Minha conta
    Viúva Negra: Quem são os personagens do novo filme da Marvel?

    Veja quem são os personagens que estarão em Viúva Negra e conheça as histórias dos quadrinhos.

    Está chegando ao fim a espera pelo aguardado filme solo da Viúva Negra, que estreia em 9 de julho nos cinemas e no Premier Access do Disney+, para uma grande despedida à jornada epica de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) na Marvel. Os acontecimentos do onga se passaram entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita e nos apresentam a novos personagens que, inclusive, podem protagonizar novas histórias na Fase 4 dos heróis. Veja quem você vai encontrar em Viúva Negra.

    Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson)

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Ela dispensa apresentações. Scarlett Johansson volta a interpretar Natasha Romanoff — talvez pela última vez. Após as brigas causadas pelo Acordo de Sokovia, os Vingadores se separam e a Viúva Negra está, agora, por conta própria. Em sua jornada pessoal, ela passa por um acerto de contas com o passado, revelando não só a origem sombria do manto da heroína, como também trazendo de volta pessoas que mudaram sua trajetória - para o bem ou para o mal. 

    Sem conhecer, de fato, suas origens, Natasha foi treinada desde a infância para se tornar uma assassina implacável - e ela não foi a única. De volta ao “lar”, ela descobre que deixou pendências perigosas para trás quando decidiu se juntar à S.H.I.E.L.D. Ao relembrar os terrores da Sala Vermelha, a personagem passa entra em uma missão de resgate. 

    Quais filmes da Marvel assistir antes de Viúva Negra? Confira a lista

    Yelena Belova (Florence Pugh)

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Se você achava que só existia uma Viúva Negra, estava bem enganado. O programa que treinou Natasha também criou todo um grupo de outras espiãs e, entre elas, está Yelena Belova (Florence Pugh). No filme, a "irmã mais nova" de Natasha é quem faz com que a protagonista retorne às origens para a nova missão. Yelena tudo para garantir seu futuro em uma nova leva de heróis da Marvel e a relação entre as duas é explosiva, para dizer o mínimo. 

    Nos quadrinhos, a personagem é uma agente Viúva Negra que surgiu na Academia Sala Vermelha ao mesmo tempo em que Natasha. Mas, ao contrário da protagonista, que abandonou o posto e se tornou membro da S.H.I.E.L.D., Yelena passou muitos anos no campo trabalhando para o programa e a Rússia. Em uma das missões, ela é enviada para seguir Natasha a fim de garantir que ela cumprisse o combinado, mas Romanoff finge a própria morte. Eventualmente, Natasha consegue fazer com que Yelena perceba as reais intenções de seus superiores, que a consideram apenas mais uma peça descartável em seu exército. As duas Viúvas Negras se unem temporariamente, mas em histórias seguintes voltam a aparecer como rivais. 

    Melina Vostokoff (Rachel Weisz)

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Melina Vostokoff (Rachel Weisz) também é uma Viúva Negra, assim como Yelena e Natasha e passou pela Academia da Sala Vermelha em sua juventude. Além de participar das operações secretas, a organização a transformou em uma de suas principais cientistas, mas Melina acabou se afastando mais tarde. Ao reencontrar Natasha, a antiga Viúva terá sua lealdade testada.

    Nas HQs, Melina originalmente era uma agente do governo russo. Forçada à viver na sombra da lendária Viúva Negra de Natasha, ela fomentou um ódio pela colega e eventualmente rejeitou seu papel como espiã da Rússia, se tornando uma assassina e mercenária que servia a quem pagasse. Assumindo a identidade de Dama de Ferro, ela passou a integrar um grupo de assassinose a usar um traje de metal (algo entre Homem de Ferro e Doutor Destino), que a protege durante as lutas e pode concedê-la força sobrehumana. Vostokoff não tem superpoderes, mas é hábil em combate corpo-a-corpo, espionagem e armas.

    Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour)

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Para toda ação, existe uma reação. Assim, o Guardião Vermelho (David Harbour) foi a resposta da União Soviética ao Capitão América, como uma espécie de equivalente russo a Steve Rogers (Chris Evans). Criado para ser um grande herói nacional, Alexei Shostakov não superou os dias de glória que ficaram para trás e se considera uma figura importante até hoje.

    Nos quadrinhos, Alexei foi casado com a famosa bailarina Natalia Romanova, que só depois ganhou a identidade de Natasha Romanoff. Inclusive, quando ele desapareceu durante uma missão, supostamente morto na explosão de um foguete experimental — na verdade, o governo lhe ofereceu o cargo de Guardião Vermelho e revelou que ele não poderia ter contato com sua família e nada da vida pregressa — Natasha resolveu que deveria fazer algo para honrar a memória do marido. Então, foi recrutada pela KGB para integrar o programa Viúva Negra. Durante os anos de seu treinamento, Shostakov se tornou um homem cruel e implacável, muito diferente em personalidade que tinha quando morava com a esposa.

    General Dreykov (Ray Winstone)

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    O General Dreykov (Ray Winstone) é um agente soviético do alto escalão, responsável supervisionar a Sala Vermelha. Foi ele quem colou Natasha no programa Viúva Negra no passado e ela o responsabiliza pelas consequências que o treinamento trouxe. Enquanto a protagonista quer acabar, definitivamente, com a Sala Vermelha, Dreykov tem planos ambiciosos para neutralizar a assassina que criou.

    Rick Mason (O. T. Fagbenle)

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    A figura misteriosa de Rick Mason personagem de O. T. Fagbenle (The Handmaid's Tale) surge para ajudar Natasha a conseguir alguns recursos de que ela precisa para suas missões. Trata-se de um ex-soldado que se tornou um contabandista internacional e que carrega uma grande dívida com a protagonista, que o ajudou no passado.

    Nas HQs, Rick Mason é conhecido como "O Agente". Ele era um mercenário especializado no manejo não-letal de super-humanos, já que é filho de Phineas Mason, o inventor criminoso conhecido como o Consertador, e cresceu sendo exposto à tecnologia avançada. Ele trabalhou ao lado de Nick Fury e do membro da H.Y.D.R.A. Alexi Vazhin, entre outros, ganhando experiência para se tornar um agente secreto altamente treinado. Usando o codinome "The Agent", ele pode ser encontrado on-line e trabalha como freelancer para agências governamentais dos Estados Unidos, Reino Unido, Israel, França, entre outros.

    Treinador

    Walt Disney Studios Motion Pictures

    Antagonista em Viúva Negra, Treinador (Taskmaster, no original), surge com uma identidade desconhecida, mas com poderes que vão dar trabalho a Natasha. A habilidade do vilão é imitar os movimentos de combate de seus inimigos, além de ser implacável quando recebe uma missão a ser cumprida.

    Nos quadrinhos, o Treinador é o alter-ego de Anthony "Tony" Masters, conhecido como um dos melhores lutadores de toda a história da Marvel. Ele nasceu com a habilidade de duplicar os movimentos dos outros, assim é capaz de observar seus oponentes e replicar instantaneamente seu estilo de luta. Quando adulto, Tony se tornou um agente da S.H.I.E.L.D e, durante uma missão, encontrou um cientista idoso. Baleado e à beira da morte, ele deu a Tony uma seringa contendo uma versão experimental nazista do Soro do Super-Soldado para melhorar as habilidades obtidas através de seus reflexos fotográficos. Com isso, Tony começa a desenvolver poderes adicionais, mas perde suas memórias, esquecendo sua esposa e parceira de campo, Mercedes Masters, bem como sua própria história com S.H.I.E.L.D.

    Viúva Negra
    Viúva Negra
    Data de lançamento 8 de julho de 2021 | 2h 14min
    Criador(es): Cate Shortland
    Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top