Meu AdoroCinema
    Legítimo Rei
    Legítimo Rei
    Data de lançamento 9 de novembro de 2018 na Netflix (2h 01min)
    Direção: David Mackenzie
    Elenco: Chris Pine, Florence Pugh, Aaron Taylor-Johnson mais
    Gêneros Histórico, Drama
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    3,8 83 notas e 24 críticas
    Adorocinema
    2,0
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Depois de ser coroado Rei dos Escoceses, o lendário Robert "The Bruce" luta para tentar recuperar o controle. Mas, acaba sendo derrotado em um ataque surpresa feito pelo rei inglês, o que o deixou um fora-da-lei.

    Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
    Título original

    Outlaw King

    Distribuidor Netflix
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2018
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Legítimo Rei

    Falta coração

    por Lucas Salgado
    Após ver seu A Qualquer Custo receber quatro indicações ao Oscar 2017 e se tornar uma das sensações da temporada de premiações daquele ano, o diretor David Mackenzie assinou com a Netflix para realizar seu próximo projeto: Legítimo Rei.Filme de abertura do Festival de Toronto de 2018, o longa conta a história de Robert The Bruce, ícone da Escócia no século XIV, fundamental na luta de independência do país contra as tropas inglesas.A trama se passa praticamente ao mesmo tempo da vista em Coração Valente. Inclusive, William Wallace é um dos personagens. Isso, por sinal, joga contra o novo filme, afinal oferece a oportunidade de uma comparação. E não há como comparar a nova irregular produção da Netflix com o clássico dirigido e estrelado por Mel Gibson.Ainda que conte com boas cenas de batalha, a verdade é que falta alma em Legítimo Rei. Chris Pine jamais convence como Robert ou como algué...
    Ler a crítica

    Trailers

    Legítimo Rei Trailer Dublado 1:56
    Legítimo Rei Trailer Dublado
    6 875 visualizações
    Legítimo Rei Trailer Original 2:09
    635 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Chris Pine
    Personagem : Robert The Bruce
    Florence Pugh
    Personagem : Elizabeth de Burgh
    Aaron Taylor-Johnson
    Personagem : James Douglas
    James Cosmo
    Personagem : Sir Robert VI de Brus
    Ficha completa

    Críticas de usuários

    MATEUS 2 E
    Crítica positiva mais útil

    por MATEUS 2 E, em 14/11/2018

    5,0Obra-prima
    Adorei o filme. Duas horas de filme que passa muito rápido. Gostei muito do romance dos dois (ótimo ator e atriz). ...
    Leia mais
    Victor H
    Crítica negativa mais útil

    por Victor H, em 02/12/2018

    0,5Horrível
    Filme extremamente fraco. O enredo, trilha sonora e personagens não conseguiram cativar. Não tem aquela emoção de ...
    Leia mais
    Todas as críticas de usuários
    38% (9 críticas)
    29% (7 críticas)
    25% (6 críticas)
    0% (0 crítica)
    4% (1 crítica)
    4% (1 crítica)
    Você assistiu Legítimo Rei ?
    24 Críticas de usuários

    Fotos

    Últimas notícias

    Conheça a carreira de Florence Pugh, protagonista de Midsommar e futura Viúva Negra
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 21 de setembro de 2019
    Dicas do Dia: Super Drags e Legítimo Rei são os destaques de hoje
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 9 de novembro de 2018
    2ª temporada de The Sinner também está na programação.
    Estreias de novembro na Netflix
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 24 de outubro de 2018
    Novas temporadas de House Of Cards e Vikings são os principais destaques.
    10 Notícias e Matérias Especiais

