Meu AdoroCinema
    Chris Pine comenta cena de nu frontal no drama histórico Legítimo Rei
    Por João Vitor Figueira — 22/10/2018 às 14:33
    facebook Tweet

    Em clima de bom humor, ator afirmou que leu os tuítes "brutais" sobre cena em questão. Longa-metragem será disponibilizado na Netflix.

    Desde que foi exibido no Festival de Toronto deste ano, o longa-metragem Legítimo Rei deu o que falar por conta da cena de nudez frontal de Chris Pine. As breves tomadas que mostram a genitália do ator de Star Trek foram um assunto tão citado nas redes sociais e entre a imprensa que até desviaram a atenção dos méritos ou deméritos do filme dirigido por David Mackenzie (A Qualquer Custo).

    Durante sua participação no programa de TV britânico The Graham Norton Show, Pine ficou entre o bom humor e o leve desconforto ao comentar a repercussão do comentado trecho de Legítimo Rei. "Há uma cena no filme na qual eu mostro o pacote completo e, sim, aquilo recebeu muita atenção", afirmou, arrancando risadas dos demais convidados, entre eles Sally Field e Rami Malek, e da plateia. Ao ser perguntado sobre o uso da expressão "pacote completo", o ator se limitou a comentar: "traços diferentes para pessoas diferentes, por assim dizer".

    Chris Pine em Legítimo Rei (2018).

    Pine disse que leu tuítes a seu respeito e classificou a reação das redes sociais como “brutal pra c…". Para o ator, a nudez masculina no cinema ainda é tabu. Ao argumentar, Pine citou o exemplo da nudez da atriz Florence Pugh em Legítimo Rei. “Eu acho que os comentários espirituosos foram brilhantes, mas o que mais me impressionou foi que Florence Pugh também mostrou tudo e ninguém comentou nada." O ator considera que o sexismo é uma influência na forma como uma performance é julgada. "Ou as pessoas acham que elas não podem comentar [a nudez de uma mulher] ou todos eles esperam que as mulheres fiquem peladas. De qualquer maneira, há um duplo padrão".

    Intérprete do personagem Steve Trevor em Mulher-Maravilha, o ator já falou em ocasiões anteriores sobre como se sentia ao ser reduzido ao seu gênero quando ficou com o papel secundário no filme estrelado por Gal Gadot. "Foi divertido ser objetificado por um dia", disse. "Isso acontece tanto, mas tanto, com as mulheres que era questão de tempo [até acontecer com ele próprio]. Ao mesmo tempo que foi divertido, eu acho que eu tive mais compaixão pelas mulheres em relação ao que elas sentem por serem deixadas de lado ou por se sentirem menos importantes."

    Legítimo Rei estreia na Netflix no dia 9 de novembro. O filme foi re-editado após a recepção morna no Festival de Toronto e chegará ao serviço de streaming em uma nova versão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    O Rei Leão Trailer Legendado
    Palace II - Três Quartos com Vista para o Mar Trailer (1)
    Jornada da Vida Trailer Legendado
    O Bar Luva Dourada Trailer Legendado
    Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal Trailer Legendado
    Coringa Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    Escolhido o intérprete de Elvis Presley em biografia de Baz Luhrmann
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 15 de julho de 2019
    Amor, Sublime Amor: Confira a primeira foto de Anita no remake musical de Steven Spielberg
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    segunda-feira, 15 de julho de 2019
    Aladdin pode ganhar continuação
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 12 de julho de 2019
    Bond 25: Christoph Waltz retorna em novo capítulo da franquia 007
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 12 de julho de 2019
    Bond 25: Christoph Waltz retorna em novo capítulo da franquia 007
    Star Wars: A Ascensão Skywalker vai apresentar stormtroopers vermelhos
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 11 de julho de 2019
    Star Wars: A Ascensão Skywalker vai apresentar stormtroopers vermelhos
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top