Minha conta
    Angelina Jolie recusou-se a trabalhar com Martin Scorsese naquele que teria sido um dos melhores filmes da carreira da atriz
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Jolie não revelou o papel que lhe foi oferecido, mas uma das atrizes presentes na obra ganhou o Oscar.

    Angelina Jolie é indiscutivelmente uma das maiores estrelas de Hollywood. Vencedora do Oscar quando tinha apenas 25 anos por seu papel em Garota Interrompida, a atriz tem no currículo uma série de títulos reconhecidos, encabeçando obras como Malévola, Sr. e Sra. Smith, 60 segundos, A Troca e mais.

    Entretanto, nessa lista poderia haver um filme que certamente entraria para os maiores trabalhos da carreira musa. Durante uma entrevista de 2021 para o The Guardian, Jolie confessou que recebeu um convite para estrelar, em 2004, o excelente O Aviador, um filme biográfico dirigido por Martin Scorsese.

    O Aviador
    O Aviador
    Data de lançamento 11 de fevereiro de 2005 | 2h 45min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Leonardo DiCaprio, Cate Blanchett, John C. Reilly
    Usuários
    4,2

    Para se ter ideia, o longa-metragem tem 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, tendo sido indicado a 14 Oscars, dos quais ganhou cinco: Melhor Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett), Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

    E POR QUE ANGELINA JOLIE RECUSOU O AVIADOR?

    Miramax Films
    Leonardo DiCaprio e Cate Blanchett em O Aviador.

    Bem, o longa foi produzido pela produtora de Harvey Weinstein, Miramax Films. Na época, o escândalo de Weinstein ainda não havia vindo à tona, mas Jolie sofreu um encontro traumático com ele em um quarto de hotel depois de trabalharem juntos em Corações Apaixonados, em 1998.

    Segundo o que disse ao The Guardian, depois desse acontecimento, a nossa eterna Lara Croft prometeu nunca mais trabalhar com o executivo, alertando outras pessoas a fazerem o mesmo.

    “Era algo de que eu tinha que escapar. Fiquei longe e avisei as pessoas sobre ele. Lembro-me de ter dito ao Jonny [Lee Miller], meu primeiro marido, para espalhar a palavra para os outros meninos: não deixem as meninas saírem sozinhas com ele. Eles me pediram para fazer O Aviador, mas eu disse 'não' porque Weinstein estava envolvido. Nunca mais interagi ou trabalhei com ele”, revelou a atriz.

    Angelina também falou, na mesma conversa, sobre o quão difícil foi para Brad Pitt concordar em trabalhar em dois filmes em que a Weinstein Company estava envolvida: Bastardos Inglórios e O Homem da Máfia.

    O filme que Tom Cruise rejeitou em cima da hora e Angelina Jolie estrelou em seu lugar, mudando-o completamente

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top