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Thiago Soares Mota
      - 189º filme de 2.019 - Visto em 18/06 (segundo filme da maratona Florence Pugh e o 14º filme do ano na Netflix)...- Respeito o nobre crítico Lucas Salgado, mas será que ele realmente assistiu esse filme? Porque além da crítica do mesmo rebaixar um bom filme, ele diz que o William Wallace é um personagem do filme e não é, ele é apenas citado! A não ser que o corpo esquartejado do mesmo conte como personagem, mas não estava listado nos créditos finais! Na verdade, esse filme é uma espécie do continuação não oficial do clássico Coração Valente (1.995), pois a morte do citado William Wallace é que desencadeia a ação desse filme! Bem dirigido, como uma boa fotografia, um bom time de coadjuvantes e boas atuações do elenco principal, se não é um filme perfeito, supera, em muito, a parceria anterior entre o diretor David Mackenzie e o protagonista Chris Pine, no super estimado A Qualquer Custo (2.016) e é muito melhor do que as outras produções da Netflix que eu assisti, pois é um filme que prende a atenção do início ao fim, alternando bem os momentos de drama com as boas sequências de batalhas, principalmente a batalha final, muito bem dirigida! Chris Pine entrega uma boa atuação, talvez a melhor da carreira dele, mas quem rouba a cena é o Aaron Taylor-Johnson, como o selvagem e vingativo James Douglas! Mesmo aparecendo pouco, a excepcional Florence Pugh tem outra boa atuação, depois da grande estréia em Lady Macbeth (2.016)! Já disse aqui na minha resenha de A Cinco Passos de Você (2.019, o 186º filme deste ano) que ela, juntamente com a Haley Lu Richardson, a Isabela Moner e a Jessica Routhe tem tudo para serem os novos nomes dessa indústria em breve (e pra isso ela não precisa ser coadjuvantes em filmes descartáveis como O Passageiro, de 2.018, ou seria Busca Implacável 74, sempre confundo os mesmos filmes do Liam Neeson)! Não é a toa que ela, segundo rumores recentes, vai ser a nova Viúva Negra da Marvel Studios! O próximo filme dela será Lutando Pela Família...- Nota: 8,5/10 (muito bom)...
    • Ghost
      O que eu gostei nesse filme foram as cenas de batalha, principalmente a do final. De resto achei bem fraco, muitos diálogos longos, gastaram muito tempo do filme mostrando aquele romancezinho chato do The Bruce com a esposa chata dele. Eu sei que o filme é baseado em fatos históricos mas na minha opinião eles exageraram nessas coisas que eu citei. Esse é meio que uma continuação do 'Coração Valente', mas passa longe de ser bom como foi o filme do Mel Gibson. Desse Legitimo Rei eu só gostei das cenas de batalha e só. Mesmo tentando mostrar o aconteceu depois da morte do Willian Wallace esse filme não conseguiu me empolgar. Recomendo que assistam o primeiro(caso ainda não tenham visto) 'Coração Valente', antes de assistirem esse Legitimo Rei.
    • Henrique Gonzaga
      excelente filme, a continuação perfeita para o filme coração valente, pine é um excelente ator e alguns atores de GOT no elenco só ajudaram a elevar ainda mais o elenco.
    • Rodrigo DiGo
      Eu e minha namorada adoramos, e o que eu gostei desse filme (na minha visão) é que ele equilibra bem entre carga dramática [necessária] e cenas de ação [também necessário pro contexto]: mais que indicado ! NetFlix sempre salvando nosso Fim de Semana !
    • Ricardo M.
      De forma aberta, liberal e com suas ressalvas, LEGÍTIMO REI pode ser considerado uma espécie de sequência ao brilhante Coração Valente, isto porque a definitiva rebelião escocesa tem início após a morte do líder Willian Wallace. Não que isso mantenha a mesma qualidade do filme de décadas atrás, mas segue uma vertente similar quanto ao formato cinematográfico. Pine mantém de forma razoável o protagonismo daquele que foi o principal responsável pelo ocorrido histórico, tentando moldar um personagem forte pelas decisões e decidido mesmo com as intempéries das circunstâncias. Não que sempre funcione, já que o roteiro algumas vezes coloca-o como um homem cheio de dúvidas e que se decide nos finalmentes, mas acaba resultando em uma imagem peculiar por tentar se aproximar de seus súditos em todos os aspectos.As batalhas são interessantes e bem organizadas, em especial a final, cujo resultado ilustra bem como a estratégia, quando bem feita, mostra-se infinitamente superior ao quantitativo oposto em campo (Sun Tzu agradece a inspiração). O bom elenco ainda conta com o divertido Aaron Taylor-Johnson no papel de um incontrolável soldado. No final das contas pode não ser uma continuação notória do filme de Mel Gibson, mas ainda sim rende um entretenimento de qualidade.
    • Riso L.
      gostei muito bom
    Mostrar comentários
    Back to Top