Minha conta
    "Gosto do estilo dos bons filmes de terror": Você sabia que o novo longa de Martin Scorsese foi inspirado por um sucesso da A24?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Mais recente filme do diretor, Assassino da Lua das Flores está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Durante uma entrevista recente para o The Irish Times, Martin Scorsese se abriu sobre o processo criativo empregado em seu mais novo suspense, Assassino da Lua das Flores.

    Segundo o cineasta, para dar o filme à luz, ele foi buscar inspiração no ícone do terror moderno, Ari Aster, nome responsável por obras como Midsommar: O Mal Não Espera a Noite, Beau Tem Medo e Hereditário.

    “Gosto muito do estilo e do ritmo de bons filmes de terror, como Midsommar ou Beau Tem Medo, de Ari Aster”, colocou Scorsese. “O ritmo desses filmes remonta aos filmes B de Val Lewton, Sangue de Pantera de Jacques Tourneur ou A Morta-Viva. Eles têm ritmo lento. Um pouco mais quieto”, completou.

    A24
    Midsommar.

    Vale ressaltar que, no passado, o diretor já havia exaltado outra joia do gênero: Pearl, um filme assinado por Ti West. À época, ele afirmou através de uma crítica enviada à A24 que “ficou tão fascinado e inquieto que não conseguia dormir”, aclamando o trabalho da protagonista, Mia Goth.

    “Pearl se transforma em 102 minutos sendo selvagem, cativante e profundamente — e quero dizer profundamente — perturbador. West, sua musa e parceira criativa Mia Goth realmente sabe como brincar com seu público… antes de enfiar a faca em nossos peitos”, escreveu.

    Assassinos da Lua das Flores
    Assassinos da Lua das Flores
    Data de lançamento 19 de outubro de 2023 | 3h 26min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone, Robert De Niro
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    5,0

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top