Minha conta
    Vingadores: 5 teorias para se preparar para a estreia de Ultimato

    Para você chegar preparado nos cinemas.

    A poucos dias da estreia de Vingadores: Ultimato, os trailers, comerciais e prévias do filme revelaram quase nada de sua trama. Sabemos que os heróis liderados por Capitão América (Chris Evans) vão tentar vingar as pessoas que morreram no estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) e, se possível, reverter a situação e trazer metade do universo de volta. Porém, como isso vai acontecer, ainda é um mistério. Só nos resta colocar nossos cérebros para trabalhar e especular.

    Pensando nisso, e para ajudar você a se preparar para a estreia do filme, o AdoroCinema separou cinco das principais teorias que surgiram na internet e aqui na redação. Confira abaixo e conte para a gente: quais delas você acha que vão se concretizar?

    Capitão América vai morrer

    Marvel

    Essa é uma das teorias mais disseminadas de Vingadores: Ultimato. Chris Evans já confirmou que seu contrato com a Marvel acabou e até celebrou seu último dia no set como Capitão América. Mas como a despedida do herói poderia acontecer? É bem possível que seja em uma luta final contra Thanos, como as prévias do filme deram a entender. Entretanto, outra especulação sugere que, caso os Vingadores tomem posse da Manopla e das Joias do Infinito para reverter o estalar de dedos, ainda terão que lidar com uma condição para usar as Pedras: a Joia da Alma exige um sacrifício. Nesse cenário, Steve escolheria morrer, para que outra pessoa (talvez Tony ou Thor) empunhe a Manopla e salve o universo.

    Doutor Estranho mandou uma mensagem para o passado

    Marvel

    Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) foi o único que viu todos os possíveis resultados da batalha contra Thanos em Guerra Infinita, usando a Joia do Tempo. E se, enquanto via as possibilidades de futuro, ele usou o poder da Pedra do Infinito para viajar de volta no tempo e enviar uma mensagem para alguém do passado? Talvez para Wong (Benedict Wong) ou Nick Fury (Samuel L. Jackson)? De qualquer forma, ele ter dito a Tony que não havia outro jeito só reforça o fato de que Stephen Strange tinha outro plano misterioso, que ele não contou a ninguém.

    Nick Fury é um Skrull

    Marvel

    Lembra quando, em Capitã Marvel, Carol Danvers (Brie Larson) pergunta a Nick Fury algo sobre sua vida que ninguém mais saberia? Ela faz isso a fim de comprovar que ele não era um Skrull, raça alienígena capaz de se transformar em qualquer ser, desde que consiga vê-lo. A resposta dele é que não consegue comer torradas que tenham sido cortadas na diagonal. Tudo bem isso aconteceu nos anos 90 e as pessoas podem mudar de opinião. Mas era um detalhe bastante específico, que entra em contradição com uma cena de Vingadores: Era de Ultron. Em determinada cena, os heróis se reunem na casa de Clint Barton (Jeremy Renner) e Fury é visto cortando o que parece ser um pedaço de pão no formato diagonal, e comendo a torrada. Isso levantou a suspeita de que, em algum momento entre Capitã Marvel e Era de Ultron, ele tenha substituído por um Skrull — sugerindo que Ultimato (ou algum filme futuro do UCM) vá introduzir o arco dos quadrinhos Invasão Secreta.

    Homem-Formiga vai derrotar o Thanos

    Marvel

    Essa teoria entre mais na categoria da zoeira e surrealismo do que sobre o que realmente pode acontecer — apesar de que até os diretores JoeAnthony Russo apoiam esse desfecho para Ultimato. Criada originalmente para Vingadores: Guerra Infinita, a especulação sugere que o Homem-Formiga vá diminuir e entrar no... ânus de Thanos e, então, crescer até ficar gigante, supostamente despedaçando o Titã Louco de dentro para fora. Enquanto essa teoria parece um tanto quanto improvável, não quer dizer que Scott Lang não seja essencial para criar um plano para derrotar o vilão. Como viajar para o Reino Quântico, por exemplo.

    Os Vingadores vão viajar no tempo, ou visitar realidades alternativas

    Marvel

    Existem duas teorias que caminham paralelamente: ou os Vingadores vão entrar no Reino Quântico para viajar no tempo, ou para visitar realidades paralelas. Ou eles podem usar outra tecnologia ou mesmo a Joia do Tempo para isso. Tais especulações se baseiam em informações divulgadas pela Marvel, como o visual da Viúva Negra (Scarlett Johansson) — que aparece com três penteados diferentes (loiro curto, visto em Vingadores: Guerra Infinita; compridos ruivos; compridos, meio ruivo natural, meio loiro); o visual envelhecido de Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Steve Rogers; os uniformes de equipe, parecidos com o usado por Hank Pym (Michael Douglas) no Reino Quântico, e imagens de bastidores que mostravam Tony, Steve, Hulk (Mark Ruffalo) e Scott Lang (Paul Rudd) em eventos do primeiro Vingadores. Esta cena só faria sentido com viagem no tempo ou realidade paralela — afinal, o Homem-Formiga nem fazia parte do Universo Cinematográfico Marvel nessa época.

    Marvel

    Uma versão sombria dessa teoria é que os heróis usariam o Reino Quântico para transportar alguns personagens para uma linha do tempo alternativa enquanto outros teriam que ficar para trás para lutar contra Thanos ou fazer algum outro grande sacrifício. Mesmo que eles não morram de fato (ou tenha outra versão paralela deles), deixá-los para trás em um universo alternativo será uma despedida dramática.

    Outra reviravolta nessa teoria é que aconteça algo como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. A especulação sugere que, embora a maioria dos heróis morra lutando contra Thanos, Scott Lang sozinho poderia levar a Nave Quântica a uma realidade alternativa onde tudo é diferente. Afinal de contas, aqueles "vórtices de tempo" mencionados na cena de pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa poderiam ser a chave para navegar entre as dimensões. Se migrarmos para uma realidade alternativa do UCM, os eventos de Guerra Infinita e de outros filmes anteriores seriam diferentes, e isso explicaria por que Peter Parker (Tom Holland) só aparece com o traje simples de De Volta ao Lar e não com o Aranha de Ferro no trailer de Longe de Casa.

    Vingadores: Ultimato chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 25 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top