dos amigos do Christian (Jack Reynor) gostam da Dani (Florence Pugh), mas ela vai na viagem assim mesmo, além de ficar claro que o relacionamento entre ambos está bem desgastado; ninguém, em sã consciência ficaria naquela comunidade depois de presenciar o bizarro ritual com o casal de idosos; personagens desaparecem e fica por isso mesmo, ninguém questiona, e por aí vai! Depois de duas horas de um filme que perde totalmente o rumo, temos um final ainda mais sem sentido do que o que foi mostrado até ali, daqueles que você se pergunta: Ahn? Como assim? De bom, temos uma belíssima fotografia e mais uma atuação espetacular da fantástica Florence Pugh! Que atriz! Desde a Jennifer Lawrence que eu não ficava tão impressionado com uma atriz como eu estou impressionado com ela! É questão de tempo ela começar a ganhar prêmios e reconhecimentos! Esse é um filme diferente que a crítica falou que é bom, uma tendência entre os críticos, que se esquecem que o diferente não é, necessariamente bom! Às vezes o diferente é só diferente! E, nesse caso, o diferente é só ruim mesmo...- Nota: 3,0/10 (ruim)...
    • Senhor Ivan
      Duas horas e vinte de pura enrolação,filme vazio e com fracas apresentações de todo o elenco.O terror psicológico é muito abaixo daquilo que foi mostrado em Hereditário.O filme é oitenta por cento filmado em lugares abertos e bem iluminado,o que dificultou bastante o progresso no gênero.Não há uma cena sequer em que temos aquele suspense de nos fazer ficar atento em frente à tela.Outro exemplo claro em que o trailer é melhor que o filme.>Assistido em 27 de Setembro de 2019-Dou nota 6/10
    • Reinaldo Q.
      Paganismo puro, sem pudores e nem remorsos, fantástico filme!!
    • Karen L. Merkeline
      - Visite [ Ready Or Not ] já concluído- Disponível em qualquer link de país de sub-idioma abaixo- Aproveite >>> FESTIVALPOPULER123.BLOGSPOT.COM
    Back to Top