Minha conta
    Diretor de Hereditário e Midsommar tem um filme ainda mais perturbador: “Pensei em qual era a pior coisa que eu podia fazer”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme de Ari Aster deixou público com o estômago embrulhado.

    Todas as listas de melhores filmes de terror dos últimos anos têm a presença carimbada de Hereditário e Midsommar – não à toa, já que os títulos surpreenderam com histórias aterrorizantes e atuações marcantes. Os dois, inclusive, têm a assinatura do mesmo cineasta, Ari Aster e o que você talvez não saiba é que o cineasta tem um outro filme ainda mais perturbador.

    Trata-se de The Strange Thing About the Johnsons, um curta-metragem que, em apenas 30 minutos, consegue apresentar uma reviravolta difícil de prever - e de aceitar. Não vamos dar spoilers da história, é claro, mas o terror, ambientado nos anos 90, se centra em uma família, marcada por uma relação abusiva que acontece em segredo.

    Logo no início, o pai flagra o filho pré-adolescente em um momento íntimo e é a partir desta cena que Ari Aster revela uma relacionamento profundamente traumático entre os dois – posteriormente, a mãe também surge na trama.

    AFI Conservatory Films

    O cineasta criou The Strange Thing About the Johnsons alguns anos antes de Hereditário, ainda na faculdade de cinema, a American Film Institute - o site da instituição disponobiliza o filme na íntegra on-line. O curta foi um projeto de qualificação acadêmica (como se fosse um TCC) e o diretor se inspirou em conversas que teve com colegas sobre assuntos considerados tabu pela sociedade. E queria chocar o público mesmo.

    “Eu estava na AFI [American Film Institute], que é uma espécie de escola industrial. Eles são muito orientados para Hollywood e querem treiná-lo para se tornar um cineasta de Hollywood, e os filmes que mostram aos novos candidatos são muito politicamente corretos, você sabe, filmes do Oscar. E pensei: qual é a pior coisa que posso fazer na AFI?, disse em entrevista ao Film Comment.

    De fato, o filme chocou e viralizou no YouTube. “Este curta-metragem foi uma montanha-russa de emoções. Nojo, medo, raiva e desgosto. Fiquei totalmente chocado. Os atores também foram incríveis”, escreveu um usuário na rede.

    Entre diversos comentários sobre estômagos embrulhados, o talento de Ari Aster para criar uma história de horror também impressionou: “pensar que isso veio de um estudante de cinema é inacreditável”, escreveu outro espectador.

    Hereditário
    Hereditário
    Data de lançamento 21 de junho de 2018 | 2h 06min
    Criador(es): Ari Aster
    Com Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff
    Imprensa
    3,7
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top